Capítulo 5 - Um problema de varinha

5 1 0
                                    

Nos dias seguintes, a vida de Rony não melhorou nem um pouco: a varinha quebrada estava lhe dando problemas ainda maiores do que as aulas já complicadas do segundo ano estavam lhe proporcionando. Como se não fosse o bastante, o auge de seu mau funcionamento ocorreu na sexta-feira, na aula de Feitiços, quando ao se atirar da mão de Rony ela atingiu o Prof. Flitwick bem no meio dos olhos, produzindo um grande furúnculo verde e latejante no lugar em que bateu.

Por outro lado, finalmente era chegado o fim de semana. Harry, Rony e Mione estavam planejando visitar Hagrid no sábado de manhã - no qual Rony acordou com alguém cochichando no quarto e, ao abrir os olhos,viu Olívio chamando Harry em sua cama. Estava muito cansado e parecia muito cedo, então apenas virou pro lado e voltou a dormir.

Mais tarde, quando realmente acordou viu que Harry não estava por lá, deduziu que Olívio devia tê-lo levado para treinar. Assim, se arrumou e desceu, esperando encontrar ao menos Hermione para tomar café.

A amiga estava sentada na sala comunal à espera deles e logo que o viu se levantou, querendo saber:

–Onde está Harry?

–Bom dia pra você também, Mione. - falou Rony, sério.

–Ah... desculpe... bom dia, Rony. - ela corou um pouco. Não tivera a intenção de ser indelicada, mas ele também não parecia estar num ótimo humor ultimamente.

–Acho que Harry foi treinar quadribol, vi quando Olívio veio o chamar muito, muito cedo.

–Então, vamos tomar café. - ela sugeriu, se virando para a saída e sendo acompanhada pelo ruivo.

Os dois caminharam em silêncio: sem Harry junto a eles, por algum motivo incompreensível, se sentiam mais encabulados.

O café da manhã sem o amigo passara despercebido: afinal, era a presença de Harry que sempre chamava alguma atenção até eles. Então, Rony comeu seus ovos com bacon sem interrupções, enquanto Hermione se concentrava em sua leitura matinal com cereal.

Passado algum tempo, no entanto, a garota quebrou o silêncio.

–Acho melhor irmos ver se o treino já acabou, ou não conseguiremos visitar Hagrid agora pela manhã.- ela sugeriu, fechando seu livro.

Rony assentiu com a cabeça, já que sua boca estava cheia, e se levantou, pegando ainda uma torrada com geleia para comer no caminho. Ao chegarem no campo, se sentaram nas arquibancadas e esperaram por Harry.

–Como foi sua viagem? - Rony perguntou de repente, se lembrando que não tinha perguntado a ela sobre isso.

–Ah... foi muito boa, fomos passar uns dias na praia, aproveitar um pouco o sol, sabe! - ela respondeu, um pouco surpresa pelo interesse dele.

–Legal...! - ele respondeu, sorrindo um pouco - Quem sabe no próximo verão você possa passar uns dias lá em casa, Harry adorou ficar lá. Não é muita coisa, sabe... - ele falou encabulado, esfregando a mão na nuca.

–Seria ótimo! - ela o interrompeu feliz, percebendo que ele estava um pouco envergonhado. Talvez por não ser rico, nem nada, mas ela também não era. - Tenho muita curiosidade em conhecer uma casa de bruxos, e a sua deve ser incrível.

Rony olhou pra ela sorrindo e ficou muito vermelho, felizmente surpreso. E assim que percebeu o calor em suas bochechas, desviou rápido o olhar a tempo de ver Harry entrar no campo, ainda de uniforme.

– Vocês ainda não acabaram? – gritou Rony, surpreso, sobressaltando Hermione, que tinha abaixado os olhos também envergonhada.

– Nem começamos – respondeu Harry, olhando com inveja a torrada com geleia que Rony e Mione tinham trazido do Salão. – Wood esteve ensinando novas jogadas ao time.

A Câmara Secreta - Por Rony W. e Hermione G.Onde histórias criam vida. Descubra agora