Afonso
Origem e Significado: De origem visigótica, combinando as palavras "adal" (nobre) e "funs" (apto). Significa guerreiro preparado para o combate. É amável e cordial, capaz de assumir as suas responsabilidades e levá-las a cabo.
António
Origem e Significado: Do latim "antonius" que significa florescente. É divertido e atento aos outros, com um carácter sonhador, amante da arte e da cultura.
Abílio
Origem e Significado: Da palavra latina águia, significa aquele que não guarda rancor, competente.
Adelino
Origem e Significado: De origem germânica, com raiz em “Athal-win”, e significa aquele que é de nobre estirpe. Procura os desafios mas não gosta de arriscar. É distante e observador.
Adolfo
Origem e Significado: Do germânico “adal”, estirpe nobre, e “ulf” lobo, referindo o animal sagrado da mitologia que simbolizava o guerreiro, daí o seu significado de nobre guerreiro, arrojado.
Adriano
Origem e Significado: De origem latina, na sua etimologia popular significa aquele que é escuro, moreno. Era usado para referir o habitante da Ádria, uma cidade e um porto do Mar Adriático. É activo e decidido, e não suporta ser enganado.
Albano
Origem e Significado: De origem latina, significa branco como a aurora, alvo. Busca constantemente a perfeição, sendo exigente consigo mesmo. É sensível e afável e, por isso, é também muito popular e querido pelos seus amigos.
Alberto
Origem e Significado: Do germânico “Athalberth”, significa aquele que brilha pela sua nobreza. Designa alguém que se destaca pela nobreza e sinceridade no seu relacionamento com os outros.
Alfredo
Origem e Significado: Da palavra germânica “Athal-frid”, que significa pacificador nobre. É uma pessoa de pensamento firme, um lutador perante qualquer adversidade.
Álvaro
Origem e Significado: Da palavra germânica “Adalvar”, que significa precavido, sábio, nobre guerreiro. Designa uma pessoa emotiva, com uma grande capacidade de expressão e capaz de se adaptar às circunstâncias com facilidade.
Alexandre
Origem e Significado: Do grego “alexein” (proteger) e “andros” (homem), significa protector ou defensor do Homem. É uma pessoa generosa, que possui uma grande capacidade de lutar, conseguindo tudo aquilo a que se propõe.
Amândio
Origem e Significado: De origem latina, significa amante e designa uma pessoa muito comunicativa, que adora estar rodeado de amigos.
Américo
Origem e Significado: Do germânico, significa poderoso no trabalho e indica uma pessoa que gosta de controlar tudo, guiar.
Amílcar
Origem e Significado: De origem fenícia, significa aquele que é amigo do deus Melkar, o que manda na cidade. Sociável e comunicativo, é um verdadeiro diplomata em qualquer situação. No dia-a-dia é capaz de desenvolver diversas actividades ao mesmo tempo.
André
Origem e Significado: Do grego “andréas”, que significa viril, valoroso. É constante nos seus objectivos e relaciona-se socialmente com facilidade.
Ângelo
Origem e Significado: De origem latina, significa anjo, mensageiro. É bondoso e justo, acessível nas suas relações com os outros, disposto a ajudar os que necessitam.
Aníbal
Origem e Significado: Do fenício ou cartaginês “Hanan-Baal”, significa graça, favor de Baal, um deus púnico. É uma pessoa reservada, com dificuldade em expressar as suas emoções.
Armindo
Origem e Significado: Variante de Armando. Do alemío 'Harimann', significa homem audaz, herói do exército. Inquieto e voluntarioso, gosta de se sentir rodeado pelos seus. Detesta a mentira e é muito fiel nas suas relações.
Arnaldo
Origem e Significado: De origem germânica, significa águia que reina. Designa uma pessoa de carácter forte e respeitada, mas pouco sociável.
Artur
Origem e Significado: De origem celta, significa grande urso. É diplomático, complacente e minucioso, de trato amável.
Augusto
Origem e Significado: De origem latina, significa aquele que é venerado. Não deixa ninguém indiferente pela alegria e optimismo que é capaz de transmitir.
Aurélio
Origem e Significado: De origem etrusca, significa áureo, como o sol, dourado. Designa alguém sincero, intuitivo, curioso e que possui muita força de vontade.
Armando
Origem e Significado: Do alemío 'Harimann', significa homem audaz, herói do exército. Gosta de ser acarinhado pelos seus. Detesta a mentira e é amável e sincero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
nomes para o seu futuro bebe
ChickLitA pergunta que os pais mais vezes ouvem ao longo da gravidez é qual vai ser o nome do bebé. O nome acompanha-nos toda a vida, influencia a nossa personalidade, molda a nossa vida. Por isso a sua escolha é tão importante.{ está pesquisa foi feita no...