C

1 0 0
                                    

Caetano

Origem e Significado: Do latim 'Caietanus', designa os naturais de Caieta (Itália). É simpático e amável. Procura a harmonia em todas as coisas e a sua grande paixão é a arte.

Caio

Origem e Significado: Deriva do latim 'Caius', que significa feliz, alegre, contente. Muito criativo e dinâmico, não olha às dificuldades na hora de concretizar os seus sonhos. É um sedutor.

Carlos

Origem e Significado: Do germânico “Karl”, ou seja, homem forte, viril. Do latim “Carolus”, significa homem. Possui capacidade de liderança e iniciativa de grupo. Gosta da sua rotina e não se adapta à mudança com facilidade.

César

Origem e Significado: Deriva de “Caesar”, nome de uma importante família romana. “Caesaris”, na origem etimológica, significa cabeleira abundante. É imprevisível e com grande coragem, oferecendo sempre o melhor de si mesmo nas suas relações.

Cândido

Origem e Significado: De origem latina, significa imaculado, puro, alvo. É generoso por natureza e incansável no trabalho, capaz de decisões radicais.

Cláudio

Origem e Significado: Do latim “Claudius”, significa coxo, manco. É muito sociável, tem grandes dotes comunicativos e um gosto estético muito apurado, amiúde expressando os seus sentimentos através da arte.


Constantino

Origem e Significado: De origem latina, significa firme, perseverante, constante. Combativo e audaz, é generoso para os mais íntimos. Sonhador e extravagante, marca quem o conhece.

Cristiano

Origem e Significado: Do latim “Chritiânus/Christus”, significa cristão. Generoso, optimista e alegre, mantém uma relação muito estreita com aqueles a quem quer bem.

Cristóvão

Origem e Significado: Este nome tem duas origens, do latim “Christophanu” e do grego “Khristophoros”, indica uma pessoa desconcertante e por vezes distante, que tem um enorme desejo de aprender sempre, com novos conhecimentos, lugares e culturas.

Custódio

Origem e Significado: De origem latina, significa anjo da guarda, protector. Solidário e compreensivo com os demais, é fiel e sempre disponível no amor.

nomes para o seu futuro bebeOnde histórias criam vida. Descubra agora