Capítulo 9

11 2 0
                                    

Yara, agora transformada, sai com Zazá, sua galinha de estimação, em busca de Ericson Baralho para tentar fazer o possível e o impossível para tentar provar a inocência do rapaz para ele poder salvar a Baía do Guamá.

- Estou tão nervosa, Zazá! Eu não sou uma dama e nem sei como me comportar como uma mas é o mínimo que posso fazer para salvar nossa praia.

Yara vai até o povoado e vê Ericson de longe.

- Lá está ele! Mas perai, eu não posso dizer pra ele que sou a Yara pois ele vai achar que eu sou doida, agora terei que assumir uma nova identidade...

Yara pensa em um novo nome para assumir e escolhe um.

- Já sei! Ariel, o nome que era de minha mãe e melhor , Ariel do Guamá pois todos tem que saber de onde eu sou e de onde eu nasci e cresci.

Yara, agora, Ariel do Guamá deixa Zazá livre para poder viver sua vida.

- Zazá, em todos esses anos, você foi minha única companheira mais agora precisamos seguir nossos caminhos e espero que você fique bem e nunca se esqueça de mim.

Ariel abraça sua galinha e deixa ela livre e vai caminhando até Ericson para o chama-lo atenção.

Ericson Baralho observa a agora Ariel do Guamá, sem suspeitar que aquela misteriosa e bela mulher é a Yara, a mocinha que o ajudou nas últimas semanas.

- Quem é aquela bela moça ?

Ariel passa por ele e tropeça numa pedra e Ericson a segura.

- AÍ!

- Opa!

- Ah, obrigada pela ajuda...

- De nada! Você está bem ?

- Agora estou...

- Que bom, fico feliz!

Os dois trocam olhares em silêncio.

- Qual é o seu nome ?

- Ariel do Guamá e o seu ?

- Como assim ? Não me conhece ?

- Se eu não conhecesse, eu não estaria perguntando seu nome...

- Ha ha ha ha ha, perdoe minha pergunta besta e que eu sou o Ericson Baralho, filho mais novos os Baralhos, futuro prefeito dessa cidade.

- Oh nossa! Um prazer em lhe conhecer

- O Prazer foi todo meu!

- Você mora onde ?

Ariel não sabe o'que dizer.

- Bem, eu cresci e vivi aqui por muitos anos e estou aqui a passeio e também para tentar fazer alguma coisa para acabar com a poluição dessa bela praia.

- Que bom que se importa com a praia pois é o'que eu estou tentando fazer, convencer esse povo de que eu posso mudar essa situação mais eles não acreditam em mim porque eles acham que eu sou igual a minha família, um pilantra...

- Porque você não prova ao contrário ? Prova que você é diferente de sua família

- Mais como ?

- Olha, tenta fazer uma boa ação tipo tenta no máximo conseguir limpar essa praia e tudo para provar para todos eles que você é de confiança.

- Boa idéia! Obrigado.

Passam-se dias

Ericson então contrata empregados para limparem a praia e o povo de Baía do Guamá fica sem entender nada.

- Povo de ContoBrooklyn, venho aqui demonstrar o amor que eu tenho por esta bela praia e contratei vários empregados para poder limparem esta praia que está suja e se quiseram que a praia fique 100% limpa e sem poluição, preciso do seu voto...

Todos começam a vaiar Ericson.

- Uuuuuuuuuh

- Falso!

- Cai fora!

Ariel do Guamá vendo toda a situação de longe vai até o meio de todos para acalmar a situação.

- PAREM COM ISSO!

- Quem é você?

- Não se meta onde não é chamada!

- Eu sou...

- Não precisar dá nenhuma explicação de quem você é ou deixa de ser! Vocês são ingratos, eu fiz esse sacrifício de contratar esses trabalhadores para limpar a praia de vocês e assim que me agradecem ?

- HÁ TROCO DE QUE, ERICSON BARALHO ?

- DE VOTOS COMO SEMPRE!

- NÃO VAMOS VOTAR EM VOCÊ E NEM DAR CHANCE NENHUMA POIS VOCÊ VAI NOS ROUBAR COMO SUA FAMÍLIA SEMPRE FEZ

- ESTÁ NO SANGUE DOS BARALHOS ESSA ROUBALHEIRA TODA!

Todos tentam jogar pedras e areia em Ericson Baralho mas são impedidos pela polícia.

- ORDEM, ORDEM! 

- Policial, algum problema ?

- Sim, você está preso, Ericson Baralho

- Preso ? Mas porque ?

- Porque tudo isso é uma farsa, ele não contratou esses homens e nem vai ajudar a acabar com essa poluição, só fez isso por ter se beneficiado, junto com outros integrantes da cúpula, de até R$ 1,4 bilhão em propinas em troca de contratos com empresas envolvida, resumindo, ELE É CORRUPTO

Todos aplaudem.

- SABIA

- A GENTE SEMPRE SOUBE

- CADEIA AGORA PARA ESSE CORRUPTO DE UMA FIGA

- ERICSON, DIGA QUE ISSO NÃO É VERDADE...

- É VERDADE, EU CONFESSO, É VERDADE E EU TINHA TUDO PRA CONSEGUIR SER O PREFEITO DESSA CIDADE DE LIXO.

Ericson Baralho vai preso.

- Agora o povo tá salvo desses corruptos dos Baralhos

- Mais quem é que vai terminar com essa poluição da nossa bela praia ?

- Vai saber...

Ariel do Guamá fica sem esperança e triste por sua única chance de ter a praia limpa e perfeita como antes então toma uma decisão difícil.

- NÃO SE ALARMEM, MEU POVO! EU SOU ARIEL DO GUAMÁ E SEREI A NOVA CANDITADA Á PREFEITA E EU PRÓPRIA VOU ACABAR COM ESSA SITUAÇÃO TODA.

- COMO PODEMOS CONFIAR EM VOCÊ ?

- A GENTE NEM LHE CONHECE E NUNCA OUVIU FALAR EM VOCÊ

- Me conhecem sim só não me reconhecem por causa da maquiagem e vestido mais eu sou uma conhecida bem conhecida de vocês.

Ariel do Guamá tira a maquiagem do rosto e todos a reconhecem.

- É A YARA...

- YARA ?

- COMO É POSSÍVEL ?

- VOCÊ ESTÁ TÃO LINDA...

- Obrigada mais agora não sou mais Yara e sim Ariel do Guamá e eu preciso da colaboração de vocês para acabar com a poluição da nossa praia...

- Pode contar com nossos votos!

- Eu vou votar em você!

- Conta comigo!

- Conta comigo também!

- Ariel do Guamá, nossa nova prefeita!

Todos aplaudem e saúdem Ariel do Guamá

Era uma Vez...Um Mundo RealOnde histórias criam vida. Descubra agora