A mensagem do primeiro culto foi um divisor de águas na minha vida. Lembro firmemente das palavras do pastor Henrique, meu pai.
" — Deus não quer que rasguemos as nossas vestes, e sim o nosso coração. Ter um coração sensível ao Seu falar e sincero para reconhecer os seus erros. Um coração humilde e obediente a Deus é mais valioso que qualquer sacrifício. — Pausou e soltou o ar observando as pessoas em sua volta, então continuou — Então, hoje torne o seu coração ao Pai. Somente você e Ele sabem o que precisa ser mudado. Escolha ter um coração ensinável e alinhando com o do Pai."
O texto base foi Joel 2 do 12 ao 13. Entregar o coração a Deus é muito mais que amá-Lo com todo o seu ser, é torná-Lo prioridade, é estar disposto a cumprir a vontade dEle.
Portanto, decide parar de barganha com Deus, de fingir não escutar Sua voz e de ignorar sua boa, perfeita e agradável vontade.Quando os primeiros raios de sol surgiram, já estava de pé, pronta para ter meu momento com o Pai. Era a hora do nosso secreto, do nosso jardim.
Debaixo daquela árvore declarei canções de amor, devoção e obediência ao meu Amado, me alimentei da Sua palavra e passei longos minutos conversando com meu melhor Amigo. O tempo passou tão rápido que, quando retornei para meu dormitório, as meninas já estavam saindo para o café da manhã.Após o café teve o culto matinal, o qual eu estava na direção. Oração, ok; leitura da Bíblia, feita; era a vez do momento de louvor. Uma voz ecoou em minha mente, lembrando-me que não fugiria mais do que o Senhor tem me instruído a fazer.
Os músicos estavam se posicionando quando agarrei meu violão e me pronunciei.— Na pregação da noite passada aprendemos sobre rasgar o nosso coração ao Senhor. Isso implica não apenas uma adoração sincera, mas também obediência, devoção e amor. — respirei fundo antes de prosseguir — Eu decidi cumprir a vontade do meu Deus, lhe entrar todo o meu coração, tudo o que sou e tenho. Decidi entregar meus talentos para servi-Lo, por isso estou aqui com esse violão em mãos. — dei de ombros e comecei a tocar as primeiras notas — Ajude-me a entregar tudo ao Senhor, com toda a sinceridade do nosso ser.
Logo em seguida comecei a entoar a canção Te seguirei até o fim, do Kaleb e Josh.
Na minha vida só tem um Senhor
Outro igual não há
Dono de tudo que existe
Dono do meu coraçãoNão demorou muito e os músicos começaram a me acompanhar na cantoria, igualmente a todos que estavam naquele recinto.
Com todo o meu coração
Com toda força que há em mim
minha vida inteira é pra te conhecer
Meu interior persegue o Seu
Te Seguirei até o fim
Todos os meus dias são pra Ti
Te Seguirei até o fimAo findar da canção notei meu rosto molhado pelas lágrimas, o que não era diferente de uma boa parte dos ali presentes. A presença do Senhor era palpável, nós enseiamos por mais dEle, mais intenso ainda.
Deixei a direção dos próximos louvores nas mãos do ministério de louvor, desci da plataforma/púlpito e segui para meu assento. Assim que me aproximei recebi um forte abraço da minha amiga.— Parabéns por deixar Deus agir através de você!— disse com a voz embargada.
— Obrigada por sempre interceder e me apoiar. — agradeci desfazendo o abraço.
Sentamos em nossos respectivos lugares e voltamos nossa atenção para o momento culto.
💕💕💕
– Chegou o momento em que as amizades acabam. –comentou Niel fazendo uma careta.
– É apenas uma gincana, não levem para o coração. –falei simplista.
– Falou a mais competitiva da equipe. –debochou o Tyler, recebendo leve tapa meu– Além de competitiva é agressiva, estou repensando se quero fazer dupla com você.
– Você é o único que consegue me tirar do sério, então não reclame das consequências! –Cruzei os braços indignada.
– Bom saber que sou o único a deixá-la vermelha como um tomate, inclusive fica ainda mais linda assim. –disse a última parte em um tom para que apenas eu escutasse.
Meus olhos se arregalaram e um arrepio subiu em minhas costas, tentei formular uma saída mas não conseguia falar nada. Curiosamente, todos os meus amigos sumiram exatamente agora. Mas, graças ao Bom Deus, a Lu deu início à primeira prova.
Assim que a prova se encerrou, me aproximei da roda de pessoas que conversavam animadamente, onde o homem de cabelos negros estava.
- Precisamos conversar. –disse e recebi o olhar de todos sobre mim, enquanto os meus pousavam em apenas uma pessoa.
A dúvida estava aparente sua expressão, ele pediu licença ao pessoal e me seguiu até o pergolado.
Não sei o motivo, mas estava um pouco na defensiva, ou talvez seja o nervosismo de conversar sobre isso. Alguns dias antes de vir para o acampamento conversei com minha mãe, ela me aconselhou e orou por mim.
Por mais que tenha pedido a Deus um sinal mais claro, o quão Ele já me deu, precisava fazer algo a respeito do que estou sentindo.
– Primeiro gostaria de agradecer por me incentivar, tanto a respeito de continuar louvando quanto com o projeto. Desde que te conheci você se tornou importante na minha vida, se fez presente e disposto a ouvir. –me arrumei no lugar para ficar de frente para ele– Conforme o tempo passou comecei a cultivar um interesse por você, notei que se encaixava no "meu tipo". –fiz aspas com as mãos e sorri sem jeito– No entanto, tinha imensas dúvidas se era realmente você, se esse sentimento não era apenas um reflexo de uma admiração. Compartilhe essas dúvidas com minha mãe e a Maressa, ambas me mandaram orar e pedir um sinal a Deus. Assim eu fiz, e o Senhor, bondosamente, me respondeu que você, Tyler Lane, é aquele que espero desde os 13 anos. –sorri abertamente.
– Sabe o que é mais curioso? – perguntou olhando profundamente, apenas assenti em resposta– Ele acabou de me revelar que é você, Talita, que escolhi esperar. –retribui, por fim, meu sorriso.
Me inclinei para lhe abraçar, porém ele recuou, o que fez uma interrogação surgir em minha face.
– Primeiro vamos entrar nosso amor, nas mãos do Amor. –estendeu suas mãos.
Segurei suas mãos e, juntos, entregamos nossas vidas nas mãos do Senhor. Afinal, uma união forte é resultado de uma base forte.
Conversamos por mais alguns minutos, decidimos que passaríamos um tempo orando antes de oficializar um namoro.Fiquei surpresa quando descobri que ele havia conversado com o meu pai, o quão aconselhou e se alegrou com a notícia.
O restante do dia se tornou ainda mais leve e ainda mais colorido. O sorriso não abandonou meu rosto, até quando pedir para o Pedro no Capture a Bandeira.
Poderia dizer que esta alegria era por ter, enfim, aberto meu coração para o Tyler, e sim por deixar o Senhor guiar meus passos e entregar meu coração inteiro a Ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espero Você
RomantikEsperar foi muito mais que uma decisão, foi um processo. Processo onde houve crescimento, conhecimento e amor. Eu esperei você ansiosamente; sempre demonstrando meu amor, seja em palavras, toques ou cartas. Hoje, felizmente, posso dizer que sempre...