Harry teve notícias de Malfoy mais algumas vezes na semana seguinte. Duas entregas de comida, além de vários bilhetes. A cada entrega de comida, Harry adquiriu o hábito de enviar um bilhete de agradecimento, a maioria sinceros, as às vezes sarcásticos, engraçados ou provocadores. Malfoy adquiriu o hábito de responder. E então, bem, depois de uma semana, eles estavam escrevendo bilhetes um para o outro algumas vezes por dia.
O que não era estranho.
Tudo bem, era estranho.
Mas também era legal. Malfoy era espirituoso, astuto e um pouco rude. Os bilhetes faziam Harry rir.
Na manhã de sábado, Harry ainda estava na cama, preguiçoso e apenas meio acordado, quando Monstro trouxe um novo bilhete.
Estou entediado, dizia na caligrafia elegante de Malfoy. Alguma solicitação?
Harry riu. Para si mesmo, a resposta era não. Ele não se importava muito com o café da manhã e muitas vezes o ignorava completamente, então ele se levantou da cama. Enquanto colocava os óculos e tentava não tropeçar na calça do pijama caída, ele caminhou pelo corredor e bateu na porta de Teddy.
Grogue e sórdido, Teddy fez um som que poderia ser uma saudação, então Harry entrou. Cansado, com os olhos semicerrados, seu afilhado piscou e olhou para ele, seu cabelo uma bagunça fofa. Ao lado dele na cama, Fiona dormia confortavelmente aninhada contra o peito dele, de costas e com as patinhas todas para cima.
"Quer algo especial para o café da manhã?" Harry perguntou, e sua voz saiu rouca e seca.
Teddy piscou ceticamente mais algumas vezes, olhou ao redor da sala como se estivesse tentando se lembrar do que era o café da manhã e então grunhiu "Waffles" antes de desabar de volta no travesseiro.
Então, eles comeram waffles naquele manhã. Teddy os declarou os melhores waffles que ele já tinha comido em toda a sua vida. Fiona se esgueirou para cima da mesa, e quando ficou claro que Harry não tinha coragem ou disciplina para forçá-la a recuar, ela passou meia hora implorando e tentando roubar pedaços de bacon. (O que Harry deu a ela.) E Harry apreciou o lento e doce café da manhã de sábado com seu afilhado e se perguntou o tempo todo se deveria ter convidado Malfoy para se juntar a eles.
Ele nunca tinha pensado nisso antes, mas era estranho, não era? Malfoy se ofereceu para preparar o café da manhã para eles, mandou-o... e então ficou em casa sozinho enquanto Harry e Teddy (e Fiona) comiam a comida que ele preparou? Isso era estranho. Um pouco rude da parte de Harry. Ele não queria exatamente convidar Draco Malfoy para uma refeição em sua casa... mas ele também não queria exatamente isso. A estranheza pesou sobre ele durante todo o café da manhã, até que seu estômago doeu, desconfortavelmente cheio de waffles fofos embebidos em xarope de bordo.
Ele também pensou sobre isso enquanto Teddy segurava Fiona imóvel para que Harry pudesse esfregar e limpar suavemente o xarope de sua pata dianteira, depois que ela agarrou um waffle e tentou arrastá-lo do prato de Teddy. Resumidamente, enquanto ela se mexia e choraminagava pedindo liberdade da limpeza, Harry considerou instituir uma regra de proibição de gatos na mesa de jantar para a casa, mas nunca poderia seguir com isso. O que ele era, um ditador?
No final, ele não convidou Malfoy, mas a sensação de que talvez ele devesse ter convidado o incomodou o resto da manhã. Ele lavou todos os pratos, empacotou-os e depois foi para a sala com um bloco de notas e uma pena. Enquanto Teddy brincava com Fiona e assistia televisão, Harry se juntou a eles no sofá e escreveu um bilhete para Malfoy. Um bom e um pouco mais longo do que o normal, para compensar o quão estranho e preocupado ele se sentia sobre se deveria ter convidado Malfoy para o café da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sopa-pocalipse e o Grande Cataclismo de Curry
FanficOnze anos após a guerra, Draco Malfoy leva uma vida tranquila, entediante e perfeitamente respeitável, muito obrigado. Ou, pelo menos ele levava, até um repentino e inesperado veela fazer ele jogar sopa em cima de Harry Potter no meio do refeitório...