Me sentia cansada, não imaginei que o jantar ia ser tão cheio de informações. De primeira, encarar Gale e Effie foi difícil, mas logo toda aquela comida compensou. Não gostei nada de saber que meu treinamento pra conseguir fazer alguma coisa útil na arena, teria um bêbado como mestre. Mas achei fofo o Gale dizer que vai me ajudar na arena. Tá certo que antes daquilo ele só estava concordando com tudo o que eu dizia, sem parecer prestar atenção. "Chocolate é bom mesmo", "Katniss realmente ia gostar", "Também sinto saudade da Katniss". Mas no final, eu senti, pela primeira vez desde que soltei a mão da Katniss na estação e embarquei nesse trem, que podia cofiar em alguém.
Ele agiu como se fosse meu irmão, querendo me ajudar na arena. Acho ele bem parecido com a Katniss, está sempre disposto a ajudar, fazendo o possível pelo seu semelhante. É por isso que a Katniss é apaixonada por ele.
Ela nunca disse isso, mas algumas coisas nem precisavam ser ditas. Tava na cara, eles sempre se ajudando, trocando ideia, dava a entender que da parte dela rolava mais do que amizade. E da dele também.
Ela pode nunca ter percebido o olhar que ele faz pra ela, e duvido que ele também tenha percebido o olhar dela. Acho muito mais fácil os dois perceberem o medo da presa na hora de caçar, ou o som da floresta, do que esse sentimento. Como alguém pode ser tão esperta para algumas coisas, e tão lesada para outras?
Mas tem alguma coisa errada, se for verdade que ele gosta da Katniss, porque se voluntariou para os Jogos Vorazes? Quer dizer, claro ele pode querer ser campeão dar uma casa melhor para a família, e esperou até completar 18 anos, porque assim poderia ter mais tempo de treinar. Mas essa teoria não faz sentido, porque tem muitos adolescentes lá, que vão com essa intenção também, só que esses são mais bem treinados, vivem em um distrito menos pobre que o 12, tem mais recursos, portanto ele tem grande chance de não voltar pra casa, e se isso acontecer, não só a família dele vai ficar sem a casa na aldeia dos vitoriosos, como também, a Senhora Hazelle vai ter que trabalhar sem parar para sustentar os irmãos do Gale.
Porque ele expôs a família dele e ele mesmo a esse perigo? E o pior de tudo, porque ele se voluntariou, sabendo que eu estaria na arena? Ele sabe que vai ter que me matar? Digo, se ele não viesse, ele poderia continuar no distrito dele, ajudando a Katniss e apoiando enquanto torce para que eu volte pra casa e deixe a minha irmã feliz.
Além do mais, ele odeia a Capital ainda mais do que a Katniss, não tem sentido ele embarcar nesse trem para o lugar que ele mais despreza.
Esses pensamentos inundaram minha mente, ele deixou a família dele, deixou a Katniss dividida, quer dizer, ela com certeza vai perder alguém que ama, tinha uma chance, pequena, de que eu retornasse pra casa e deixasse a Katniss feliz, junto das pessoas que ela ama. Agora, só um dos dois volta pra casa, e provavelmente, nenhum dos dois voltará. Ele sabe de todos os riscos, de todas as partes ruins, realmente não tem parte boa em vir pra cá.
Há menos que seja pra proteger alguém, como eu fiz pra salvar a Katniss, mas o padeiro não é irmão dele, nem são amigos, sem sentido ele se oferecerno lugar do... Peeta? Né?
E mesmo tão estranho, e sem motivos de vir pra cá, ao contrário, ele tinha todos os motivos pra não vir pra cá, ele vem, e me diz para contar com ele na arena.
Vou é ficar bem longe dele. Isso é muito estranho, deve estar querendo ganhar minha confiança pra que eu abaixe a guarda e quando menos esperar, já estarei morta, como ele faz com todos aqueles animais que caça.
Confio nele. Tanto quanto eu confio nos outros tributos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se... Jogos Vorazes
FanfictionJogos Vorazes foi uma trilogia de muito sucesso da escritora Suzanne Collins. Todos os acontecimentos levaram Katniss, a protagonista, se tornar uma faísca que acenderia a Revolução contra a Capital. Mas e se não fosse bem assim? E se Katniss não ti...