Capítulo 7: Sonho

16 5 9
                                    

Como todo domingo, acordei cedo e me preparei para ir à EBD. Escolhi um vestido leve, na altura dos joelhos e saia rodada, nos pés um All Star branco para combinar com a cor do vestido.
Pronta, fiz meu desjejum com os meus pais e seguimos para a igreja.

Ao chegarmos na IBO, decidi organizar a sala das crianças. Fiz alguns fantoches para o estudo de hoje, que seria na passagem em que Jesus acalma a tempestade. Sala arrumada, confirmo o horário, e retorno para o enorme salão onde ocorriam os cultos.
Assim que passei pela porta avistei o rapaz de cabelos escuros com sua família, seus pares de olhos verdes focaram em mim. Sorri involuntariamente e me aproximei dos Lane 's.

— A paz do Senhor! — Cumprimentei ainda com o sorriso no rosto.

— A paz, querida! — Disse dona Diana já me envolvendo em um abraço — Como vai?

— Muito bem, graças a Deus. — Respondo saindo de seus braços e cumprimenta o senhor Peterson.

— Sabe nos informar onde o Henrique está? — Perguntou o senhor, que parecia uma versão mais velha do Ty.

— Provavelmente no gabinete, ele sempre faz um momento de intercessão antes de qualquer evento da igreja. — Exponho, o homem apenas assentiu e se retirou com a esposa.

— A Ma me disse que você cuida da classe das crianças, é verdade, tia? — Questionou a loirinha.

— É verdade! — digo me agachando para ficar do seu tamanho — Você quer conhecer a sala comigo? — sugiro sorridente.

— Posso? — Pede ao irmão, que assente em concordância.

— Se quiser também pode vir. — Proponho ao rapaz, enquanto volto a minha postura.

— Não quero atrapa... –interrompo-o.

— Não, você não vai atrapalhar. As outras crianças ainda não chegaram.

— É, Ty, vamos! — pediu, quase ordenando, a pequena.

— Tudo bem, vamos. — Declarou, dando-se por vencido.

Apresentei a sala para os irmãos. O ambiente era simples, porém, aconchegante. Nas paredes haviam desenhos de várias histórias bíblicas, tinha um canto com os brinquedos e fantoches, as cadeiras organizadas em uma meia-lua. Na parede próxima ao quadro havia um mural com as mãos de cada criança da classe, a Chloe logo se animou quando viu e disse que queria deixar sua marca ali também.
Diferente da irmã, o rapaz ficou próximo à porta apenas nos analisando.

— Você parece com a rainha Ester de tão linda. — comentou a pequena analisando o desenho na parede.

— Não é para tanto, Chloe. Você sim, parece com ela. — digo apertando levemente suas bochechas.

— É verdade, tia! Não é mesmo Ty? — olhou para o irmão esperando sua resposta, e fiz o mesmo.

— Ela é tão linda quanto a Ester. — respondeu olhando em meus olhos.

Meus olhos perderam-se nos seus, à medida que senti as minhas bochechas queimarem. O que está acontecendo comigo? Normalmente não sei como reagir a elogios, ainda mais com esses olhos esverdeados analisando-me!

Voltei ao meu normal quando outras crianças chegaram, o Tyler se retirou e a Chloe logo se enturmou com os outros pequeninos.

💕💕💕

A manhã passou-se tranquilamente. Depois da escola bíblica almoçamos em um restaurante a quatro quadras da igreja, com os Lane 's.
Um almoço leve e animado, para comemorar a chegada dos novos membros da IBO. Infelizmente a minha amiga não pode vir ao almoço, pois, tinha ido visitar os pais.

Espero VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora