O restante do dia foi bem tranquilo, tirei o dia pra conhecer mais a Sarah. Ela me contou um pouco da vida dela e de como o pai dela se "desfez" dela logo após ela engravidar do José. Ela me disse que atualmente ela é casada mas seu marido preferiu ficar mais uns dias no Canadá, ajudando na empresa do sogro.No domingo acordo com barulho de visitas e já imagino ser os amigos insuportáveis do Vinicius, levanto e vou ver quem é.
Quando chego na sala fico surpresa por ver a minha irmã Ana, faz tempo que ela não visita a gente e com "a gente" eu quero dizer o Vinicius, quando ela vem aqui mal olha na minha cara e nem pergunta se estou bem.— Pensei que não ia vir dar oi pra sua irmãzinha. — Ela vem falando comigo e me dando um abraço, nao sei se fico feliz ou desconfiada, afinal, ela me odeia.
— Como você está? — Pergunto.
— Ótima, porque não atendeu a mamãe ultimamente? — Ela está querendo aprontar, eu sabia que ela não viria falando comigo por acaso, tenho certeza que ela quer alguma coisa de mim ou quer me colocar contra o Vini.
— Como assim? Ninguém me ligou. — Fali desconfiada e posso ver a cara de reprovação do Vinicius pela cozinha e desde aí vi que ela conseguiu o que queria, mas eu não vou dar esse gostinho de brigar na frente dos outros a ela, tenho que seguir plena, sem barraco, sem estresse.— Ela disse que está tentando te ligar a dias, acho que ela está precisando se um um dinheiro pra alguns de rotina, tenta falar com ela. Ela está bem decepcionada.
— Ah, obrigada por me avisar, com certeza irei tentar falar com ela.
— Ok, a visita foi boa mas eu tenho que ir. — Ela diz pegando sua bolsa de grife e se levantando.
— Tchau gente, foi uma honra ter conhecido todos vocês, em especial você Guilherme! — Ela diz, se despede de todos e vai embora.Logo quando ela sai na porta, Vinícius já vem tirar satisfação comigo do porque não atendi a nossa querida mãe.
— Como assim ela ta tentando te ligar a dias e você não atende? Depois você reclama que ela não vem atrás de você! — Pronto, a discórdia está feita.
— Ela não me ligou! E ao invés de ficar gritando igual um doido você deveria pegar meu celular e tirar suas próprias conclusões e mesmo se ela tivesse me ligado você acha o que? Que ela viria com papo de mãe carinhosa pra cima de mim? Ou que ela já iria me atacar pedindo dinheiro? É só pra isso que ela me procura.
— Tento falar o mais calma possível, pois não quero chorar na frente de ninguém e também não quero discutir sobre esse assunto de mãe, isso mexe demais comigo.
— Camila, ela é a nossa mãe! E a Ana nossa irmã! Por mais que elas tenham o gênio forte assim, elas te amam e sempre vão estar com você! Você que é rancorosa e orgulhosa! — Ele diz gritando.
— Para de gritar! Se quiser brigar comigo vamos pra outro lugar, ou você chamou seus amigos pra ficar dando vexame na frente deles?
— Por mim, tudo bem. Amo um Casos de família. — O Bruno fala e logo em seguida leva um peteleco do Matheus.
— Tem razão, depois a gente conversa. — Ele fala por fim e eu vou para o meu quarto tentar falar com minha mãe pra ver se é verdade.— Alô, quem fala? — Uma voz da qual eu conheço muito bem, fala do outro lado do celular. Eu gelo por um instante em saber que ela quer falar comigo, eu nunca tive a atenção dela só pra mim e confesso que ver que agora ela quer falar exclusivamente comigo me deixa na esperança de começar à ter uma boa relação com ela.
— Sou eu, a Camila. — Digo tão baixo que a voz quase não sai.
— Que bom que minha filha te deu o recado, Camila. Pensei que nunca ia conseguir falar com você.
— É, mas você nem tentou me ligar.
— Quem tem que me ligar é você, saber como estou, se estou viva!
— Eu tentei, por 2 anos em todas as datas comemorativas e não comemorativas, mas na tela do celular só aparecia chamada recusada, fiquei feliz de saber que a senhora quer falar comigo.
— Mas não se exalte, eu estou precisando da sua ajuda financeiramente e sei que você está terminando de pagar o empréstimo que seu pai fez. — Eu já sabia,
mas no fundo, bem no fundo eu quis acreditar que ela realmente queria saber se eu estava bem, afinal não tive nenhuma visita enquanto eu estava no hospital internada em estado grave, as únicas pessoas que foram me ver foi minhas amigas, meu irmão e a minha querida cunhada que foi por obrigação.
— Sim, mas não estou quase terminando. Falta 25 mil.
— Você tem quanto no banco?
— Tenho o dinheiro da minha viagem pra Dubai que estou guardando.
— E quanto mais ou menos é?
— Quatro mil, tinha nove mil na verdade, mas eu tive que pegar pra comprar as coisas do velório do meu pai e da vovó.
— Eu fui no médico a dois meses atrás e ele me disse que meu estado poderia ser grave, mas pra mim saber de certeza eu teria que fazer uns exames geral para ver como eu estou. A dias que não consigo comer direito pensando em como vou arranjar dinheiro pra fazer tudo isso e pensei que você como sempre ajudou seu pai poderia me ajudar, eu até poderia pedir ao Vinícius ou a Ana, mas ela está tão empenhada na sua faculdade e seu irmão sustenta você. Nada mais justo que você me ajudar. Eu não quero morrer cedo e por incompetência da minha filha. — Quando ela fala isso meus olhos se enchem de água, como pode uma mãe falar isso da sua própria filha? O Vinicius só me sustenta por que a dois anos eu perdi tudo o que eu tinha, por causa dela mesma e a minha irmã só tem tudo o que tem hoje por causa dela! Eu não conquistei muitas coisas, mas tudo o que tenho eu conquistei por mérito meu e saber que agora ela quer um pedaço do dinheiro que eu ralei tanto para ter, me destrói por dentro. Eu sei que tenho a opção de não dar o dinheiro a ela, mas como o Vinicius disse, ela é minha mãe. Se essa história toda for verdade? E se ela realmente morrer por incompetência minha? Eu jamais me perdoaria, eu não me perdoo nem agora por me sentir culpada por tudo que aconteceu na minha vida, mais uma tragédia eu não iria aguentar.
— Eu vou ver o que posso fazer pela senhora. — É só o que sai da minha boca, tudo que eu quero agora é desligar esse celular e chorar.
— Irei aguardar o retorno, nao falhe comigo de novo. — Ela diz e desliga e eu não consegui me conter, só abaixo minha cabeça e choro.Passada algumas horas trancada no quarto, ouço alguém bater.
— Pode entrar — Falo.
— Oi, como você tá?— O Bruno entra com um copo de água com açúcar e se senta na cama.
— Eu estava no quarto do Vinicius, acabei ouvindo alguns choros, acredito que pela cara vermelha era você.
— Era sim, consegui falar com a minha mãe.
— Esse choro não aparenta der de alegria, o que aconteceu?
— Ela quer o dinheiro da minha viagem pra Dubai pra fazer os exames.
— Hahaha, óbvio que você não vai dar... né?
— Eu não sei, tô pensando ainda, minha cabeça tá doendo demais.
— Bebe a água que eu trouxe, acalma um pouco.
— Sabe, meu pai também não é o melhor homem do mundo, se isso te conforta. Eu não me importo muito com a ausência dele, mas ultimamente o Guilherme a Sarah tem se importado bastante, eu sei o quão eles ficam mal por isso, mas não importa o quanto você se desgaste, o erro não está em você, não se sinta culpada por não ter recebido a atenção deles que merecia.— Obrigada, Bruno. Se você não fosse tão desastrado e sonso, eu diria que você é um anjo. — Falo botando a mão no ombro dele.
— O que são essas manchas no seu corpo? — Ele pergunta muito confuso e assustado.
— Que manchas?
— Essas aqui, nós seus cotovelos e ante braço. — Quando eu olho, meu braço está muito vermelho e cheio de manchas.
— Será que não é alergia dos meus remédios pra depressão?
— Desde quando você tem depressão?
— Desde os 16, será que devo ir no medico hoje? — Pergunto.
— Mas é claro né! Vamos que eu te levo.**
Mãe da Camila, Vini e Ana!
"Acreditem ou não, essa safada tem 52 anos. Mas ela está conservada!! Se quiserem ter essa cara quando chegarem aos 52...eu sugiro que comprem produtos Ivone!" Rochelle Rock.• Cláudia Dalpino Venâncio, 52 anos.
**
capítulo de hoje foi longo pra compensar ontem! não esqueçam de votar! espero que estejam gostando. ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contigo Sou eu Mesmo.
Fanfiction• está história é de autoria minha! plágio é crime. • Camila, uma jovem de 20 anos com uma vida "um pouco" conturbada, aos 18 anos viu sua vida virar de cabeça para baixo quando perdeu seu pai e sua avó logo após sair de um relacionamento tóxico. Me...