Na terça-feira, Harry faltou ao trabalho e levou Teddy ao Beco Diagonal para comprar todo o material escolar. Ele tinha três objetivos para o dia. Um: dar a Teddy um dia incrível e memorável enquanto o carrega com tudo que ele precisa para seu primeiro ano em Hogwarts. Dois: passar o dia sem desmoronar e chorar. E três, por mais estranho que fosse: encontrar um presente para Draco Malfoy.
Ele ainda estava hesitante e inseguro sobre o terceiro objetivo. Ele não sabia como se sentir sobre a revelação de que Malfoy talvez, provavelmente o amasse. Ele não sabia se queria esse amor, ou se se exista algum universo no qual ele pudesse ser capaz de retribuí-lo. Mas ele sabia que... bem. Parecia um pouco rude, não parecia? Aceitar todos os presentes e ofertas de Malfoy, mas não retribuir? Isso não era muito legal. O que Malfoy estava fazendo, se ele estivesse fazendo pelos motivos que Harry suspeitava, era muito estranho, mas também... Harry hesitou em admitir. Mas era comovente. Encantador. Ninguém jamais tratou Harry assim. Harry não sabia o que sentia ou o que Malfoy sentia ou o que diabos estava acontecendo entre eles, mas ele sabia que não odiava aquilo, e também que aquilo não deveria vir de um lado só. Afinal, metade da alegria de ter um relacionamente era poder fazer todas aquelas coisas bobas, legais e atenciosas de volta. Ele nunca teve uma chance antes, então talvez ele quisesse tentar.
Talvez.
Ele não estava cem por cento convencido.
E, de qualquer maneira, essa era a terceira prioridade em sua lista de objetivos para o dia. Os outros dois eram mais importantes, e ele ficava deslizando a coisa Malfoy para o fundo de sua mente para se concentrar melhor nos dois primeiros objetivos.
Eles começaram o dia da mesma forma que Hagrid havia iniciado a primeira viagem de compras de Harry para a escola, anos atrás: com uma viagem a Gringotes. Enquanto eles cavalgavam nos carrinhos de mina selvagens e semelhantes a uma montanha-russa até os cofres, Teddy gritou e riu, e Harry se lembrou de como isso tinha sido divertido quando ele criança, todo o desastre geralmente parecia uma complicação desnecessária para o que deveria ser uma tarefa simples. Enquanto eles giravam em torno de curvas incrivelmente rápidas e mergulhavam em ladeiras altas, Harry riu e gritou junto com Teddy, para o grande desgosto de seu guia goblin.
Os goblins ainda não gostavam muito dele, depois de toda a invasão.
Primeiro, eles pararam no cofre de Harry e ele tirou todo o dinheiro de que precisavam para um dia perfeito de compras. Então, eles fizeram uma segunda para no cofre da família Lupin.
Não foi necessário. Harry era rico e podia pagar qualquer coisa que Teddy precisasse, um milhão de vezes. Todo o dinheiro que tinha, ele ficava feliz em dividir com seu afilhado.
Mas essa viagem era especial. Remus deveria estar aqui. Tonks deveria estar aqui. Andromeda deveria estar aqui. Eles não estavam.
Mas eles estariam em espírito.
Harry guiou Teddy usando sua pequena chave de banco para abrir o cofre que seus pais haviam deixado para ele e ao qual todos os bens de sua avó foram adicionados depois que ela faleceu. Não era muito, mas cada nuque que eles haviam deixado para trás estava guardado no banco de Teddy, intocado. Eles pegaram exatamente sete galeões e deixaram o resto.
Então, eles seguiram para sua primeira parada: Olivaras. Era a parte mais emocionante, a mais memorável, a mais especial, então Harry decidiu começar grande. O Sr. Olivaras, um pouco mais lento e curvado do que costumava ser, mas mesmo assim, trouxe várias varinhas para Teddy. Ele experimentou cada uma delas, e algumas não fizeram coisa alguma, enquanto outras fizeram o tipo errado de coisa. Algumas caixas desabaram sobre suas cabeças com o farfalhar de uma pena de olmo e fênix. Uma lâmpada explodiu e fez chover faíscas graças a um revestimento de pinheiro e núcleo de coração de dragão. Harry mastigou as unhas e caminhou atrás de Teddy, nervoso e ansioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sopa-pocalipse e o Grande Cataclismo de Curry
FanficOnze anos após a guerra, Draco Malfoy leva uma vida tranquila, entediante e perfeitamente respeitável, muito obrigado. Ou, pelo menos ele levava, até um repentino e inesperado veela fazer ele jogar sopa em cima de Harry Potter no meio do refeitório...