Capítulo 14: Acampamento

12 4 0
                                    

O dia estava ensolarado e a agitação no sítio começou bem cedo, pois, no fim do dia os jovens chegariam para o acampamento. Passamos a manhã inteira organizando os últimos detalhes.

— Estou começando a ponderar a ideia de contratá-los. Nunca vi este sítio tão bem decorado! — comentou a dona Maria admirando o local.

— Privilégios de ter uma designer no grupo. — falou o Pedro depositando um beijo na bochecha de sua amada, ela fingiu um agradecimento típico de teatro.

— Concordo, a decoração deste ano está de tirar o fôlego! — a voz da senhora Paula soou no recinto, surpreendendo a todos.

— Mãe! — Declarou a Talita indo ao encontro da outra mulher — Por que veio antes do pessoal? Aconteceu algo? — indagou depois de desfazer o abraço.

— Não, filha, está tudo nos conformes. Decidi vir mais cedo para ajudar minha amiga. — direciono-se para a senhora de cabelos grisalhos.

— Obrigada meu Deus por enviar alguém para ajudar esta velha senhora. — disse a irmã Maria em tom de brincadeira antes de abraçar a amiga.

Pela forma como as mulheres engajaram em uma longa conversa devem se conhecer a bastante tempo. Ponderei, assim que afastaram.
Logo retornamos ao nosso trabalho, acabando faltando poucos minutos para o almoço. Como o dia estava quente, decidimos descansar um pouco na árvore próxima ao lago.

Ao menos esta era a ideia principal, porque em um rompante o Pedro jogou a ruiva e a Talita na água. Antes que ele tentasse me jogar, o empurrei e depois entrei no lago. Começamos uma guerra d'água e depois brincamos de briga de galo, ativando nosso lado competitivo.

— Já estão se divertindo sem nós? — a voz da minha prima chamou nossa atenção.

— Pensei que estavam atarefados, mas pelo visto está bem tranquilo por aqui. — completou Hananiel, enfatizando o "bem".

— Um pouco de diversão não faz mal a ninguém, deixem de rabugice! — declarou a Talita já saindo da pequena lagoa e puxando nossos amigos para a água.

Assim passamos boa parte da tarde brincando, nadando e jogando conversa fora. Preciso dizer que foi um tempo enriquecedor, no entanto, lembrei-me que não havia tido meu tempo a sós com o Pai.
Pedi licença ao pessoal, caminhei até meu quarto e peguei minha bíblia, caderno, canetas e meu violão. Segui até o pergolado, o local mais calmo e vazio no momento.

Meditei na Palavra do Senhor e passei a anotar as ministrações daquele momento no pequeno caderno de capa preta, entretanto, as anotações saíram de apenas um texto para uma letra, a composição que há alguns meses tenha surgido como uma ideia e depois sumiu completamente da minha memória.

Assim que encerrei a escrita, posicionei o violão e comecei a dedilhar algumas notas que surgiram, logo uma melodia tomou conta do recinto então unifiquei a letra com a mesma.

Quem tenho além de Ti?

Sua presença vale mais, que ouro ou prataNão há outro a quem possa dar minha vida
Que todos os dias sejam para TiPara revelar Tua grandezaRevela-me o que arde em Seu coração
Eis-me aqui para a Tua glóriaQue toda terra conheçaQuem És e quão grande é o Seu amor

Essas palavras penetravam meu coração, o deixando em chamas. Havia sinceridade, simplicidade, amor e devoção em cada dedilhar, em cada letra cantada.
Lembrei-me do versículo de Isaías 25.1: "Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza".

Há algo novo do Senhor reservado para nós, Seu Santo Espírito já nos alerta. Tenho plena convicção que não sairemos deste acampamento da mesma forma, não sei ao certo o que o Senhor fará, mas sei que é grandioso.

Levantei um clamor, disponibilizando minha vida, meu louvor, ao meu Deus e entregando cada um que estará neste evento. Que a glória de Deus seja manifestada entre nós!

💕💕💕

— Sejam bem-vindos pessoal! — saúdo a Lu.

— Estamos felizes em ver toda essa animação, creio que esses dias serão especiais e inesquecíveis! — declarou a Talita com convicção.

— Antes de organizarem tudo nos dormitórios, vamos fazer o sorteio das equipes. Os nossos amigos estão responsáveis pela caixas com as pulseiras de cada equipe, as cores estão misturadas então a que você pegar será a sua equipe nas gincanas. Em seguida os outros estarão tomando nota de quem ficou em cada equipe, certo? — informou o Pedro e o coro concordou.

Prontamente os jovens formaram três filas, uma de frente para mim, outra para a Talita e a última para a ruiva. Enquanto minha prima, meu amigo e o Pedro anotavam os integrantes de cada equipe. Assim que todos estavam com suas pulseiras, era a vez dos líderes.

A Luana e a Maressa ficaram como líderes da equipe vermelha, o Pedro e o Hananiel ficaram com a equipe verde, enquanto eu e a Talita ficamos com a equipe amarela.
Deixamos o grupo organizar as malas nos dormitórios e depois todos seguiram para o auditório, onde aconteceu o primeiro culto, que foi um divisor de águas.

— Não se é marmelada ou sinal de Deus, mas esses dois na mesma equipe é preocupante. — comentou o moreno.

— Por que diz isso, Hani? — Questionou a Maressa.

— Ambos são extremamente competitivos, nem sei o que esperar dessa dupla. — respondeu.

— Poderiam parar de falar como se não estivéssemos aqui? — sugeri após engolir o último gole de refrigerante.

— Não diria que é ser competitiva, e sim fazer tudo com excelência, com garra! — declarou a Talita, gesticulando e expressando sua fala.

— Independente do que isso signifique, –tentou imitar o gesto da amiga — lembre que é apenas uma gincana. — enfatizou o "apenas".

— Julgo que estão com medo de perder, isso sim. — sussurrei, não tão baixo, para minha parceira.

Minha parceira... Estranho e, curiosamente, bom pensar nela assim.
Oouh, querido, vamos deixar esse pensamentos de canto?

— Mano? Você está aí?

— Claro, só estava pensando um pouco. — digo massageando a nuca.

— Você tem andado muito pensativo ultimamente, está acontecendo alguma coisa? — perguntou a minha prima.

— Apenas refletindo sobre o futuro e algumas decisões que preciso tomar. — de relance olho para a mulher de negros.

— Bom, vou me retirar pessoal. Estou muito cansada, preciso recuperar a bateria para as gincanas. — informou a Talita levantando e saiu sem esperar respostas.

 — informou a Talita levantando e saiu sem esperar respostas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Espero VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora