Capítulo 10: Amigos

13 4 7
                                    

Os dias estão passando como um piscar de olhos, faz três meses desde o dia que conversei com a Talita. Durante esses dias conversamos o básico, nos vimos apenas nos cultos, mas não era como antes. Parece que ela está me evitando, o que me deixa intrigado por não saber o motivo.

Mesmo nos conhecendo a pouco tempo, ela se tornou alguém especial. Seu jeito doce, sua sabedoria, a facilidade em ouvir e aconselhar, eram pontos da sua personalidade que me encantavam. Ela é uma ótima amiga.
Sou arrancado dos meus devaneios quando ouço meu colega chamar meu nome.

— Oi, Hananiel! — respondo olhando o homem moreno de olhos cor de mel.

— Nem preciso perguntar em quem estava pensando para ficar aéreo assim. — comentou elevando as sobrancelhas.

— Fala logo o que você quer. — peço enquanto reviro os olhos.

— Queria saber se está tudo certo para estudarmos juntos? — perguntou ajeitando a mochila nas costas.

— Claro, te vejo às 14h. — olho o horário no relógio — Preciso ir agora. — me despeço do meu amigo e sigo para o estacionamento.

Segui para casa, hoje a pequena não tinha aula e estava com a Ana, a moça que meus pais contrataram para cuidar dela. Abri a porta de madeira polida e escutei uma conversa animada, eram três vozes e uma delas fez um sorriso largo surgir em meu rosto.

— Ty! — exclamou minha irmã correndo em minha direção e me envolvendo em seus bracinhos.

– Oi princesa! — retribui seu abraço, no mesmo instante as mulheres vieram até nós.

— Sen.. — repreendo-a com o olhar — Tyler, estou de saída. Como havia dito, tenho que levar minha mãe a uma consulta. — informou a Ana.

— Obrigado por cuidar da Chloe. Espero que sua mãe melhore. — ela concordou assentindo, antes que ela saísse a outra mulher segurou seu pulso e disse:

— Ana, avise a dona Emília que mandei um abraço. — pediu e se abraçaram rapidamente.

Assim que a Ana saiu, voltei minha atenção para a mulher de cabelos castanhos à minha frente.

— Confesso que estou surpreso com sua visita. — digo e ela fixa seus olhos nos meus.

— Queria conversar pessoalmente, não pretendo ocupar muito do seu tempo. — suspira e oferece um sorriso amarelo.

A Chloe deu uma desculpa esfarrapada e seguiu para o quarto, guiei a Taita até o sofá. Acomodamo-nos e ela respirou fundo antes de iniciar a nossa conversa.

— Provavelmente você ficou confuso pelo meu afastamento, não é? — perguntou como se já soubesse a resposta, mesmo assim afirmei com a cabeça — O motivo foi a nossa conversa. Não, o que você disse não me machucou, na verdade, foi crucial para o que quero te contar. Tive uma experiência incrível com Deus, e vou precisar da sua ajuda para uma coisa. — comentou com uma certa empolgação.

— Ok, agora estou curioso! — digo na mesma empolgação.

Ela bateu palminhas e começou a me contar tudo o que aconteceu nesses últimos dias, minhas reações eram inexplicáveis, o que a fez rir muito. Conversamos bastante, mas ela foi embora minutos antes dos meus pais chegarem.

Quando o relógio marcava duas da tarde, meu amigo chegou. O Hananiel era muito pontual e dedicado, apesar de ser bem extrovertido. Iniciamos os estudos com total foco, sem preguiça ou conversas bobas.
Porém, essa seriedade durou pouco tempo, bastou o Hani receber uma mensagem da minha prima. O meu amigo nutria um certo encanto pela Maressa, no entanto, por mais extrovertido que fosse, era tímido para expor seus sentimentos.

— Ela me convidou para um passeio no shopping, para comemorar seu aniversário. — diz com sorriso bobo no rosto.

— Ótima chance para declarar-se, meu amigo! — incentivo e ele me encara com um brilho nos olhos.

Seu celular notifica mais uma mensagem, o sorriso de antes vai sumindo, ele me encara e diz:

— Ótima oportunidade para você também, –diz com um sorriso brincalhão — a Talita também vai.

— Ainda bem! Assim não estarei sozinho com um casal. — arqueio uma das sobrancelhas e sorri de canto — Agora, vamos voltar aos estudos. — ordeno.

💕💕💕

O final de semana chegou, junto com o aniversário da minha prima. Estávamos na fila de espera para assistir um filme que a Maressa escolheu, e todos estamos de acordo.

— Pessoal, como está a animação para o acamp dos jovens? — Perguntou a Lu.

— Nem preciso dizer nada, sabe que amo os acampamentos! — Respondeu, com muita empolgação, a morena.

— Estou contando os dias! — foi a vez da Talita.

— Espero fazer parte de sua equipe este ano, cansei de perder! — Expôs o Pedro, o que levou todos a rirem.

— Ah, menos Pedro! — revirou os olhos — E você, Tyler? — Questionou a ruiva.

— Será a primeira vez que participo de algum evento como este, então estou com altas expectativas. — respondo-a sinceramente.

— Você vai amar o sítio, é encantador! — comentou a Talita.

— Prefiro a comida da dona Maria, isso sim é encantador! — diz o Hani, arrancando mais uma crise de risos.

Não demorou muito para entrarmos na sala 3, o filme começou instantes depois. Assim que a sessão encerrou, seguimos para a praça de alimentação e cada um pediu seu lanche. Uma variedade de alimentos e assuntos tomavam aquela mesa, logo o tempo foi passando e as primeiras pessoas passaram a sair.
Luana e Pedro foram os primeiros a ir embora, disseram que tinham um compromisso. Assim decidimos jogar paintball, nos dividimos em duplas e, claro, eu e a Taita ganhamos.

— Pensava que era competitivo, até jogar com você. — confesso e ela gargalha.

— Imagina se você estivesse no time rival. — falou o meu amigo massageando o braço.

— Coitado, quase chorou de dor. — provocou a Maressa, acariciando o braço do meu amigo.

— Como são exagerados, não é atoa que combinam tanto! — rebateu a Talita.

Se você está querendo saber se, finalmente, esses dois estão namorando, a resposta é não. Eles estão no processo da oração. Finalmente, o Hananiel Saad se declarou e descobriu que era um sentimento recíproco.
Depois de muita conversa e risadas, retornamos cada um para sua respectiva casa. Fazia muito tempo que não me divertia tanto, por conta das responsabilidades, mas faz bem passar um tempo de qualidade com meus amigos.

Existem pessoas que entram em nossas vidas para nos arrancar do nosso propósito ou por interesse no que temos e podemos fazer por elas. Entretanto, existem aqueles que entram para somar, para aconselhar e ajudar; esses são os verdadeiros amigos.

 Entretanto, existem aqueles que entram para somar, para aconselhar e ajudar; esses são os verdadeiros amigos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Espero VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora