Gale Hawthorne - Capítulo 7

905 41 5
                                    

Achei nojento o modo como ela disse "tributos". Soou como se estivéssemos na estrada para a fama, só faltou parabenizar a gente. E aquele sotaque da Capital... Tive vontade de vomtar a última refeição. Mas parece que meu estômago estava vazio.

Falando nisso, onde estava o jantar? Como se fosse em resposta a minha pergunta, vários garçons entraram pela porta do vagão da cozinha. Cada um trazendo consigo um prato maior que o outro. Nunca vi tanta comida na minha vida. Aparentemente, a Prim também não, porque ela caiu de boca nos pratos, quase tão rápida quanto eu.

Eu não pensei que estivesse sendo tão selvagem, até olhar a cara de horror em Effie. Não que eu me importasse com isso, já que ela gosta de assistir aos Jogos Vorazes. Pra mim, não há nada mais selvagem que isso.

Dei uma pausa, antes de partir pro Round 2, e pergutei:

- Que tipo de preparativos?

- Bem, esse show de... Distrito 12 já disse bastante. Vocês comem como quem vê comida pela primeira vez. Preciso corrigir isso. Pra começar, vocês precisam ter classe, mesmo nas coisas simples, como cortar a carne.

Aquilo foi tão preconceituoso, "Show de Distrito 12", "Precisa ter classe" ela não viu nada, olhei para Prim e ela parecia estar pensando a mesma coisa. Largamos os talhares e começamos a comer com as próprias mãos, isso era apenas um sinal de que, nem sonhando a gente ia fazer tudo que ela mandasse.

Agora era ela quem parecia que ia vomitar. Continuamos a comer a refeição enquanto ela ia dizendo:

- Como vocês sabem, haverá uma entrevista com Caesar Flickerman e uma cerimônia pros tributos...

- E depois eles vão nos forçar a matar uns aos outros. - eu disse interrompendo aquela ladainha.

Ela não disse nada. Seria muita hipocrisia se ela dissesse que "não é bem assim." Depois ela continuou:

- Essa é a minha parte: preparar vocês para as cerimônias. O treino de combate vai ser com um tutor. O tutor é uma pessoa de seu próprio distrito que tenha estado na arena, e sobrevivido. No caso de vocês, Haymitch.

Agora estava explicado o porquê de Haymitch estar aqui. Ele acordou por uns breves segundos, levantou da cadeira e vomitou no chão. Depois pegou no sono de novo e caiu em cima da poça de vômito.

- Belo tutor... - Eu disse sarcástico.

Se a Prim e eu, cortando a carne era um Show de Distrito 12, o que o Haymitch fez agora devia ser o Gran Finale.

E se... Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora