Capítulo 9 - Herdeiro de Salazar?

6 1 0
                                    

Harry ainda estava na ala hospitalar, então Rony e Hermione foram para o salão principal tomar café da manhã. Os dois saíram da sala comunal, desceram as escadas e quando iam virar no corredor para ir ao salão principal, Hermione segurou o braço de Rony. Ele estava prestes a perguntar o que era, quando ela levou o dedo indicador aos lábios, pedindo silêncio e indicou o ouvido, para que ele escutasse também.

– Precisamos dobrar a vigilância, Fílio, desta vez um aluno foi atacado. - a voz da professora McGonagall era inconfundível e parecia muito preocupada.

– E que aluno foi? - respondeu a outra voz.

– Colin Creevey. Aquele que vive batendo fotos. Pela posição em que foi encontrado estava fazendo justamente isso quando foi atacado. Alvo tentou ver se tinha alguma foto do atacante, mas o filme estava estranhamente pulverizado.

As vozes pareciam ficar mais perto, então Hermione puxou Rony para um armário de vassouras próximo, bem a tempo, pois os dois professores viraram para o lado do corredor em que estavam.

–Houve um ataque? Colin não é aquele menino fã do Harry? - perguntou Rony aos cochichos.

–Sim, é ele mesmo. E até onde sei, ele é nascido trouxa. - respondeu Hermione no mesmo tom, pensativa - Sabe o que isso significa, não é?

–Que a Câmara foi aberta? - arriscou Rony, sabiamente.

–Sim, exatamente. E que então precisamos começar a poção o quanto antes. Temos que descobrir se Draco está por trás disso antes que haja outro ataque. - ela falou, olhando assustada para Rony.

–Tem razão. - ele assentiu, preocupado - Vamos começar agora mesmo. Os ingredientes que temos servem para um início, depois pensamos no resto. - ele falou decidido, abrindo a porta para ela sair.

Os dois até esqueceram do café da manhã: voltaram aos dormitórios para pegar as coisas necessárias para a Poção e seguiram para o banheiro de Murta. Entraram num dos boxes, onde Hermione conjurou o fogo portátil à prova de água - uma de suas especialidades - dentro do vaso, Rony colocou o caldeirão em cima e eles começaram a preparação.

Passado algum tempo, ouviram a porta se fechando e se calaram no mesmo instante.

– Sou eu – uma voz disse perto da porta.

Os dois ficaram quietos tentando saber que era, mas o conteúdo do caldeirão fez um barulho repentino, assustando Rony, que caiu sobre o cano do vaso que estava solto, derrubando água pelo chão. O garoto exclamou um "Bloody Hell!" sem pensar, e Hermione olhou pela fechadura do box.

– Harry! Você nos deu um baita susto! - ela disse quando o viu - Entre, como está o seu braço?

– Ótimo – respondeu Harry, espremendo-se dentro do boxe.

–Pretendíamos ir ao seu encontro, mas decidimos começar a Poção Polissuco – explicou Rony enquanto Harry, com dificuldade, tornava a trancar o boxe. – Decidimos que este era o lugar mais seguro para escondê-la.

Harry começou a contar aos dois o que acontecera com Colin, mas Hermione o interrompeu.

– Já sabemos, ouvimos a Profa McGonagall contar ao Prof. Flitwick hoje de manhã. Foi por isso que decidimos começar...

– Quanto mais cedo a gente obtiver uma confissão de Draco, melhor – rosnou Rony. – Sabem o que é que eu penso? Ele estava tão furioso depois do jogo de quadribol, que descontou no Colin.

– Mas há outra coisa – disse Harry, observando Hermione picar feixes de sanguinárias e jogá-los na poção. – Dobby veio me visitar no meio da noite.

A Câmara Secreta - Por Rony W. e Hermione G.Onde histórias criam vida. Descubra agora