Mal começou a semana e estou soterrado em meio aos livros. Estava lendo a penúltima página do livro O Processo, de Franz Kafka, quando a tela do meu celular clareou, revelando uma chamada do meu velho. Peguei o aparelho e caminhei para fora da biblioteca.
— Oi, pai! — digo ao atender a chamada de voz — Aconteceu algo? — questiono estranhando sua ligação a esta hora.
— Sim e não. Quero dizer, sim aconteceu algo, mas nada grave. — responde com uma certa... empolgação?
— Entendi... Que notícia boa seria essa? — pergunto curioso.
— Sabe aquela sociedade que havíamos fechado? — confirmei com um "sim" e ele continuou — Então, meu novo sócio abriu uma vaga para estágio e se interessou quando descobriu que você estuda advocacia. — concluiu.
— Deixe-me ver se entendi. Tenho uma grande possibilidade de trabalhar com um dos maiores escritórios de advocacia deste país? — indago esboçando um largo sorriso.
— Exatamente, filhão!
— Que notícia maravilhosa! Obrigado, Jesus! — exclamei, quase pulando de felicidade.
— Realmente! Agora, vamos com calma, é uma seletiva e você é apenas um dos candidatos. — orientou o Sr. Peterson.
— Estou ciente, pai. Quando será a entrevista?
— Hoje, às 10 horas. Por isso estou lhe avisando agora. — informou, olhei meu relógio de pulso e notei que tenho uma hora e meia até a entrevista.
— Certo, irei avisar a direção e vou direto para o escritório. — digo e finalizo a ligação após o consentimento do meu pai.
Me dirigi até a diretoria e avisei que sairia mais cedo, em seguida fui ao estacionamento e, com uma certa dificuldade por causa dos livros, abri a porta do carro. Durante o trajeto, encontrei um grupo de adolescentes brincando e rindo em uma praça.
Lembrei-me da minha adolescência, ela foi uma das piores fases da minha vida. Tudo isso por causa de uma situação que é taxada como "comum" hoje em dia. Como se não bastasse, ainda tinha dúvidas quanto ao futuro e a indecisão era minha companheira constante. Essa é uma fase de conflitos internos que podem refletir no exterior.No entanto, por mais complicada que seja a adolescência, é uma fase crucial para nossa vida. É nesse período que amadurecemos, tomamos decisões importantes e aprendemos grandes lições para o futuro.
Ainda envolto em meus pensamentos, adentro o escritório dos meus pais, após ser anunciado pela secretária.— Que bom que chegou, o Henrique estava lhe esperando. — diz maman, vindo ao meu encontro.
No mesmo instante o homem de cabelos castanhos, como os da filha, levantou e veio ao meu encontro.
— Olá, senhor Tyler! — estendeu sua mão direita.
— Olá, senhor Tavares. — ainda surpreso, retribui o cumprimento.
— Sentem-se, vamos conversar um pouco. — sugeriu meu pai, e assim fizemos — Tyler, acredito que esteja confuso. — assenti em concordância, mesmo sabendo que não era uma pergunta — O Henrique é nosso novo sócio e, como lhe informei, está aqui para entrevistá-lo para um possível estágio em seu escritório. — explicou.
— Correto, Peterson. — comentou o Sr. Tavares antes de fixar seus olhos em mim — Me diga, em qual área preferiu se especializar? — perguntou-me.
— Direito Civil, senhor. — Respondi convicto.
— É uma ótima área. O que o fez desejar segui-la? — Questionou curiosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espero Você
RomanceEsperar foi muito mais que uma decisão, foi um processo. Processo onde houve crescimento, conhecimento e amor. Eu esperei você ansiosamente; sempre demonstrando meu amor, seja em palavras, toques ou cartas. Hoje, felizmente, posso dizer que sempre...