Capítulo 20: Balão

11 3 0
                                    

Três semanas antes...

- Esse caso é complicado, então qualquer dúvida pode me procurar. No demais, o Renato irá te ajudar. - informou e concordei com um aceno.

Ele voltou sua atenção aos documentos que antes analisava, permaneci sentado à sua frente pensando na melhor forma de começar.

- Precisa de mais alguma coisa? - perguntou olhando-me novamente.

- Não, quero dizer, não exatamente... -êmbolo as palavras e ele faz um sinal de calma, respiro fundo e tento novamente - Aqui não é o local mais apropriado, porém, se não falar agora ficarei enrolando. - arrumo a postura e prossigo - O senhor sabe que fará dois anos que estou morando no Brasil, assim como em breve farei um ano de namoro com a Talita. Provavelmente o que irei falar pareça cedo demais, no entanto, tenho orado por isso a bastante tempo e esperei o momento ideal para conversar com o senhor.

- Deveria me preocupar com rumo dessa conversa? - perguntou sério, mas logo em seguida abriu um sorriso.

- Não muito. - acompanho seu sorriso - Estou vivendo um momento propício, como o senhor bem sabe, para fazer esse pedido. Realmente amo sua filha, um amor que foi cultivado por anos e sem nem mesmo conhecê-la. Conversei com meus pais a respeito e eles abençoaram, mesmo assim quero sua aprovação e benção. - concluiu esperando nervosamente pela resposta.

- Não, -meu coração gelou ao ouvir essa simples palavra - não é uma escolha precipitada. Muitos casais se casam com pouco tempo que se conhecem, no entanto, vocês gastaram tempo para conhecer um ao outro, e a Maressa fez uma boa ponte nestes últimos anos. Quem seria eu para intervir em algo que Deus já abençoou? Cuide bem da minha princesa, filho. - Abri o maior sorriso possível e recebi um abraço paternal do meu sogro.

Agora tudo depende dela, Senhor me ajude!

💕💕💕

- Chegamos! - aviso parando o carro.

- Finalmente posso descobrir o que você está aprontando. - diz preparando-se para sair do carro.

Sou mais rápido e abro a porta para ela, que me olha desconfiada e depois sorri. O sorriso se alarga ao ver o local em que está, um belo e imenso campo de passeio de balão.

- Não acredito! - Pula e bate palmas de tanta felicidade.

- Nem preciso perguntar se gostou da surpresa, não é? - pergunto retoricamente e mesmo assim ela confirma com a cabeça.

Seguimos até o balão em que faríamos o passeio, a ajudo a subir no mesmo e em seguida entro. Não demorou para começarmos a sobrevoar o campo e contemplar o belo pôr do sol.

- Sabia que desde pequena sempre sonhei em passear de balão? - afirmo que sabia - Obrigada por realizar meu sonho. - Volta seu olhar para mim.

- Meu desejo é realizar todos os seus sonhos, todos os dias. - viro-me para ela - Você merece cada momento de felicidade, cada buquê de flores, cada pôr do sol ou todas as cartas que já escrevi. Uma pedra preciosa, é assim que te enxergo. Um bem precioso que Jesus me deu a missão de amar, proteger e cuidar. - Pego a caixinha preta no bolso da calça e tento me ajoelhar - Talita Tavares, dona dos meus mais sinceros sorrisos e de todas as músicas românticas que componho, aceita ser minha companhia até a eternidade?

Ela começou a chorar descontroladamente, me deixando preocupado. Então levantei e a abracei, totalmente confuso. Será que entendi tudo errado?

- Sim. - diz com a voz abafada.

- O que?

- Eu aceito, claro que aceito! - exclamou sorridente.

A abracei ainda mais forte, até pensei em levantá-la e girar, mas não seria uma boa ideia para o local onde estávamos. Trocamos as alianças, desfrutando do fim de tarde. O passeio durou uma hora, durante esse tempo, conversamos sobre assuntos aleatórios e outros importantes.

Após o passeio, fomos para um restaurante italiano com nossa família para comemorar. Um tempo precioso, de comunhão e memórias marcantes. Nossos pais oraram por essa nova etapa em nossas vidas e compartilharam como se conheceram, era uma história mais incrível do que a outra.

Nesse momento é impossível negar que Deus me deu ainda mais do que pedi, sou imensamente grato por tanto. Porque Ele poderia achar suficiente ter entregado Seu Filho para padecer por nós, mas, como um Pai amoroso, Ele nos mima.

Seguir Seus planos são prazeroso, é vivenciar algo grandioso e valioso. Porque a história que vemos incompleta, somente Deus sabe o final - e tenho plena certeza que o fim é bom.

 Porque a história que vemos incompleta, somente Deus sabe o final - e tenho plena certeza que o fim é bom

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Espero VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora