Elizabeth olhava o fogo queimando lentamente a lenha no salão comunal da Lufa Lufa, que estava vazio por já estar de madrugada, abraçando o cobertor em torno do seu corpo como se o objeto fosse capaz de afastar tudo de ruim que sua mente estava pregando.
Desde que o anúncio do Torneio Tribruxo havia sido feito há uma semana, a garota pode ouvir alguns cochichos pelos cantos de que Cedrico seria um ótimo campeão para a escola.
E isso seria algo para qualquer garota se orgulhar, afinal seu namorado sendo praticamente enaltecido por todos como um vencedor seria algo positivo, mas a Jenk não pensava assim.
A ideia do Torneio lhe embrulhava o estômago e dava calafrios sabendo que o histórico da competição não era dos melhores, principalmente porque tinha uma pequena possibilidade do seu namorado entrar nessa loucura, às vezes uma pequena voz no fundo da sua mente berrava "IMPEÇA-O! DETENHA-O!".
— Uma varinha de alcaçuz pelo seus pensamentos.
A loira levantou a cabeça vendo o sorriso tímido do Diggory com um pijama de moletom preto e pés descalços. O lufano se sentou ao seu lado no aconchegante sofá, puxando-a para que encostasse em si começando a fazer carinhos nos cabelos loiros da menina.
— Só uma varinha? Tô valendo tão pouco assim? — ela fez um bico nos lábios mas acabou rindo, assim como ele.
— Sabe que pra mim você vale ouro, não sabe?
— Eu sei. Você também vale ouro para mim.
— Então...o que passa na sua cabecinha?
Elizabeth suspirou profundamente. Como iniciar esse assunto sem magoar o namorado?
— Nada, só tô pensando nesse torneio.
— Vai se inscrever?
— Acha que eu deveria?
Cedrico concordou.
— Não vejo o porquê de você não ser a campeã de Hogwarts, é uma aluna talentosa e boa em todas as áreas. Se sairia muito bem se fosse escolhida.
— Cedrico — a lufana se afastou para olhar os olhos acinzentados do namorado — Você está pensando em se inscrever nessa loucura, está? Sim, eu acho tudo isso uma grande loucura.
— Você brigaria comigo se eu dissesse que estou pensando em me inscrever?
Elizabeth suspirou novamente abaixando a cabeça, desta vez seu coração dando um aperto forte.
— Você vai se inscrever então?
— Parece ser algo legal, não custaria nada e se eu vencesse — ele ergueu carinhosamente o rosto dela para cima — Mil galeões poderiam ajudar na nossa futura vida, depois que acabassemos a escola, seria um bom começo para você se tornar a senhora Diggory.
Elizabeth acabou corando.
— Senhora Diggory?
— Não me diga que eu sou o único que penso em casar? — ele brincou.
— Não, eu também penso, mas ainda não gosto muito da ideia desse torneio. Não sei explicar, é como se fosse algo gritando dentro de mim que tem algo estranho em tudo isso. E não é por causa das outras escolas, é algo ruim Ced, muito ruim que eu não queria que se envolvesse.
Cedrico conhecia os sentidos que a namorada tinha, e o quanto ela acreditava fielmente neles, mas ainda sim a chance de poder defender Hogwarts em um torneio lhe parecia tentadora.
— Então, posso lhe prometer e pedir uma coisa?
— Claro.
— Se inscreva comigo. E, se por acaso, um dos dois for escolhido, tomará todo o cuidado preciso. Combinado?
— Ced…
— Por favor Eliz, faça isso por mim. E podemos nem ser escolhidos, mas não custa nada tentar pelo nosso futuro. Pela nossa casa e nossos filhos.
Os olhos acinzentados do garoto derreteram a menina, aquele tom que lhe conquistava e que a convenceria de qualquer coisa.
Até mesmo a se inscrever naquele torneio.
— Então, vamos colocar nossos nomes no cálice e se um de nós dois for escolhido, tomará o máximo cuidado possível. Promete?
Cedrico concordou entrelaçando suas mãos na da Elizabeth.
— Prometo.
༻♡༺
Notas da autora: Hey pessoal, como estão?
Demorei mas cá estou de volta com nosso Celiz, o nosso shipper cheiroso que vai passar por uns momentos meio tensos no relacionamento ao longo do torneio.
Me digam o que estão achando, quero saber de tudo!
Até o próximo! 💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
The One That Got Away - Cedrico Diggory
Fanfiction𝘛𝘩𝘦 𝘖𝘯𝘦 𝘛𝘩𝘢𝘵 𝘎𝘰𝘵 𝘈𝘸𝘢𝘺 | Era o primeiro dia de um novo ano em Hogwarts para Elizabeth Jenk, e ela não poderia estar mais feliz por estar acabando os estudos na escola ao lado de seu companheiro de casa e namorado, Cedrico Diggory. ...