A noite do Yule Ball havia chegado.
Diferentemente dos outros eventos, Hogwarts estava mais agitada e o clima de natal era uma das principais decorações do baile. Perto do Salão Principal, onde ocorreria o evento, os casais se encontravam para que pudessem entrar dentro da festa.
Elizabeth, como estava sendo acompanhante de um campeão tribruxo, iria entrar por último junto com Cedrico e esperava do lado de fora. A garota pode notar que Hermione estava com Viktor Krum e não se parecia com a menina que conversava com a lufana ou que estudava com ela na biblioteca.
A loira apenas sorriu para a grifana, que com as bochechas coradas, foi até o seu par. Logo em seguida, Harry Potter desceu a escada um tanto nervoso e Elizabeth teve que abordá-lo diretamente.
— Olha só! Harry, você está incrível — a garota elogiou — Por Merlin! Você está demais mesmo!
— Obrigado Eliz. Espero que as poucas aulas que você me deu de dança possam ter algum bom efeito essa noite.
— Vai sim, e você ainda não me disse quem é o seu par. Convidou a Arielle?
— Não, eu não consegui convidar ela a tempo — confessou o Potter — Ela vai com outra pessoa já, um aluno da Durmstrang.
Elizabeth sentiu o coração pesar, porque sabia o quanto o Potter gostaria de convidar a amiga para o baile, mas não sabia como abordar sem parecer estranho. Afinal, segundo ele, Arielle sempre o veria somente como amigo... embora a Jenks tivesse algumas suspeitas mas preferia deixar isso apenas para os dois.
— Tenho a certeza de que haverão outras oportunidades — consolou a lufana. Ao ouvirem chamar o seu nome, a mais velha se virou e viu Arielle chegando animada até os dois, usando um vestido preto que tirava a aparência de menina e dava um novo ar para a Coleman, demonstrando que estava crescendo.
E isso não passou despercebido por Harry,
— Arielle! Quase não te reconheci — Elizabeth disse, animada em ver a menina — Você está linda, não está, Harry?
— E-está — o Potter gaguejou — Você está muito bonita, Ary.
— Obrigado, você também — a menina retribuiu o elogio, mas franziu o cenho e se aproximou do garoto — Só faltou arrumar um pouco aqui.
Elizabeth tentava não rir da cara de pânico de Harry com Arielle arrumando o colarinho do seu traje. A Coleman se afastou com um sorriso nos lábios, e antes de se afastar após o seu acompanhante chamar, ela deu um leve beijo na bochecha do amigo.
— Vejo vocês lá dentro.
— Já pode respirar — a Jenks brincou com o garoto.
Cedrico se aproximou da namorada e essa foi a deixa para que ela se afastasse do mais novo, dizendo que o veria mais tarde. Organizados em uma fila, a porta do salão se abriu e Fleur Delacour foi a primeira que entrou, depois foi Viktor Krum com Hermione, Elizabeth com Cedrico e por fim, Harry com Parvati Patil.
Assim que a música começou, Elizabeth junto com Cedrico deram um show, o que já era algo esperado do casal. Os dois não estavam se importando com os olhares porque apenas eles eram importantes naquele salão, com os olhos cheios de amor transbordando um pelo outro.
Logo que a valsa dos campeões terminou, a pista foi aberta para os demais com Dumbledore chamando Minerva para dançar, e com isso, o local passou a ficar um pouco mais cheio.
Era somente o começo do baile.
༻♡༺
O show da banda As Esquisitonas era a segunda atração da noite, o que levou muitos estudantes a aproveitarem o momento para descontrair e saírem da seriedade que o baile formal pedia. Elizabeth aproveitou a oportunidade para curtir com os amigos, e isso incluia Hermione e Arielle.
— Vocês estão incríveis, estou tão orgulhosa de vocês — disse para as mais novas — Sério, vocês são mulheres essa noite!
— Eliz, você está bêbada? — perguntou Hermione, estranhando a voz um pouco arrastada da amiga.
— Apenas um cálice de whiskey de fogo contrabandeado, mas olha, zíper na boca Granger! — brigou a lufana — Mas não se preocupem, estou bem.
— Será que os meninos não vão dançar? — a Coleman apontou para a mesa onde Rony e Harry estavam sentados — Estão perdendo toda a festa! Eu vou lá!
A lufana observou a amiga se aproximar dos dois, e quando Cedrico voltou com as bebidas, ela se aproximou do ouvido do namorado para falar melhor: — Já disse que te amo hoje?
— Hoje não, mas estou aceitando ouvir.
— Eu te amo — ela disse antes de puxá-lo para um beijo, em meio a festa e não se importando com ninguém ao seu redor.
Afastando-se com selinhos, Cedrico perguntou.
— Vão estender o baile no nosso salão comunal, você vai comigo?
— Vou contigo pra qualquer lugar — respondeu a loira, antes de beijá-lo novamente — Mas antes, vou dar tchau para o pessoal.
— Você praticamente os adotou.
— Quase isso. Já te encontro nos barris.
Elizabeth caminhou de mãos dadas até onde os alunos da Grifinória estavam, e parou em frente aos meninos de braços cruzados.
— Vão ficar com essas caras ou aproveitar o resto do baile?
— Já chamei eles, mas não querem vir — Arielle resmungou e olhou novamente para Rony Weasley — Da próxima vez, chama a Hermione como primeira opção, ok? Pra não ficar com essa cara de otário vendo ela com outro cara que a reconhece.
— Não começa você também — disse o ruivo, que se levantou e saiu resmungando.
— E você, Harry, vai ou não vai dançar comigo? — a menina perguntou, estendendo a mão.
O olhar que Elizabeth lançou por trás de Arielle não foi discreto, mas o Potter entendeu a mensagem e aceitou o convite. O coração da lufana se aqueceu ao ver que os dois pombinhos começavam a terem oportunidades para que o sentimento começasse a se manifestar, e com isso, pôde deixar o baile.
Mas na metade do caminho, se lembrou de uma informação importante que gostaria de passar para Harry.
— Não, hoje não — se repreendeu ao ver que o Potter estava sendo um menino normal por apenas uma noite, e aquilo seria valioso no futuro.
Assim como as suas preocupações, ela deixaria aquilo para um outro momento. E assim que a porta do salão comunal se abriu e foi recebida por um Diggory sorridente, soube que naquela noite, ela seria uma adolescente sem preocupações.
༻♡༺
Notas da autora: Hey pessoal, como estão? Quem é viva sempre aparece...
Trouxe esse capítulo do baile no Natal porque é a temática principal da festa, e dizer que a fanfic já está acabando (sim ela é curtinha mesmo), então preparem o coração para os próximos capítulos de Celiz.
O que me dizem da Elizabeth sendo tipo irmã mais velha da Hermione, Harry, Rony e da Arielle? Confesso que adoro essa interação que ela tem com eles, e que é importante na minha outra fanfic que tem ligações com TOTGA....
Me digam o que acharam, quero saber de tudo!
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The One That Got Away - Cedrico Diggory
Fanfiction𝘛𝘩𝘦 𝘖𝘯𝘦 𝘛𝘩𝘢𝘵 𝘎𝘰𝘵 𝘈𝘸𝘢𝘺 | Era o primeiro dia de um novo ano em Hogwarts para Elizabeth Jenk, e ela não poderia estar mais feliz por estar acabando os estudos na escola ao lado de seu companheiro de casa e namorado, Cedrico Diggory. ...