Capítulo 5:

43 7 2
                                    

•Diego:

Tomei rapidamente meu café morno, ajustei minha gravata em frente à um espelho e sai da cafeteria as pressas.

-Onde você estava!? Ela já está quase chegando!
Exclamou meu companheiro de serviço e câmeramem Billy.

-Desculpe a demora.
Eu disse.

Passamos por diversas pessoas e paramos em uma área reservada para os repórteres. Depois de ser demitido pela Abigail consegui uma vaga como repórter temporário, porém esse trabalho faz parte do plano, o plano que ajudei Mason a montar.

(As informações que consegui trabalhando com Augusto não foram de tanta ajuda já que fique lá por pouco tempo. Tenho que agir sem levantar suspeitas, pois Abigail certamente tem minha ficha no meio dos nomes dos funcionários que trabalharam para Augusto. Mas outra coisa está me incomodando. Mason estava de olho no potencial de Sara e confesso que só me aproximei dela no início por ordens de Mason, mas depois comecei a gostar dela de verdade... Naquele dia ela simplesmente desapareceu e perdi meu contato com Mason, mas tenho certeza que Abigail está por trás do desaparecimento de Sara. Ela não deixaria uma Elemental com tamanho potencial solta por aí)

-Ela está vindo!
Exclamou Billy começando a filmar. Ele também trabalhava para Augusto, mas não sabe sobre Mason, foi graças a ele que consegui esse emprego.

Todos se agitaram, era uma multidão de apoiadores querendo explicações. Todo o país certamente estaria de frente para a televisão nesse momento tão esperado.
Abigail subiu as escadas e se posicionou posicionou para a reportagem.

-Abigail, queremos todos saber, como foi sua cirurgia e oque aconteceu com o culpado pelo atentado?
Perguntou um repórter.

-Primeiramente, boa tarde a todos. Agradeço a todos pela preocupação que tiveram em relação a minha cirurgia, mas quero que saibam que estou bem. Em relação ao criminoso, ela irá cumprir uma sentença de cinquenta e sete anos de cadeia.
Disse ela assumindo uma pose heroica.

Todos que lá se encontravam com roupas e banners em apoio à Abigail aplaudiram e comemoraram.

-Abigail...
Tentei fazer minha pergunta, mas fui interrompido por uma repórter.

-Senhora Abigail, oque a senhora acha sobre a nova música da banda Lagostas de Lagos rosas?
Arqueei a sobrancelha com ao ouvir essa pergunta vindo da repórter do meu lado.

-Eu amei a música, mas acho que não se faz música como antigamente.
Ela riu e todos ali riram em seguida.

-Abigail oque você tem a dizer sobre a explosão no colégio elemental e a morte de mais de duzentos jovens? Qual foi a causa da explosão e oque você vai fazer para repor o prejuízo?!
Perguntei aproveitando que todos estavam ocupados rindo.

Abigail respirou fundo e olhou para o horizonte.
-Foi um acidente terrível. Infelizmente, a causa da explosão foi graças a um Elemental. Um jovem rapaz chamado Taylor ocasionou a explosão, existem registros vindo do Casulo três que mostra a elevação descontrolada de Taylor, além de filmagens. Estarei publicando essa tarde a matéria completa com todas as informações detalhadas.
Abigail começou a chorar e todos estavam comovidos.
-Como futura mãe -Ela colocou a mão sobre sua barriga- sei que perder um filho doí muito, eles eram como filhos para mim. Por esse motivo, abro uma campanha comunitária para doações, peço a ajuda de vocês para arrecadar fundos para um colégio elemental elemental ainda maior e mais seguro para os nossos jovens, deixo em aberto também um baixo assinado indo contra o acesso exclusivo ao ensino Elemental apenas para maiores de dezoito anos, vamos juntos levar educação Elemental para nossos jovens e crianças!
Abigail ergueu a mão em pose heroica e todos ali aplaudiram e gritaram em seu apoio.

Elementares: Campus|✔(Livro 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora