Terminamos de assistir e, alguns minutos depois a paisagem mudou. Os prédios lindíssimos passavam pela janela, a Capital era um espetáculo de cores, e eu não me refiro ao neon presente em alguns prédios. A moda aqui é exótica, cabelos dourados, roxos, rosas, azuis, verdes, maquiagem em todo o rosto, e as maquiagens tinham a mesma cor no cabelo.
A maioria parece feliz, eu também ficaria feliz se não tivesse que passar fome, e vivesse num, mundo colorido desses.
Gale parecia ter vontade de vomitar. Haymitch reafirmou para a gente:
- Lembrem-se. Cara de simpáticos, ou de durões.
Eu e Gale optamos pelo durão. Quer dizer, eu já estava tentando quando me ofereci como tributo, e Gale parece estar com a cara que ele faria encarando a Capital de qualquer jeito.
O ônibus desacelerou e parou na estação. Antes das portas se abrirem, Haymith sussurou para mim e para Gale:
- Lembrem-se: Durão não é o mesmo que grosso, estúpido e mal-educado.
A essa ordem vou ter que desobedecer. Não estou a fim de socializar com essas pessoas. Gale tampouco.
As portas se abriram e nós dois desembarcamos. A multidão estava louca querendo tocar a gente, era como se fossemos celebridades.
Continuamos andando sem dar a mínima para eles. Saímos da estação e nos encaminhamos a um prédio. Subimos até o último andar, e depois nos separaram. Eu entrei sozinha em uma sala, e Gale e, outra.
Dentro da sala, havia duas mulheres e um homem com o estilo da Capital. Eles se apresentaram como Octavia, Venia e Flavius. E pediram para eu me despir.
Fiquei um pouco constrangida, e perguntei:
- Que?
- Isso mesmo, somos sua equipe de preparação. Vamos deixar você esplêndida. Vamos depilar, lavar, cortar, pentear. Tudo para te dar um ar mais atraente. - disse Fulvia.
Aquilo ainda não dizia porque tinha que ficar nua. Mas acho que não tenho escolha. Me despi, e eles observaram meu corpo, eu não acredito que tive que fazer isso, estava morrendo de vergonha. Eles julgavam tudo, meu penteado, minha pele, e todo o resto.
Pediram para que eu me deitasseem uma cama, e começaram, arrancaram fio por fio do meu corpo, lavaram cada sujeira, Até que a minha pele ficasse cada vez mais macia. Eles passaram um pó que mudava a cor da minha pele, para que eu não parecesse tão pálida. Depois disso, disseram:
- Bem melhor, o resto vai ser com o Cinna. - completou Flavius
Cinna? Suspeito que mais alguém vai me ver nua. Eles sairam da sala, e eu continuei lá. Despida, até que um homem negro entrou pela porta. Ele começou a dizer:
- Bom dia. Meu nome é Cinna. Vou ser o seu estilista.
Ele não parecia ser da Capital, ele era normal, sem nenhuma cor extravagante, exceto pelos seus cílios dourados.
Ele começou a medir meu tamanho, da cintura, dos braços, da perna. E disse:
- Bem, os estilistas dos tributos são encarregados de confeccionar as roupas de acordo com a atividade do Distrito. Como o 12 é responsável pelo carvão, eu estive pensando... Você não teria problema em pegar fogo, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se... Jogos Vorazes
FanfictionJogos Vorazes foi uma trilogia de muito sucesso da escritora Suzanne Collins. Todos os acontecimentos levaram Katniss, a protagonista, se tornar uma faísca que acenderia a Revolução contra a Capital. Mas e se não fosse bem assim? E se Katniss não ti...