Capítulo 15 - A Salvo

11 1 0
                                    

Rony estava exausto. Mais de uma hora havia se passado e ele tinha conseguido abrir uma brecha na parede de pedra, mas ainda tentava aumentá-la, de modo que Harry e Gina pudessem passar quando voltassem.

A ideia de Harry e Gina não voltarem, Rony havia decidido no processo, estava fora de cogitação. Apesar de estarem há tanto tempo lá dentro com o basilisco, ele continuava com suas esperanças de que tudo daria certo - afinal, precisava fazer isso. Era a única coisa que lhe dava força para continuar a deslocar as pedras, mesmo que lentamente.

Depois de um longo tempo, ele de repente ouviu alguém chamar seu nome ao longe. À princípio, achou que fosse coisa de sua cabeça, mas ergueu os olhos mesmo assim.

– Rony! – era a voz de Harry – Gina está bem! Está comigo!

Então sim, Rony pôde respirar direito. Um alívio imenso percorreu seu corpo, libertando seus pulmões que pareciam ter estado restritos todo aquele tempo, e logo ele viu, pela brecha que tinha aberto, Harry e Gina se aproximarem.

– Gina! – Rony exclamou, enfiando um braço pelo buraco para puxá-la primeiro. – Você está viva! Não acredito! Que aconteceu! Como... que... de onde veio o pássaro? - ele estranhou, reparando num pássaro vermelho que mergulhou no buraco atrás de Gina.

– É do Dumbledore – respondeu Harry, espremendo-se para passar.

– Onde arranjou uma espada? – indagou, boquiabrindo-se ao ver a arma na mão de Harry.

– Explico quando sairmos daqui – disse Harry com um olhar de esguelha para Gina, que agora chorava mais do que antes.

– Mas... - ele meio que precisava saber. Queria entender o que havia se passado com eles, e como, milagrosamente, haviam conseguido se livrar, e Harry salvo sua irmã.

– Mais tarde – disse Harry concisamente. – Onde anda Lockhart?

– Lá atrás – disse Rony, ainda com uma expressão intrigada, mas indicando com a cabeça o túnel na direção do cano de entrada. – Está bem ruinzinho. Venha ver.

Guiados por Fawkes, cujas penas vermelhas produziam uma luminosidade dourada no escuro, eles caminharam de volta à boca do cano. Gilderoy Lockhart estava sentado, cantarolando tranquilamente para si mesmo.

– A memória dele desapareceu – disse Rony. – O Feitiço da Memória saiu pela culatra. Atingiu ele em vez de nós. Ele não tem a menor ideia de quem é, onde está ou de quem somos. Eu o mandei vir esperar aqui. É um perigo para ele mesmo.

Lockhart mirou os garotos, bem-humorado.

– Alô – disse ele. – Lugar esquisito, esse, não acham? Vocês moram aqui?

– Não – respondeu Rony, erguendo as sobrancelhas para Harry.

Harry se abaixou e espiou para dentro do cano longo e escuro.

– Você já pensou como é que vamos subir por isso para voltar? – perguntou a Rony.

Rony sacudiu a cabeça, mas Fawkes, a fênix, passara por Harry e agora esvoaçava à sua frente, seus olhos de contas brilhando no escuro. Ela acenava com as compridas penas douradas da cauda. Harry olhou-a hesitante.

– Parece que ela quer que você a agarre... – disse Rony, com um olhar perplexo. – Mas você é pesado demais para um pássaro arrastá-lo por ali...

– Fawkes não é um pássaro comum. – Harry se virou depressa para os outros. – Temos que nos segurar uns nos outros. Gina, agarre a mão de Rony. Prof. Lockhart...

– Ele está se referindo ao senhor – disse Rony rispidamente a Lockhart.

– Segure a outra mão de Gina...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 29, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Câmara Secreta - Por Rony W. e Hermione G.Onde histórias criam vida. Descubra agora