Elisabete
Origem e Significado: Do hebraico “Elisheba”, significa consagrada a Deus e tem como variantes os nomes Elisa e Elsa. Extrovertida e agradável no trato, é muito ambiciosa profissionalmente, podendo gerar algumas inimizades neste campo.
Edite
Origem e Significado: De origem germânica, significa aquela que tem domínios, possessões, que é valiosa. Com personalidade de artista, é muito sensível às críticas e aos elogios. Sabe tirar partido das suas aptidões naturais.
Elisa
Origem e Significado: Diminutivo de Elisabete. Possui um carácter dócil, mas a sua personalidade é forte e as ideias claras. É exigente consigo mesma e tenta realizar todos os seus sonhos.
Elsa
Origem e Significado: Variante de Elisabete. Tem grandes dotes comunicativos, destacando-se como oradora, jornalista ou política.
Elvira
Origem e Significado: De origem germânica, significa nobre guardiã. Sonhadora, carinhosa e generosa, é muito agarrada à família e aos amigos.
Emanuela
Origem e Significado: Feminino de Emanuel. É muito sensível, atenciosa e um pouco desconcertante. Tem uma imaginação extremamente fértil.
Emília
Origem e Significado: Feminino de Emílio. Do grego “Haimulos”, significa obsequiador ou do latim “Aemilius”, que significa adversário, ou ainda como variação de Amália. É uma pessoa com grande intuição, que consegue estar sempre um pouco à frente dos acontecimentos.
Ercília
Origem e Significado: De origem grega, significa orvalho. Sempre pronta a lutar pelos seus objectivos, a sua inteligência ajuda-a a ultrapassar os desafios que vão surgindo com sabedoria e sucesso.
Erica
Origem e Significado: Nome de origem sueca que deriva de “Ein” (único) e “Rik” (soberana, poderosa). É responsável e amiga dos outros. Gosta de cuidar da família. É austera e dotada de grande firmeza para tomar decisões.
Ermelinda
Origem e Significado: De origem germânica, significa escudo ou serpente do deus Irmin. Introvertida e pensadora, pode destacar-se como filósofa ou como criadora artística.
Esmeralda
Origem e Significado: De origem francesa, significa verde brilhante. Extrovertida e vibrante, não passa despercebida aos que a rodeiam, sobretudo pelo seu apurado sentido de humor.
Estefânia
Origem e Significado: De origem grega, significa coroada, vitoriosa. É pouco ligada à família e amigos, mantendo-se afastada das relações sociais. É perseverante e costuma ganhar quando arrisca.
Estela
Origem e Significado: De origem latina, significa estrela. É uma pessoa muito sociável e com facilidade para fazer novos amigos. É muito estável tanto na sua vida sentimental como na profissional.
Eunice
Origem e Significado: De origem grega, significa boa vitória. Adora estar no centro das atenções e destaca-se em tudo o que faz.
Eva
Origem e Significado: Do hebraico “Hawwân”, significa aquela que dá vida. É alegre e impulsiva, tocando os outros com a sua facilidade em expor os seus sentimentos. Pouco racional, tende a agir sem pensar nas consequências. É forte e muito trabalhadora.
Evelina
Origem e Significado: Diminutivo de Eva. É alegre e impulsiva, tocando os outros com a sua facilidade em expor os seus sentimentos. É muito trabalhadora e organizada, sabendo fazer valer as suas opiniões.
Eduarda
Origem e Significado: Feminino de Eduardo. Do latim “Eduardus” e do germânico “Ead” (rico) e “weard” (guardião, significa guardião glorioso. Simples, alegre e optimista, é muito comunicativo o que torna fácil relacionar-se com todos e desfrutar das suas amizades.
Ema
Origem e Significado: Variante feminina de Emanuel. De origem hebraica, significa Deus connosco. Tranquila, simples e sem grandes aspirações na vida, deseja apenas ser feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
nomes para o seu futuro bebe
ChickLitA pergunta que os pais mais vezes ouvem ao longo da gravidez é qual vai ser o nome do bebé. O nome acompanha-nos toda a vida, influencia a nossa personalidade, molda a nossa vida. Por isso a sua escolha é tão importante.{ está pesquisa foi feita no...