Não falei mais nada durante todo o jantar. Simplesmente tinha medo de falar alguma coisa e o Haymitch dizer alguma outra coisa ríspida.
Ainda faltava um pouco para chegarmos, então fomos até a sala de televisão assistir ao compacto com os outros tributos. Esse compacto é na verdade um programa, mais extenso, reproduzido em toda Panem, mas como ia ficar muito grande, eles editam, e colocam no ar apenas o sorteio dos tributos, eventualmente colocam outra coisa que chamou atenção, como no ano retrasado que o garoto do 4 tropeçou enquanto subia no palco.
O objetivo é deixar os telespetadores saberem um pouco mais sobre os tributos, para se criar uma expectativa, e uma torcida.
Começou pelo Distrito 1, Haymitch ia narrando um pouco sobre os participantes, ou sobre o distrito.
No Distrito 1, tinha um garoto e uma garota que pareciam ter a mesma idade, etre 15 e 18 anos, o menino era bonito, e não parecia tão perigoso. A garota tinha aquela cara de que esperaria você dormir, para dilacerar sua pele. O nome dela era Glimmer, e ele se chamava Marvel.
- Carreiristas. - Disse Haymitch - os tributos do Distrito 1 e 2 são chamados de carreiristas. Eles levam a vida de tributo como se fosse uma carreira. Treinam para que possam vencer, morar na Aldeia dos Vitoriosos e se tornarem famosos.
Então ambos são perigosos, realmete não vou confiar em nenhum deles.
No Distrito 2 tinha um garoto alto e forte de 18 anos, que se ofereceu como tributo. E uma garota que devia etar na faixa dos 13 anos. Ela devia ter a minha altura, e eu sou baixa. Eles se chamavam Cato e Clove
- Um Carreirista Voluntário e uma Carreirista Mirim. Parecem bem perigosos - Alertou Haymitch.
No Distrito 3 tinha um garoto e uma garota com cara de intelectuais. Ambos deviam ter entre 13 e 16. Nem prestei atenção no nome.
- Eles são inteligentes. Espertos. O 3 é o Distrito das máquinas. Eles podem ser perigosos inimigos, ou poderosos aliados.
- Aliados? - perguntou Gale
- Sim. Uma aliança na arena funciona como trégua, vocês se une, e matam os outros competidores. Quando sobram só alguns, vocês mesmo precisam se separar.
Essa não. Eu não confio em ninguém. Nem mesmo no Gale, até agora ainda não sei o motivo dele estar aqui. Ele pode muito bem ser como o Cato, treinado para que quando tivesse 18 anos se voluntariasse.
No 4 não teve nada que chamasse a atenção. Nem mesmo os tributos.
No 5 tinha uma garota com cara de fuinha. Aquela cara típica de alguns moradores do 5. Katniss costuma chamar eles de Cara de Raposa.
- Ela me parece inteligente, mas não confiável. - Disse Haymitch.
No 6, 7, 8, 9 e 10 Haymitch permaneceu calado. Eu também não achei nada de interessante nesses distritos. No 11 uma garota da minha idade, e um garoto grande de 18 anos chamaram a atenção, provavelmente porque ela era pequena, e ele era do tamanho de um armário. Parecia até comigo e com Gale. A menina de 12 e o rapaz de 18.
- Eles parecem confiáveis, pelo menos até sobrar uns 6 ou 7 participantes.
No 12, eu chamei a minha própria atenção. Não sabia que eu tinha realmente conseguido parecer durona na frente das câmeras. Dois voluntários em um mesmo Distrito.
Essa Edição dos Jogos Vorazes vai deixar o povo da Capital realmente satisfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se... Jogos Vorazes
FanficJogos Vorazes foi uma trilogia de muito sucesso da escritora Suzanne Collins. Todos os acontecimentos levaram Katniss, a protagonista, se tornar uma faísca que acenderia a Revolução contra a Capital. Mas e se não fosse bem assim? E se Katniss não ti...