A hora foi passando, e eu estava tensa, já tinha 16 anos, já tinha passado por isso desde os 12, mas ainda não aprendi a lidar com o nervosismo que antecede a colheita.
Comecei a me arrumar e notei que minha irmã já estava arrumada. Levei um susto e então me toquei, ela tinha completado 12 anos. Ela ia pra colheita hoje. E tinha chace de ser convocada para os Jogos Vorazes.
Quase me desesperei. Mas as chance de ela ser escolhida era muito pequena. Era só um papel em meio a milhares, chance minúscula. Era até mais provável que eu fosse escolhida.
- Como você está? - Perguntei pra Prim
- Com medo. Katniss eu tive um pesadelo. Em que eu era escolhida. E eu morria na arena. - as palavras dela ardiam no meu ouvido. Que ódio que eu tenho da Capital por provocar esse setimento na minha irmãzinha. Eles devem gostar disso, não apenas de ver os tributos desesperados morrendo. Mas também de assistir o medo. O pavor no rosto de uma criança. Bela forma de punir os rebeldes pelos Dias Escuros.
Buttercup estava inquieto, andando pela casa inteira, miando e querendo arranhar o calcanhar de todo mundo.
- Calma, Buttercup. - A voz doce da minha irmãzinha acalmou ele. - Acho que ele não quer ficar sozinho em casa.
Esse gato manda nessa casa mais do que eu. O papai decidiu levar o Buttercup pra ficar com ele do lado de fora da praça. Os adultos semlre ficam perto da praça, ou em uma rua do Distrito, assistindo a colheita por um telão. Dessa vez haveria um gato telespetador.
Chegando na praça todos estavam com cara de morte. Também não é pra menos. Alguma pessoa ali ia morrer. Provavelmente duas pessoas, considerando o glorioso histórico de vitórias do Distrito 12.
Encotrei Gale na multidão, e fiz a inscrição de 1 papelzinho da Prim. Depois fomos ordenados em fileiras por idade: Os que tinham 12 anos ficavam atrás, depois 13, até o 18. Logo, minha Irmã ficou na última fila e Gale, dois anos mais velho do que eu, ficou na primeira fila.
Subiu no palco aquela mulher colorida, com aquele estilo da Capital. Ela era a que ia sortear e preparar os tributos. Também estavam no palco o Prefeito e o único vitorioso dos Jogos Vorazes no distrito 12.
A mulher colorida que se chama Effie Trinket começou a falar no microfone.
- Boa tarde Distrito 12! - parece que ninguém ali era hipócrita, porque ninguém respondeu o boa tarde. - Com vocês, o Prefeito do Distrito 12! E o único vitorioso do Distrito: Haymitch Albernathy! - Haymitch estava bem mal, com cara de que teve uma overdose de bebida alcoólica, e de que já estava na Centésima ressaca.
- Bem. Primeiro as Damas! - ela disse se dirigindo até a urna com os nomes femininos. Momento de tensão quando ela retitou o papel e leu o nome:
- Katniss Everdeen! - O meu nome!
Essa não. Porque logo eu? Ah! Aceita Katniss, ninguém aqui é culpado, qualquer que fosse o nome sorteado seria injusto.
Não sei muta coisa sobre a vida de tributo, mas já reparei que todos vão acompanhando ele com o olhar até o palco. Mas isso não estava acontecendo. O que aconteceu foi que todos olhavam pra trás de mim, virei e vi alguém de mão erguida que disse:
- Eu me ofereço! Eu me ofereço como tributo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se... Jogos Vorazes
FanficJogos Vorazes foi uma trilogia de muito sucesso da escritora Suzanne Collins. Todos os acontecimentos levaram Katniss, a protagonista, se tornar uma faísca que acenderia a Revolução contra a Capital. Mas e se não fosse bem assim? E se Katniss não ti...