The story

5.9K 623 922
                                    

   MANHÃ DEPOIS DA APOSTA

A manhã após o ano novo, a comunal da grifinória estava quase irreconhecível, com copos pra todo lado roupas, sapatos, pessoas dormindo em qualquer superfície que desse para se encostar, e um cheiro de bebida terrível. Por sorte os marotos tinham James, que levou um Sírius dormindo no colo e guiou um Remus bem tonto até o dormitório deles.

                REMUS POV

Acordei com a claridade do sol da manhã batendo contra as janelas de vidro que estava com as cortinas abertas, se praguejou mentalmente por não te las fechado antes de sair, seu corpo todo estava mole e um pouco doído, sua cabeça estava ainda pior. Olhando em volta do dormitório Remus viu Sírius dormindo em o que parecia ser um sono muito profundo, olhou para a cama de James mas ele não estava lá, logo ouviu a porta do banheiro sendo aberta, era James com o óculos torto em seu rosto secando os cabelos, ele estava com uma calça jeans clara uma blusa branca com um raio vermelho e azul estampado no meio e uma calça jeans, seu rosto parecia ótimo como se a noite passada não tivesse acontecido, maldito James Potter e sua imunidade a ressacas.

- Oh, bom dia moony eu deixei uma poção pra te ajudar com a ressaca aí do lado, o café da manhã já acabou mas eu peguei alguns bolinhos e deixei aí antes de ir treinar agora me diga, estou bonito? Vou encontrar Lily agora.

- Você tá lindo, ela com certeza vai amar, essa camiseta é do Bowie?

- Sim, eu fiquei sabendo que ela gosta então ouvi todos os discos do pads, e comprei essa camiseta.
Disse já calçando seus tênis.
- Agora eu tenho que ir o meu lindo lírio deve estar esperando por mim, me deseje sorte.

- Vocês dois podem calar a boca? Tem gente tentando dormir aqui.
Sírius resmungou de sua cama ainda na mesma posição dormindo.

-  BOA SORTE, JAMES, e obrigado por isso.

- Tudo bem, aproveitem o primeiro dia de namorados sozinhos, até mais. Com isso ele saiu do dormitório cantando alguma canção de Bowie que Remus não sabia decifrar exatamente qual era.

Remus tomou toda a poção, depois se arrumou comeu todos os bolinhos que James deixou pra ele já que estava com muita fome, e também comeu alguns sapos de chocolate, pensou que daria pra aguentar até o almoço.

"Aproveitem o primeiro dia de namorados sozinhos".

Namorados?

OH, Remus se lembrou da aposta estúpida que participou para encorajar o amigo a falar com Lily. Ele deveria ter rejeitado tudo isso, se obrigou a se acalmar, era só uma brincadeira só teriam que fingir na frente de James e ninguém iria levar isso a sério.

Era uma brincadeira, não é?

Remus pegou um de seus livros e seguiu para os jardins, aonde julgando pelo estado dos alunos da grifinória acreditou que nenhum aluno das outras casas estariam melhores, exceto os sonserinos. Antes de seguir para fora do dormitório empurrou Sírius pra fora da cama e saiu, um jeito não muito delicado de acordar o amigo mas Sírius era muito difícil de ser acordado principalmente depois de ontem.

Sentado abaixo de uma árvore que parecia ter uns 50 anos ele leu quase todas as páginas, até ouvir uma voz familiar.

- Sabe, você deveria ser um namorado mais delicado moony, se continuar me jogando da cama pra me acordar talvez eu te troque pelo Snape. Disse ele se aproximando e sentando ao lado de Remus em baixo da árvore.

- Acho que fui um namorado ótimo e você tem que parar de ser um namorado reclamão, ou talvez eu te troque pelo Snape também, com certeza ele me escolheria então sugiro que escolha Lucius Malfoy, vai ser uma grande disputa com a cissa mas é só você mostrar seu cabelo seboso pra ele.

- Cabelo seboso? Moony você me machucou profundamente agora.
Colocou uma mão no peito com uma falsa indignação.
- O que estava fazendo?

- Como você pode ver eu  estava nadando com os sereianos e você? Disse levantando livro e balançando a mão.

Sírius revirou os olhos.

Ao longe viram Marlene e Dorcas vindo em sua direção, enquanto riam de algo que parecia muito engraçado.

- Olá seus idiotas como vão? Disse Marlene.

- Oi meninos. Disse Dorcas.

- É sempre um prazer ver você Mckinnon, resoindeu Sírius com um gesto vulgar com o dedo.

Marlene apenas mandou um beijo de volta e se sentou ao lado do amigo juntamente com Dorcas.

- Ok, a gente pode falar sobre o que aconteceu ontem?

- O que aconteceu ontem? Remus perguntou.

- Vocês dois, se beijaram e James meio que contou que vocês dois estavam namorando.

- Como assim ele "meio" que contou?

- Na verdade a gente estava por perto quando ouvimos ele falar pra Lily que vocês dois estavam namorando e que algum dias eles poderiam ter um encontro duplo com vocês se ela quisesse. Dorcas disse enquanto olhava uma borboleta qualquer passando.

- E quantas pessoas sabem do nosso namoro? Remus perguntou já um pouco nervoso.

- Ah, a gente ouviu e não estávamos muito sóbrias uma coisa levou a outra, Mary ouviu e então tudo se espalhou depois que vocês subiram pro dormitório.

- Eu preciso falar, vocês dois tinham que se assumir um casal logo, tipo, não estavam enganado mais ninguém, com esses olhares discretos um pro outro. Disse Marlene com o rosto apoiado no ombro da namorada.

- Sim, uma vez peguei Sírius olhando pra Remus como se fosse a coisa mais preciosa do mundo. Disse Dorcas.

(A/ deve ser pq ele é.)

- OH, ou quando peguei Remus totalmente concentrado em Sírius com um olhar de apaixonado no treino de quadribol. A loira disse.

- E também quando o Sírius dese-

Dorcas foi abruptamente interrompida por Sírius.

- Ok, temos muitos exemplos mas vamos deixar pra outra hora certo?

- Claro, mas depois eu quero saber de tudo, eu e Dorcas estamos indo pro campo, tchau.

As duas se despediram.

Remus estava nervoso, teve sua vida exposta por um boato, e não era nem verdade.

- Bom, veja pelo lado bom, você meio que vai estar fazendo um grande teste pra ator. Sírius disse coçando a nuca com uma risada nervosa.

Remus estava em um pesadelo.

******************************
1020 palavras me empolguei um pouco

The story - Conan Gray.
Votem♡

my fucking moon - wolfstar Onde histórias criam vida. Descubra agora