Depois de uma longa viagem dos desertos até às montanhas de Terrasen. Asterin tinha que admitir, ela estava cansada, não fisicamente pois ela uma bruxa e poderia até destruir uma ilha se assim desejasse. Ela estava cansada mentalmente, cansada da monotonia da viagem de não ver ninguém, ela sentia falta das lutas e só fazia uma semana que estava viajando. A parte boa da viagem era o vento que batia em seus cabelos e lhe dava uma sensação de liberdade enquanto sobrevoava o céu com sua serpente alada de braços abertos. Após soltar um grito que assustou alguns pássaros, ela se lembrou de algo que sua mãe Manon lhe disse certa vez:
- Você realmente se parece com Asterin.
Ao ouvir aquilo o coração da bruxa tinha se aquecido de felicidade. Ela ouvia sua mãe lhe contar as histórias que ela e sua tia Asterin tinha vivido, e o fim triste que ela teve.
Manon teve Asterin dois anos depois de Aelin Ashyrver dar à luz a Elena. Ela e Dorian tinham se casado e feito uma barganha de só deixar esse mundo juntos. Porém, o que ninguém entendia que mesmo o rei ser classificado como "mortal", era que ele não envelhecia como as outras pessoas ao seu redor ou seu povo. Eles gostavam de acreditar que alguns dos deuses ou seja lá os seres superiores que ainda existiam, era que de fato eles tiveram pena do jovem rei ou se engaram sobre seus verdadeiros ancestrais.
"Às vezes pode ter sido a barganha responsável por tal acontecimento"
É o que o rei dissera a Manon como justificativa. A bruxa apenas concordou e o abraçou, feliz por saber que não precisava se despedir do amado tão cedo como pensava.
Ao olhar para baixo enquanto sobrevoava os céus, Asterin, viu que estava se aproximando do grande castelo e logo, ajustou sua postura e ajeitou as celas que prendiam as laterais de sua serpente alada.
Ao posarem no chão que era coberto por uma grama de um verde magnifico antes de ser substituído pela a neve do intenso inverno. Asterin, sentiu sua serpente alada endurecer debaixo de si, como se sentisse a presença de algo que foi impossível dela mesma perceber pelo o forte vento do lugar.
A bruxa sabia quem gostava de fazer aquelas entradas dramáticas.
- Elena? - ela perguntou para escuridão da entrada do castelo, primeiro ela sentiu a magia da feérica e depois viu um clarão que ela teve que erguer um dos braços para proteger sua vista pela a intensidade dele.
- Olá, Asterin quanto tempo - respondeu Elena encostada nos grandes portões de entrada do castelo.
Asterin, saiu de cima da serpente alada e caminhou até Elena.
- Não vai me dar um abraço, prima? - questionou ela.
Elena sorriu ao ouvir a menção "prima", e logo ronronou.
- Não sabia que tinha voltado tão carente.
Mas assim que a bruxa abriu a boca para responder, Elena disparou em sua direção e jogou os braços ao seu redor.
- Senti tanto a sua falta, Asterin - murmurou a princesa. - Nunca mais saia por muito tempo.
- Eu também senti a sua, Elena. - disse a bruxa a abraçando de volta.A bruxa se afastou um pouco e sorriu maliciosamente para Elena.
- Por quê você está cheirando a neve e....não sei definir a mistura mas com certeza não é daqui.
Elena mordeu o lábio inferior.
- Vamos dizer que eu me encontrei com um...caso antigo?
Asterin empurrou seu ombro.
- Não tente me enganar, Elena, eu te conheço, esse feérico ou seja lá de quem pertence esse cheiro em você, não é um caso antigo seu.
A princesa colocou uma mexa do cabelo atrás da orelha pontuda.
- Tá, confesso. Ele chegou ontem com outros feéricos de outra dimensão caso não saiba, e bem eu lhe garanto que não tenho nada com ele.
Asterin podia não conhecer o macho de fato, mas ela sabia que ele não significava só aquilo para Elena, mesmo que ela tentasse negar os seus olhos diziam outra coisa ao mencionar o tal macho.
- Então vamos lá conhece-los. Estou morrendo de saudades dos meus pais! - disse ela.
Elena chegou ao seu lado e colocou seu braço ao redor dos ombros da prima.
- Então vamos Asterin, que tenho ótimas novidades para te contar e espero que você tenha o mesmo.
Então as duas caminharam para o castelo adentro.
- Vitória
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Chamas e Estrelas
FanfictionDepois de vinte anos sendo governada pela a nova rainha e seu rei-consorte, Terrasen não era mais a cidade esquecida em meio as cinzas. Desde que a corte da Aelin passara a governar o reino, juntos eles conseguiram enfim reerguer o reino juntando os...