Primrose Everdeen - Capítulo 6

1K 53 0
                                    

Eu estava com muito medo. Quando cheguei no trem, um pacificador da capital me conduziu até meu aposento. Depois eu tranquei a porta e desabei no chão. Me permiti um momento para que eu soltasse tudo o que estava preso dentro de mim, toda a votade de chorar.

Eu não acreditei quando Gale se ofereceu pra ir pra arena. Porque eu só estou aqui para que pelo menos a minha família sobreviva, para que a Katniss continue fazendo a noss família funcionar. Mas Gale tinha que sustetar uma casa cheia de irmãos. A Senhora Hazelle, a mãe dele, não parou no passado, como o meu pai. A explosão que tirou minha mãe de mim, também levou o marido dela. Mas ela continuou trabalhando. Não estou dizendo que meu pai seja inútil, mas ele se sente solitário, desamparado, mas já se passaram vários anos, ele tinha que se recompor, não podia deixar tudo nas costas da Katniss. Além do mais, se o Gale não voltar, minha irmã vai ficar desamparada, acho que ele tem chace de vencer, diferente de mim. Só não entendo o que ele ganha estando aqui. Há menos que ele ache que ele tem muitas chances de sair de lá vivo, e todos os vitoriosos ganham o direito de morar na Aldeia dos vitoriosos, uma casa de luxo num lugar distante do centro do distrito 12.

Mas é claro que pra isso ele teria que me matar... Será que ele teria coragem de me matar? Talvez a questão seja: E eu? Eu teria coragem de matá-lo? Eu mataria uma pessoa, caso isso fosse necessário para reencontrar meu pai? Ou minha irmã? Ou o Buttercup? Será que eu conseguiria viver com a culpa de assassinar o melhor amigo da minha irmã? Esse jogo brinca com a nossa mente, dança entre nossa loucura e sanidade.

Passei algumas horas no meu quarto e depois um funcionário da capital chegou informando a hora do jantar. Me dirigi até a sala de jantar, e lá estavam Effie, Haymitch e Gale. Senti um calafrio percorrer meu corpo quando percebi que eu não confiava em ninguém nesta sala. E aquele que eu mais confiava, em breve será aquele que vai querer me matar.

Sentei na cadeira. Devia estar agindo de um jeito descofiado, porque todos estavam me lançando um olhar estranho. Exceto Haymitch, mas ele estava dormindo apoiado em um de seus braços. Effie quebrou o silêncio dizendo:

- Precisamos planejar como serão a vida de vocês, agora que são tributos.

Acho que só eu percebi que ela falou "tributos" como se aquilo fosse uma coisa boa.

E se... Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora