Capítulo 02

700 63 33
                                    

O coração de Elizabeth parecia pesar quilos e mais quilos enquanto olhava a chama do Cálice de Fogo ali, queimando os pequenos papéis com o seu nome e o de Cedrico recém postos pelos dois. Como haviam ido até ali acompanhados pelos alunos de sua casa, e os mesmos estavam eufóricos ao seu redor, parecia que ela estava sendo sufocada por uma multidão. Ela não ouviu os aplausos, muito menos os gritos animados dos seus colegas lufanos pela aluna de ouro ter entrado na competição, e tudo parecia em câmera lenta ao seu redor que podia sentir que iria vomitar.

Se já estava assim somente colocando o nome, como ficaria se fosse escolhida? Ou pior, durante as provas?

Talvez isso tenha sido uma péssima ideia, pensou encarando as chamas do cálice.

— Eliz, está tudo bem? Está pálida.

A voz do Diggory lhe trouxe de volta ao presente.

Ela encarou as feições de Cedrico ao seu lado e sem respondê-lo, acenou com a cabeça e foi saindo do Salão Principal até chegar no salão comunal de sua casa. Como já conhecia as batidas ritmadas ao ponto de fazer com os olhos fechados, logo a porta se abriu e ela correu até o banheiro de seu dormitório.

A loira trancou a porta, se ajoelhou perto do vaso sanitário e pode sentir seu estômago colocando tudo para fora. Um tremor atravessou seu corpo, assim como um suor frio escorria pelas têmporas fazendo com que ela se sentisse fraca.

Foi uma péssima ideia, pensou novamente.

— Eliz! Eliz! — as batidas na porta do outro lado e Cedrico lhe chamando fez com que ela levantasse a cabeça — Fala comigo, por favor.

— Eu tô bem — forçou a voz para sair audível.

— Eu vou entrar — o barulho da tranca se desfazendo após o feitiço de Alohomora foi o que permitiu Cedrico entrar e encontrar o modo como Elizabeth estava — Por Merlin! Vou te levar na ala hospitalar.

— Não, eu tô bem.

— Não estava te dando escolhas.

Pegando-a no colo, Cedrico saiu do banheiro e do salão comunal da Lufa Lufa com Elizabeth nos braços. A cena acabou atraindo alguns olhares, mas a Jenk não viu mais nada pois acabou desmaiando.

༻♡༺

Com a cabeça pesada, a lufana abriu os olhos e reparou que o teto iluminado pela luz do sol estava muito maior do que o do seu dormitório, então se deu conta de que ainda estava na ala hospitalar. As lembranças dos minutos, ou horas, anteriores lhe invadiram fazendo-a soltar um suspiro ao pensar que havia trazido preocupações para Cedrico.

E ela odiava trazer preocupações ao namorado.

— Você acordou.

Os olhos castanhos que ela tanto amava aqueceu o seu coração, mesmo que ele não estivesse em uma postura muito confortável na poltrona ao lado da marca onde ela estava.

— Oi — ela o chamou acordando-o.

— Está melhor?

— Um pouco.

— O que houve Liz? Você me deixou bem preocupado.

— Acho que fiquei nervosa, ou sei lá. Parecia que eu estava sufocando depois que coloquei o nome no cálice, estranho né?

— Não, não é estranho. Mas confesso que me assustou.

— Você passou o dia aqui?

— Não, só fico o máximo que Madame Pomfrey permite. Você dormiu por dois dias, ela achou melhor te dar as poções certas para você não passar mal, e muito menos, desmaiar de novo.

— Entendi.

Cedrico pegou a mão dela, agora não mais gelada como algumas horas atrás, fazendo carinho em seu dorso.

— Me deu um belo susto, acho que nunca mais vou esquecer aquela cena.

— Desculpe, ela não vai se repetir.

O silêncio entre os dois era confortável e aconchegante. Madame Pomfrey quando viu que a lufana havia acordado logo lhe deu alta junto com um atestado e uma pequena poção, para usar caso ela sentisse enjoo novamente. Cedrico conduziu a namorada por todo o caminho até o dormitório e aguardou até que ela terminasse de tomar banho.

— Vou avisar os professores.

— Posso frequentar as aulas Ced, já estou muito melhor.

— Mas não vamos arriscar, vai que você passa mal ou sei lá mais o que durante as aulas — ele deu um beijo na testa da loira — Depois lhe ajudo com tudo, descanse e qualquer coisa peça para me chamar.

Elizabeth concordou a contragosto, estava muito cansada para discutir com Cedrico e sem energias, então se deitou em sua cama.

— Ei Liz — o lufano a chamou antes de sair.

— O que?

— Não se esqueça que eu te amo.

A Jenk sorriu com a declaração repentina e disse:

— Não mais do que eu te amo.

O Diggory balançou a cabeça em negação.

— Discutiremos a porcentagem de quem ama mais quem depois, se cuida — o rapaz fechou a porta do quarto e antes que Elizabeth pudesse dar conta, estava dormindo novamente.

༻♡༺

Alguns dias se passaram e a chegada do Halloween era o início do torneio, já que seria quando os campeões seriam sorteados pelo Cálice de Fogo. Elizabeth tentava acalmar seu coração que parecia a mil por hora, ignorava os discursos de Dumbledore e tinha seus olhos somente na grande taça flamejante.

Primeiro, sortearam o representante do Instituto Durmstrang chamado Vítor Krum, um famoso apanhador do time nacional da Bulgária, depois foi a vez de quem representaria a Academia de Magia Beauxbatons e uma garota loira chamada Fleur Delacour foi escolhida. Por último, Dumbledore sorteou o campeão de Hogwarts.

— E o campeão de Hogwarts é... Cedrico Diggory!

Assim como no dia que havia posto o nome no cálice, Elizabeth não ouviu nenhuma comemoração ao seu redor e tudo o que ela pôde ver foi o rosto do namorado, que olhou para ela de relance, antes de sumir atrás da parede por onde os campeões estavam indo.

A comemoração de toda a escola foi cortada com um quarto papel saindo do cálice, e quando Dumbledore chamou o nome de Harry Potter, um garoto que sequer tinha idade para participar da competição, e o mesmo estava surpreso como se não esperasse por isso, foi então que a lufana percebeu que tinha algo muito errado por trás de toda a competição.

Esse torneio é definitivamente uma péssima ideia, pensou.

༻♡༺

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

E lá vamos nós com mais um capítulo, e não teve jeito, Cedrico é o campeão tribruxo de Hogwarts junto com Harry agora, se terá mudanças, não garanto nada...

 E queria dizer (convidar na verdade) que tem mais duas fics do universo de Harry Potter no meu perfil com cada prota de uma casa (já tem Corvinal e Grifinória).

Me digam o que estão achando, quero saber de tudo!

Até o próximo 💛


The One That Got Away - Cedrico DiggoryOnde histórias criam vida. Descubra agora