Gale Hawthorne - Capítulo 8

748 40 2
                                    

Effie saiu da sala parecendo contente consigo mesma depois de revelar nosso tutor. Dois pacificadores chegaram para levar Haymitch de volta pro quarto dele e um funcionário do trem limpou o vômito. Depois eu e Prim terminamos de comer a refeição e começamos a sobremesa.

Sobremesa é um doce que, aqui na capital eles servem depois da refeição. O nosso era uma coisa marrom com nome engraçado, acho que se chama chocolate. Uma delícia, nunca vi isso na minha vida.

Estava um silêncio constrangedor, mas não sei o que eu vou falar pra uma garota de 12 anos, tenho medo de falar uma coisa muito adulta, e ela me achar chato, ou de falar algo muito infantil e ela me achar retardado.

Ela quebrou o silêncio dizendo:

- Chocolate... nunca vi isso na minha vida. Mas já adorei.

Eu dei uma risadinha e disse:

- Eu também não.

Ficamos mais um tempo em silêncio... sem assunto. Até que ela falou sobre algo que eu e ela gostamos mais do que sobremesa:

- A Katniss ia adorar.

- É, ia mesmo.

- Já estou com saudades dela...

- Eu também.

- Ela ia me proteger na arena...

Essa não. Ela parece estar apavorada, claro, ainda não sabe que eu vou dar minha própria vida por ela, deve me achar tão perigoso quanto qualquer outro competidor, e não é pra menos...

- Quando a gente chegar lá, na arena, eu prometo que vou te ajudar e te defender, você pode contar comigo. - eu disse com um sorriso.

Resolvi não contar pra ela que eu ia dar minha própria vida, e me suicidar quando sobrasse apenas nós dois, porque tive medo dela ficar preocupada, ou ter a mesma idéia, alegando que eu tenho que voltar pra Katniss, e esse tipo de coisa.

Terminamos de comer o chocolate e voltamos pros nossos quartos.

E se... Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora