Capítulo 3 - O sumiço dos garotos

6 1 0
                                    

Olá, potterheads! Esperamos que vocês estejam ótimos!

Aqui vai mais um capítulo pra vocês aproveitarem: esse tem bastante da visão da nossa amada Mione! Esperamos que gostem.

Boa leitura!

****

Hermione acordou naquele primeiro de setembro muito, muito cedo. Não via a hora de poder voltar a Hogwarts. A visita ao Beco Diagonal dias atrás a fizera relembrar o quanto se sentia bem no mundo bruxo. Já havia lido toda a lista de livros e estava ansiosa para aprender tudo aquilo na prática: é claro que gostava de ficar com seus pais, mas o mundo bruxo era, de fato, o seu lugar.

Depois de conferir três vezes se tinha guardado tudo no malão, deixar o quarto arrumado e estar pronta para ir, ela desceu para o último café da manhã que tomaria com os pais até seu retorno. Não havia combinado horário com os garotos, mas como o trem tinha horário de saída, estava certa de que os encontraria na cabine.

Quando chegou à estação de King's Cross às dez e meia, Hermione se despediu dos pais com abraços apertados e promessas de escrever sempre, e atravessou a barreira da plataforma 9 3/4 como havia feito no ano anterior, empurrando seu carrinho com o malão. Ao chegar do outro lado, procurou para ver se via Harry ou Rony, mas imaginou que talvez estivesse cedo demais e por isso eles ainda não tivessem chegado. Ela então pediu ajuda a um aluno mais velho, para ajudá-la a embarcar o malão, e foi até uma cabine esperar por seus amigos.

A plataforma estava apinhada de gente e ela mal podia distinguir as pessoas quando, faltando apenas cinco minutos para a saída do trem, Hermione viu uma família ruiva se aproximando. "Os Weasley!", pensou ela, animadamente.

Percy vinha primeiro, seguido do Sr. Weasley. Depois, os gêmeos, a Sra. Weasley com Gina, a irmãzinha de Rony - que tinha conhecido no último ano, no dia da volta e depois de novo naquele verão no Beco Diagonal. Logo, Hermione concluiu: Rony e Harry só poderiam vir logo depois.

Mas, segundos passaram e, seguindo a fila da família ruiva com os olhos, ela não os viu. Naquele momento o trem apitou, avisando que estava prestes a sair, e um grupo de alunos entrou de uma vez, impedindo a visão dela. Quando finalmente conseguiu distinguir o Sr. e Sra. Weasley na multidão, o trem começou a andar, então supôs, num lapso de esperança com um resquício estranho de dúvida, que todos estavam a bordo, e parou de olhar pela janela - logo os dois a achariam naquele vagão.

Passados alguns minutos, Hermione estranhou: nenhum dos dois havia chegado à cabine. Ela não demorou a resolver andar pelo trem e ver se os encontrava - andou mais para o meio do trem, onde viu os gêmeos e um amigo deles em uma das cabines, sem surpresa, tramando algo, enquanto Gina olhava pela janela observando tudo.

Hermione lembrou-se então de como se sentiu no ano anterior e soube exatamente o que a menina devia estar sentindo enquanto encarava a paisagem lá fora parecendo, ao mesmo tempo, querer absorver tudo e não reter realmente nada.

Sem hesitar, ela bateu na porta e então perguntou:

–Olá, gente! Vocês por acaso viram Harry e Rony?

–Granger! Olá! - disse Jorge se levantando animadamente, e se virou para trocar um olhar de confirmação com o irmão - Não vimos, na verdade. Eles vieram depois de nós na barreira e como o trem estava saindo acabamos nem os vendo entrar. Mas, devem estar por aí. - ele deu de ombros, sem grande importância, e Fred assentiu.

–Ah, certo, tudo bem! - ela assentiu de volta com certa dúvida, mas sorriu de toda forma - Se eles passarem aqui avisem, por favor, que estou mais para o fundo do trem.

A Câmara Secreta - Por Rony W. e Hermione G.Onde histórias criam vida. Descubra agora