- Eu me ofereço como tributo!
Eu não acredito no que fiz! Eu já vinha pensando nisso. Que a Katniss era mais útil do que eu. Que caso ela fosse escolhida, eu iria no lugar dela. Porque ela mantém nossa família viva, é ela que leva pra casa todos os dias, o máximo de comida que consegue. Se ela morresse, seria só questão de tempo até que eu e meu pai morresemos de fome.
Eu só não acreditei que eu ia conseguir fazer. Não gosto nem de falar na frente da turma iteira na escola para uns 30 alunos, quem dirá na frente do Distrto 12 inteiro. Quer dizer, Panem inteira, já que é televisionado.
Ainda assim eu ergui minha voz e minha mão e me ofereci como tributo no lugar da minha irmã. Estou indo morrer no lugar dela.
Não precisei abrir caminho na multidão. A multidão foi abrindo caminho pra mim.
Segui na direção daquela mulher colorida da Capital, mas eu fui impedida, Katniss colocou o braço na minha frente e disse:
- Não! Ela só está bricando! Ela não quer isso não. Eu vou!
- Não Katniss. Eu me ofereço como tributo! Eu vou e ponto final! - disse com firmeza. Quer dizer, com o máximo de firmeza que uma garota de 12 anos com voz de criancinha de 6 anos, sendo oferecida para sacrifício poderia ter.
- Não! Eu não vou deixar! - ela já não estava mais gritando, estava em pânico. Lágrimas escorriam pelo rosto inteiro. Eu odeio vê-la assim. Mas não vou deixar ela ir pra arena.
Meia dúzia de patrulheiros da capital que vigiavam o evento tiveram que segurar a Katniss e arrastar ela, contra a vontade dela, enquanto gritava e esperneava.
- Venha docinho. Suba aqui! - disse Effie.
Subi no palco e ela me perguntou:
- Como você se chama?
- Primrose Everdeen! - eu estava tentando fazer pose de durona. Porque os outros tributos iam assistir aquilo, e logo se eu fosse mimosa e frágil, seria alvo fácil na arena.
- Everdeen! Aposto que aquela era sua irmã. Não quer que ela roube seu lugar sob o holofote, certo? - agradeci à Effie em silêncio, aquilo com certeza ia me ajudar na pose de durona. Só espero que ninguém note que minha perna está tremendo.
- Agora é a vez dos rapazes! - Effie se dirigiu até a outra urna, e de lá retirou um papelzinho com o nome do:
- Peeta Mellark - ela disse gritando, mesmo que estivesse com o microfone.
Peeta... eu acho que esse é o nome do filho do padeiro.
Ele se levantou e confirmou minha suspeita, era ele mesmo, coitado. Todos olharam pra ele e pros irmãos mais velhos dele, esperando que algum se oferecesse pra ir no lugar dele. Em vez disso, uma voz e um rosto familiar se ergueram na multidão e disse:
- Eu vou, eu me ofereço como tributo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se... Jogos Vorazes
FanficJogos Vorazes foi uma trilogia de muito sucesso da escritora Suzanne Collins. Todos os acontecimentos levaram Katniss, a protagonista, se tornar uma faísca que acenderia a Revolução contra a Capital. Mas e se não fosse bem assim? E se Katniss não ti...