Capítulo 03

642 52 13
                                    

"Apoie CEDRICO DIGGORY": o VERDADEIRO campeão de Hogwarts.

Essa era a frase que Elizabeth mais tinha lido naquela manhã pelos corredores de Hogwarts. Por onde a loira andava e olhava, inclusive o próprio salão comunal, via no peito os broches que os alunos usavam, fazendo questão de que todas as vezes que Harry estivesse por perto, mudasse para "POTTER FEDE".

O grifano passava pelos alunos nos corredores de cabeça baixa e os punhos apertados ao lado do corpo, enquanto os mesmos riam e faziam algumas piadinhas, apertando os broches para que ficassem escrito "POTTER FEDE".

— Vocês podiam tirar isso, sabem? — ela disse aos próprios colegas — Não é muito legal. Vocês estão compactuando com o bullying da Sonserina.

— Qual é Jenk, vai dizer que não acha que o Potter está tentando roubar as chances da Lufa Lufa ter destaque em algo? — perguntou uma garota do quinto ano, que Elizabeth não se lembrava o nome, apertando o botão de propósito para mudar para "POTTER FEDE".

— Se ele queria tanto ser um campeão, independentemente do método, por que ficou tão assustado quando Dumbledore chamou pelo nome dele? — retrucou — Ele deveria estar feliz, mas parecia extremamente o oposto.

— Vamos ver se você vai pensar assim depois que o Potter ser um empecilho para Cedrico chegar ao topo.

Elizabeth apenas suspirou, não iria adiantar. Ignorando os colegas lufanos, a loira deu uma pequena corrida na direção do Potter.

— Ei... Harry!

— O que? — ele se virou com raiva, pronto para rebater mais alguma provocação, mas o rapaz acabou aliviando suas expressões quando viu que era Elizabeth, uma das poucas alunas que ele reparou não usar os broches — Oi. Desculpe o nervoso.

— Tudo bem, chega a ser compreensível na realidade.

— Você não acredita no que eles dizem, acredita?

— Sobre você ter colocado o nome no cálice ou de estar querendo roubar o lugar de Cedrico na competição?

Um grupo de sonserinos passou pelos dois alunos, apertando os broches. Um deles era Draco Malfoy, que parou perto dos dois.

— Não se contentou em roubar o título do verdadeiro campeão de Hogwarts, está querendo roubar a namorada dele também Potter?

Antes que Harry rebatesse, Elizabeth entrou em defesa do grifano.

— Harry não está roubando nada e cuida da sua vida Malfoy.

A lufana virou de costas para os sonserinos, um claro sinal de que os ignoraria, e fez sinal para que Harry a seguisse.

Os dois foram andando até perto do campo de quadribol, que estava vazio, e a Jenk pode ver o quão nervoso o menino estava.

— Escuta — ela colocou a mão no ombro dele — Não fique frustrado com os broches, porque quanto mais eles verem que te afeta, mais irão fazer isso. É bem chato toda essa situação, mas tanto eu quanto Cedrico sabemos que você não quer roubar o lugar de ninguém.

— Pelo menos vocês, nem meus amigos estão muito confiantes disso.

— Ninguém mesmo? — Elizabeth sentiu o coração apertar, não era possível que nem mesmo os amigos do Potter não estivessem do lado dele naquela hora.

— O Rony está diferente comigo, Hermione está no fogo cruzado não tomando muito partido e só a Arielle que acredita em mim verdadeiramente.

— Ah, então há alguém — ela sorriu um pouco mais aliviada — Então conte com eles, e comigo também. Podemos ser amigos, não podemos? E antes que passe pela sua cabecinha, não estou querendo nada em troca ou nada do gênero, apenas uma amizade sincera. O que acha?

A mão estendida da garota parecia um convite de um ombro amigo, uma ajuda no meio de tantas coisas acontecendo naquele momento. Elizabeth sabia que Cedrico tinha apoio, era parado e ovacionado nos corredores cada vez que alguém cruzava a frente do Diggory, mas Harry não era.

