S

2 0 0
                                    

Sabrina

Origem e Significado: De origem latina, significa fronteira. É simples e amável, muito dada à família e aos amigos. É curiosa por natureza, sentindo-se atraída pelo oculto. Gosta de surpreender e de viver aventuras emocionantes.

Salomé

Origem e Significado: Do hebraico, significa completa. Alegre e confiante, está sempre em busca da perfeição, sobretudo no trabalho, deixando-se dominar por sentimentos de frustração quando não consegue.

Samanta

Origem e Significado: De origem aramaica, significa aquela que escuta. Desperta confiança no seu círculo de amigos porque é normalmente atenta e considera todos os que a rodeiam. Tem algum medo de mudanças e prefere manter a rotina em todos os aspectos da sua vida.

Sandra

Origem e Significado: De origem grega, é um diminutivo de Alessandra, a forma italiana de Alexandra, e significa protectora. Tímida e reservada, não suporta a injustiça e luta para que o mundo seja melhor.

Sara

Origem e Significado: Do hebraico, significa rainha, princesa. É uma pessoa com um forte magnetismo pessoal, desfrutando por isso de grande popularidade em termos sociais. É prudente nas atitudes e tem um profundo respeito pela justiça e pela honra.

Silvana

Origem e Significado: Derivação de Sílvia. Intuitiva e sensata, mas um pouco orgulhosa. Tem facilidade em aprender coisas novas, interessando-se por tudo o que a rodeia.

Sílvia

Origem e Significado: Feminino de Sílvio. De origem latina, significa aquela que provém da selva ou do mato. Alegre, optimista, sincera e amável, tem todas as características para ser uma pessoa querida e desejada pelos outros. É muito prática e engenhosa.

Simone

Origem e Significado: De origem grega, significa aquela que tem o nariz chato. É altruísta e generosa e está sempre disponível para os outros.

Sofia

Origem e Significado: Do grego, significa sabedoria. Destaca-se pela capacidade de liderança e pela iniciativa dentro do seu grupo. Procura sempre a aprovação dos outros para as suas decisões. Não é muito adepta de mudanças e teme as transformações repentinas.

Solange

Origem e Significado: De origem francesa, significa aquela que é solenemente consagrada. Engenhosa, aberta e independente, sabe estar em grupo e sobretudo sabe escutar os outros.

Sónia

Origem e Significado: Variante russa de Sofia e significa mulher sábia, audaz e inteligente. Prudente e racional, não tem grandes dificuldades em resolver os problemas que possam surgir. Ama a liberdade, mas não rejeita os laços da amizade e do amor.

Soraia

Origem e Significado: De origem persa, significa excelente. É uma pessoa que possui uma vasta cultura, já que adora estudar e aprender, algo que não lhe é difícil uma vez que também é dona de uma inteligência invejável.

Susana

Origem e Significado: Do hebraico, significa graciosa como um lírio. Apresenta acentuadas alterações bruscas de humor que desconcertam os amigos. É prudente e algo previsível nas suas escolhas.

Susete

Origem e Significado: Diminutivo de Susana. A sua extrema emotividade desconcerta os amigos, mas é capaz de tudo por eles. É criativa e independente, e prefere uma vida simples e descomplicada.

nomes para o seu futuro bebeOnde histórias criam vida. Descubra agora