Capítulo 19: Flores

13 3 0
                                    

— Ei, dá para você se acalmar? Já estou tonta de ver você andando em círculos. — sugiro, segurando em seus ombros.

— Quando chegar sua vez irá entender o que estou passando! — disse antes de ir até à bancada e beber mais um copo d'água.

— Talvez, mas por hora a preocupação é você. — vou ao seu encontro — O Pedro e todos os convidados esperam ansiosos para ver você entrando, então não mantenha a calma ou vai passar mal. — Aconselho.

— Concordo! Vim como sua amiga e não como médica, por favor não me faça trabalhar em um domingo. — falou a Maressa, nos arrancando risos.

A brincadeira da morena pareceu acalmar Luana. Ela estava nervosa com seu casório, acredito que era o que toda noiva sentia nos bastidores.

Começamos a conversar sobre alguns assuntos aleatórios, talvez pudesse acalmá-la ainda mais, e fomos interrompidas quando a maquiadora retornou para retocar a maquiagem. Resolvemos nos retirar, até porque, a cerimônia estava prestes a começar e precisava encontrar meu par.

Essa não foi uma missão difícil, já que o mesmo estava à minha procura. Sorrio ao vê-lo. Ele caminha até mim com uma das mãos no bolso da calça enquanto sustenta um belo sorriso.

Como era possível ele ficar ainda mais belo de terno? Senhor, ajuda sua filha!

O Tyler não tinha um físico exuberante, ele não era bombado, mas tinha músculos bem definidos. Além de um belo sorriso, seus olhos esverdeados contrastavam com sua pele branca e cabelos negros. Já o havia visto de terno antes, porém, hoje estava ainda mais atraente.

— Se continuar me olhando assim terei que lhe pedir em casamento antes que pretendo. — avisou, me fazendo acordar do transe.

— O que? Quem disse que estava olhando para você? Talvez estivesse observando a paisagem, é um belo lugar. — disse e ele caiu na gargalhada.

— Está bem, vou fingir que acredito. — falou, e revirei os olhos em resposta — A cerimonialista está organizando a entrada dos padrinhos, vamos? — estendeu a mão vaga.

Ponderei um pouco antes de entrelaçar nossos dedos e irmos ao local da cerimônia.

Os casais já estavam em seus determinados lugares, os convidados aguardavam em seus acentos, e o noivo, bom ele estava bem... bem nervoso.

Não demorou muito para a programação começar a acontecer. Sem dúvida, de tudo que aconteceu, o momento mais emocionante foi a homenagem dos noivos aos pais e líderes.
No sentido nupcial, lavar os pés um do outro representa humildade, vontade de honrar um ao outro, e disposição de servir e de cuidar. Porém, no modelo que eles fizeram é uma forma de honrar aqueles que intercederam, acolheram, aconselharam e amaram.

Realmente foi uma linda festa, que me arrancou muitas lágrimas e sugou minhas energias. Cheguei em casa totalmente esgotada, apenas tomei um banho e me joguei na cama.

💕💕💕

Existem semanas que os dias passam em um piscar de olhos, enquanto outras são mais lentas do que o bicho preguiça de Zootopia. Esta semana se encaixa na segunda opção. Estou exausta e ainda é quarta-feira!

Como estamos no final do ano, o trabalho ficou ainda mais complicado. Conferir provas, aplicar, fechar notas e programar a formatura. Eram muitos detalhes, os quais estavam deixando tanto a mim quanto a Sônia descabeladas.

É meu horário de almoço, mesmo assim continuo procurando inspirações de decoração. Sempre tive o hábito de fazer duas coisas ao mesmo tempo, então não seria agora que não conseguiria.

Espero VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora