E assim por diante. Quase todos os dias na semana seguinte, os instintos veela de Draco aumentaram e ele mandou comida para Potter. A cada vez, ele sentia o que Potter precisava, quando ele precisava.
E isso começou a desgastá-lo de maneiras inesperadas.
Ele sabia que Potter estava muito magro, tinha visto isso por um tempo. Ele não sabia exatamente, até o despertar do veela, quantas refeições Potter havia pulado. Ele raramente tomava café da manhã. Almoço, ele comia com seus amigos e colegas de trabalho. Jantar, ele comia... mas apenas se tivesse que alimentar Teddy também. Se ele trabalhasse até tarde, se estivesse sozinho, se não tivesse seus amigos por perto para compartilhar a refeição com ele ou se não tivesse seu afilhado para cuidar, ele pulava a refeição. Agarrava um punhado de salgadinhos. Bebia mais chá. Ia para a cama com fome.
Perturbou Draco de maneiras profundas e irracionais descobrir quantas noites Harry Potter foi para a cama com fome.
E isso o perturbava de outras maneiras, a tristeza e a decepção que se apoderavam dele cada vez que Potter ignorava uma de suas ofertas de comida. Foi um golpe em seu orgulho, sim. Seus instintos veela sofrefram com a rejeição de seu par, é verdade. Mas mais do que isso...
Draco realmente se importava com o idiota. Se importava com o fato de que ele não estava comendo.
Ele mergulhou a pena na tinta e riscou mais alguns números no formulário em que estava trabalhando.
Teria sido agradável. Se isso fosse tudo. Se Potter simplesmente tivesse problemas para acompanhar tudo, se ele não quisesse cozinhar para si mesmo, poderia ter sido agradável. Agradável, se houvesse bondade entre eles. Agradável, se Draco pudesse cozinhar para ele, fazer curry e frituras, e comprar chá para ele quando ele não pudessse ir ao supermercado... Agradável, se as coisas fossem diferentes e essas ações fossem honestas e atenciosas e aceitas entre eles, se Potter aceitasse os gestos de Draco e visse o carinho que eles continham. Se Draco pudesse dar aquele carinho livremente, sem ter que escondê-lo e envolver tudo em brincadeiras e truques e provocações.
Draco sabia que não era possível, apenas teria sido agradável, só isso.
Em vez disso, ele continuou com o jogo.
E foi divertido. Potter tinha vindo gritar com ele mais duas vezes e, meu Deus, isso foi emocionante. Seu ritual de acasalamento veela parecia estar em pleno andamento agora, e o alertou sobre as necessidades alimentares de Potter alguma vezes por semana. Cada vez, Draco aceitava o impulso sem reclamar e enviava pequenos cartões e teorias para torturar ainda mais o pobre Potter e levá-lo à insanidade. Com uma xícara de café uma tarde, Draco ofereceu, Teoria #3: Malfoy perdeu uma aposta. Simples, mas funcional. Ele riu para si mesmo enquanto escrevia aquela, imaginando Potter, o rosto todo vermelho e enrugado de raiva enquanto tentava imaginar que tipo de aposta poderia ter sido. Quando Potter trabalhou até tarde no dia seguinte e foi para casa sem planos para jantar, Draco enviou uma rica e saudável torta com a Teoria #4: Malfoy inventou um novo método para incorporar poções na comida e precisa de uma cobaia. Com o lote de biscoitos que ele mandou enquanto Potter precisava de alguns para tomar com seu chá da tarde, ele sugeriu, Teoria #5: Malfoy foi levado cativo e está sob Imperius, mas ele está enviando mensagens secretas e codificadas como pedido de ajuda através da comida. Salve-o, Potter! Salve-o! E então, esta tarde, quanto toda a equipe de aurores de Potter foi mantida fora do campo por muito tempo para almoçar e Draco mandou uma cesta de sanduíches para o local deles, a nota dizia: Teoria #6: Este é realmente apenas um belo gesto, mas você é paranóico e emocionalmente atrofiado para reconhecer isso, seu idiota.
Esse pode ter sido um pouco ousado, para ser honesto. Ele rabiscou o bilhete em um ataque de frustração e o enviou meia hora atrás. O pensamento de Potter ignorando o bilhete, jogando fora a refeição, revirou seu estômago de uma forma desconfortável e se tornou difícil se concentrar em seu trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sopa-pocalipse e o Grande Cataclismo de Curry
FanficOnze anos após a guerra, Draco Malfoy leva uma vida tranquila, entediante e perfeitamente respeitável, muito obrigado. Ou, pelo menos ele levava, até um repentino e inesperado veela fazer ele jogar sopa em cima de Harry Potter no meio do refeitório...