E depois de pensar por pouco tempo, Harry selou o acordo de amizade aceitando a mão estendida dela.

༻♡༺

Após a hora do jantar quando todos os alunos voltaram para os seus salões comunais, Cedrico pediu novamente, após uma conversa com a namorada, para que os alunos da Lufa Lufa não usassem o broche, que Harry não merecia um ataque de ódio.

Mas novamente, nada adiantou.

— Por que estão fazendo isso? Tá na cara de que Harry não quer participar deste torneio — a loira protestava quando tinha alguns momentos a sós com o namorado sentados no sofá amarelo do salão — E a Sonserina é a que mais está pegando pesado. Acredita que Draco Malfoy insinuou que Harry poderia estar querendo roubar o título e me roubar de você? Aquele loiro filhinho de papai.

Cedrico puxou a garota para se aconchegar junto ao seu peito, e começou a fazer leves carinhos nos cabelos soltos dela.

— Já conversei com a professora Sprout sobre o assunto, ela disse que conversaria com o professor Snape para que contivesse os alunos dele mas não sei — Cedrico suspirou — Ouvi dizer que foi o Malfoy que começou com isso e você sabe, os dois não se batem.

— Mas Harry não tem culpa! Poxa, você tinha que ver a cara dele Ced, era confuso e um olhar de pânico. Isso é armação, o Torneio está todo errado de acontecer depois do que houve na Copa de Quadribol.

— É, aquilo foi mesmo estranho. Mas não vamos pensar nisso, podemos pensar em outra coisa.

— Como o que? — ela se levantou e olhou para o rapaz, sentindo seu coração acelerar.

Era assim todas as vezes que o via e mesmo o namorando, não se acostumava com aquele sentimento.

Para ser sincera, ela não queria se acostumar.

— Em aproveitarmos o resto da noite para nos beijar.

— Ótima ideia.

༻♡༺

Como Cedrico previu, não adiantou muito a professora Sprout conversar com o professor Snape, a realidade era que o pedido do Diggory em defesa do Potter incentivou ainda mais os alunos da Sonserina a usarem os broches, principalmente após a matéria de Rita Skeeter no Profeta Diário onde sequer mencionou Cedrico.

Conforme os dias foram passando, Eliz acabou se tornando um pouco mais amiga de Harry, e por consequência de Arielle Coleman e Hermione Granger, alunas da Grifinória que viviam um pouco mais perto do Potter. E foi saindo da biblioteca após estudar com Hermione, que tinha uma fome voraz para os livros e conhecimentos futuros mesmo em uns anos abaixo da Jenk, que ela acabou trombando com o Potter agitado e uma Coleman mais agitada ainda atrás do garoto.

— Eliz, oi, você viu o Cedrico?

— Cedrico? Hã... ele está no pátio, eu acho. Por que?

— Tenho informações sobre o torneio — ele revelou — Informações importantes da primeira prova..

— E todos os outros sabem — disse Arielle — Harry achou injusto Cedrico não saber de nada, seria uma extrema desvantagem para ele.

— Então é melhor contar logo — apressou a loira — Ele deve estar no pátio com os outros.

Quando Harry se afastou, Arielle notou o olhar tenso da lufana e acabou contando para ela também sobre a prova, o que fez com a Jenk dissesse:

— Que Merlin os proteja.

༻♡༺

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

Notaram uma certa personagem nova? Pois muito bem, anuncio oficialmente que The One That Got Away tem relação com Sparks Fly, minha fic focada na Arielle Coleman que se passa na época do Enigma do Príncipe e que já está disponível no meu perfil.

Eliz praticamente adotando o Harry, o que acharam? Vai ser só amizade mesmo viu gente, porque o nosso casal é o Celiz (e eu fico toda boba escrevendo com eles, mal posso esperar para chegar a época do baile).

Me digam o que estão achando, essa autora ama ler comentários 💛

Até o próximo! 💛

The One That Got Away - Cedrico DiggoryOnde histórias criam vida. Descubra agora