Capítulo 6

16 2 0
                                    

𝐂𝐚𝐦𝐢𝐥𝐚

O despertador toca e já é sexta. Esqueci de baixar o volume então ele toca muito alto que acorda eles.

- Desculpa, esqueci de baixar o volume. - Cochicho para eles.
- Tudo bem, sem problemas. Tenha um bom dia. - A Manu cochicha de volta, o Matheus mal ouve e o Guilherme só me olha e vira para o outro lado cobrindo a cara.

Vou para o banheiro, faço minha higiene, tomo banho e escolho uma roupa mais confortável.

𝑳𝒐𝒐𝒌:

Vou pra cozinha e dou de cara com o Guilherme cozinhando, Deus como ele fica tão atraente cozinhando? - Fiz panqueca fit, se quiser tá em cima da mesa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vou pra cozinha e dou de cara com o Guilherme cozinhando, Deus como ele fica tão atraente cozinhando?
- Fiz panqueca fit, se quiser tá em cima da mesa. - Ele diz, dou uma gargalhada e ele fica sem entender.
- Não obrigada, não curto comida fit.
- Deu pra ver. - Ele diz sem me olhar.
- Me chamando de gorda?
- Não, de jeito nenhum. Só dá pra ver pelas besteiras que tem na geladeira e nos armários.
Isso era verdade, meus armários eram compostos de miojo, salgadinhos, chocolates e por aí vai.
Me despeço e vou logo pra parada.

No trabalho:

- Bom dia meninas e meninos preciso urgentemente que vocês terminem todos os pijamas possíveis até hoje, semana que vem vai vir mais uma remessa de roupas para fazer. O patrão quer lucrar na feira. - Gioh fala e separa a função de cada um, graças a Deus eu não fiquei nas golas, apenas prespontando.

Logo já é intervalo e vamos comer, como não estou afim de comer salada de novo, tomo café e como um pão com manteiga que a tia preparou pra quem não quer salada.

- Eai Gioh, seus sobrinhos são gatos? Solteiros? Gostam de pobres? - A Maju finalmente toma coragem de perguntar o que todos queriam saber.
- Sim, aos meus olhos são gatos, vocês curtem bad Boys? - Ela responde com uma cara de safada.
- A gente ama, rico e bad Boy? Eu sou apaixonada - Andressa fala e todo mundo ri.

Logo já deu o horário e vamos pra casa. Eu vou pra casa, tomo um banho e logo logo vou pro restaurante trabalhar, a Jéssica disse que hoje era dia de promoção então ia ter muita louça pra lavar. Saio do banho e vejo que temos visita, o Lipe o único amigo do Vini que me dou bem veio nos visitar e dar oi para os Galhardos, pelo visto todos conheciam eles, menos eu.

- Oi território, tava com saudades. - Ele diz e me abraça.
- Também estava e não me chama assim.
- Arrumando muitos namorados? - Ele pergunta.
- Pelo amor de Deus, eu tenho ate medo da resposta. - O Vini fala botando a mão no coração. Nunca vi na vida um irmão tão ciumento e super protetor.
- Não, sem namorados, pretendentes, ficantes, nem nada do tipo, apenas tendo paz. - Por fim, digo, e o Vincius solta um suspiro de alívio.
- Mas e o Claudinho? Já eras? - Ele pergunta e me faz lembrar de um rolinho antigo meu, que acabou por que ele não me priorizava mas queria prioridade.
- Sim, já eras e faz tempo, pensei que soubesse. Mas e a Yasmin? Não tem volta? - Toco no ponto fraco dele.
- Ela tá com outro. - Ele diz com uma cara de triste que eu me arrependo de ter perguntado.
- Também depois dos milhares de chifre que meteu na cabeça da menina, se eu fosse ela faria pior do que estar com outro. - O Bruno fala debochando da cara do Lipe.
- Eu sei, fui um ridículo e me arrependi. Todo mundo erra né. - Ele responde com cara de deboche. Eu duvido que ele realmente se arrependa do que tenha feito.
- Todo mundo erra, mas errar 4 vezes traindo a menina? Burrice né? - E finalmente o Guilherme abre a boca pra falar algo.
- QUATRO?- A Adrianna berra surpresa.
- Gente por favor, vamos trocar de assunto, eu sei que eu errei muito mas eu juro que me arrependo. - Dou risada.
- Bom gente, tô indo pro trabalho, fiquem com Deus. - Digo por fim

- Trabalho? Mas você chegou agora, pensei que ia ficar e contar mais sobre sua vida. - Sarah diz fazendo beicinho.
- Hahaha, sim. Tô indo ajudar uma amiga a lavar louça em um restaurante, juro que se não precisasse do dinheiro eu ficaria, mas não se iluda minha vida não é um filme de aventuras. - Digo, dou tchau e vou trabalhar.

• Jéssica Ferreira, 38 anos.

- Boa noite, Camis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Boa noite, Camis. Como vai? - Vejo a Jéssica vindo na minha direção.
- Até que vou bem e você?
- Péssima, acredita que o chefe liberou a promoção até segunda de noite? vou precisar de você aqui mas só na segunda no fim de semana vai vir mais gente ajudar.
- Hahaha, tudo bem você sabe que qualquer hora que me chama eu venho, sou facinha, facinha.

Enquanto lavo a louça ponho as fofocas em dia com a Jéssica. Ela é uma amiga e tanto! tem os melhores conselhos e desde que conheço ela, nós sempre ajudamos uma a outra!
Na época em que a conheci, ela estava passando dificuldades com os filhos dela o Victor, que é um adolescente muito inteligente e querido! Ele tem 16 anos e pra poder complementar na renda da família, abriu um centro de dança na comunidade onde eles moram para ajudar os jovens e a Duda que tem 12 e é um amor de menina! Mas nem sempre foi assim, quando os conheci, passavam fome e frio, ela estava desempregada. Por sorte eu e meu pai tínhamos uma grana guardada no banco que garantiu ao menos 1 ano de aluguel pago a eles, ela conseguiu um emprego, disse que iria me pagar esse 1 ano, mas eu fiz questão que que pagasse. Não a ajudei com a intenção de receber de volta, então ela viu a forma de me ajudar arrumando o emprego, agora que eu preciso de dinheiro, como eu preciso mesmo, eu aceitei vir aqui.

Conversamos a noite toda, contei a ela sobre a família Galhardo, sobre meu trabalho na área têxtil e assim seguiu a nossa noite.

Saio do trabalho às 23:00, eu sei que é perigoso andar de ônibus e sozinha na rua essa hora da noite, mas não posso me dar ao luxo de ficar pegando uber e também não gosto de pedir favor ao Vinícius para vir me buscar, eu sei que a Isabella iria reclamar então pra evitar confusão eu minto pra ele que pego uber sempre.

Contigo Sou eu Mesmo. Onde histórias criam vida. Descubra agora