Katniss Everdeen - Capítulo 1

2.8K 84 19
                                    

Não fique impressioado caso eu diga que eu odeio minha vida. Porque eu odeio minha vida. Pra falar a verdade, não sei quantas pessoas no Distrito 12 gostam de suas vidas.

Não é muito legal acordar de manhã pensando na miséria. Pensando até quando você vai viver, se vai ter comida no jantar. E se uma hora você acostumar com esse pensamento, é que você sabe que a sua vida chegou ao nível de bela porcaria.

A manhã seria normal, os trabalhadores iam trabalhar nas minas de carvão, enquanto eu ia pular a cerca e ir até a floresta caçar.

Deixe-me te explicar um pouquinho sobre o meu distrito. Ele é um lugar pobre e feio. Absolutamente cinzento. Cercado por uma cerca elétrica. Apesar que na grande maioria das vezes ela não está ligada. Talvez ela ligue uma vez a cada 100 anos. Em geral ela serve pra manter animais afastados do distrito e moradores afastados da floresta. Não que funcionasse, já que eu e meu melhor amigo atravessamos ela todos os dias, e os animais (se quisessem) poderiam ir e vir livremente.

A caça não é legalizada em Panem, mas ela ajuda a manter minha família viva. Eu vendo a carne no mercado negro do Distrito 12 (que também é ilegal) ou comemos a própria carne. Comecei a me preparar pra sair de casa quando vi meu pai sentado no sofá. Inerte, com o olhar fixo e o pensamento na lua. Eu tento ter paciência com ele, mas às vezes é difícil. Eu sei que não deve ser fácil perder a esposa numa explosão nas minas. Mas ele não pode viver no passado.

Do lado dele estavam a minha irmã Primrose (eu só chamo ela de Prim) e o ridículo do Buttercup, o gato que me odiava. Prim é minha irmã mais nova, sou 4 anos mais velha. Mas a pequena Prim parece tão indefesa que eu me sinto uns 10 anos mais velha.

- Pai! Vou caçar. - eu disse.

Não houve resposta.

- Pai! - repeti aumentando o tom de voz.

- Sim! Já ouvi! - dessa vez ele respondeu.

Calcei as botas e saí.

Eu estava precisando mesmo de caçar. Atravessar a cerca estúpida e entrar em contato com a floresta. E passar o tempo conversando com o meu amigo.

Chegando na floreta fui na direção do tronco oco onde guardo meu arco e minhas flechas, e depois não demorou muito tempo até eu achar um Coelho. Antes que eu disparasse a flecha, vi o coelho sendo preso, e atingido logo depois. Meu primeiro pensamento foi:

- Gale?

Claro! Só podia ser: Gale Hawthorne, ele é perito no arco e flecha, mas também monta várias armadilhas astutas.

- Catnip! - ele apareceu logo depois me chamando pelo apelido e me abraçando.

Pegamos o coelho e continuamos andando pela floresta.

- E aí, preparada pra colheita? - ele fez uma pergunta irônica.

Claro que não! Bem, em Panem existe os Jogos Vorazes. Uma competição tenebrosa onde um casal de adolescentes entra numa arena para lutarem até a morte.

A coheita é a cerimônia onde são sorteados os nomes dos adolescentes. Todos os jovens de 12 a 18 anos se reuniam na praça pra ver quem seria sorteado pra ser o tributo.

Em alguns distritos as pessoas realmente querem participar. Realmente querem entrar na arena e matar os outros tributos, mas aqui no distrito 12 quando você é sorteado, todos olham com cara de pena pro tributo, e pensam em como será que ele vai morrer.

Quanto mais velho você fica, maior será a quantidade de papéis com o seu nome, isto é, a cada ano que passa aumenta sua probabilidade de ser escolhido. E tem também as tésseras. Tésseras são como... acho que... CESTA BÁSICA! Isso é como eu acho que as pessoas chamavam antigamente. Você ganha essa cesta básica (BEM BÁSICA) se escrever seu nome pra colheita. Assim você pode evitar que você morra de fome naquele momento para aumentar sua probabilidade de morrer na arena. Com isso o meu nome já deve estar lá algumas vezes, mas meu pensamento não fica tão negativo. Já que várias pessoas pegam essas tésseras, então alguns já devem estar com o nome umas centenas de vezes, mais provável eles irem pra arena do que eu.

E com tantas desgraças nessa tarde de hoje, meu amigo ainda pergunta se estou preparada...

Nem respondi.

E se... Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora