Rafaela
Origem e Significado: Feminino de Rafael. Do hebraico, significa Deus cura. É uma pessoa com uma grande sensibilidade, que se deixa influenciar pelas emoções alheias. Possui uma imaginação prodigiosa que a leva a orientar a sua conduta mais pela inspiraçío do que através da razão.
Raimunda
Origem e Significado: Feminino de Raimundo. De origem germânica, significa protecção. Aberta, comunicativa, honesta, está em aprendizagem constante, tornando-se muito culta devido à sua curiosidade insaciável.
Raquel
Origem e Significado: Do hebraico, significa ovelha. É muito trabalhadora e tem um forte sentido do dever. Previdente e precavida, não gosta de correr riscos.
Rebeca
Origem e Significado: Do hebraico, significa laço. Simpática, amável e muito protectora, está sempre disposta a ajudar os seus. É criativa e imaginação não lhe falta.
Regina
Origem e Significado: Do latim, significa rainha. Muito sociável, adora fazer novos amigos. Racional e observadora, está sempre atenta aos pormenores. Com o seu empenho e força de vontade será capaz de fazer tudo o que quiser.
Renata
Origem e Significado: Feminino de Renato. Do latim “renatus”, significa aquela que volta a nascer, que nasceu duas vezes, ou seja, sobrevivente.
Rita
Origem e Significado: Do latim, diminutivo de Margarita, significa pérola. Também pode derivar do sânscrito, com o significado de ramo de flores. É um dos nomes mais comuns em todas as culturas.
Roberta
Origem e Significado: Feminino de Roberto. De origem germânica, significa aquela que brilha pela sua fama. É uma pessoa que não se dá a conhecer, protegendo-se assim das desilusões. Tem um enorme potencial artístico
Rosa
Origem e Significado: Do latim, significa bela como uma flor. A sua grande disponibilidade e a inteligência fazem-na sobressair, seja em casa, entre amigos ou no trabalho.
Rosália
Origem e Significado: Do latim, significa canteiro de rosas. Gosta de se evidenciar no que faz e a perseverança é uma das suas grandes qualidades.
Rosana
Origem e Significado: De origem latina, significa aquela que é como uma rosa. Sensível e amigável. É também muito humana e não hesita ajudar quem precise, tendo uma invulgar capacidade de escutar.
Rosário
Origem e Significado: De origem latina, significa coroa de rosas, roseiral. Não se detém perante nada nem ninguém para concretizar os seus sonhos. É observadora e possui uma grande inteligência.
Rute
Origem e Significado: Do hebraico, significa companheira fiel e amiga. É uma pessoa muito reflexiva e responsável. Sensível e bondosa, é muito querida pela família e amigos a quem corresponde com uma profunda dedicação.
Ricardina
Origem e Significado: Variante de Ricarda, feminino de Ricardo. Do germânico, significa princesa audaz e poderosa. É um dos mais tradicionais nomes germânicos em uso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
nomes para o seu futuro bebe
ChickLitA pergunta que os pais mais vezes ouvem ao longo da gravidez é qual vai ser o nome do bebé. O nome acompanha-nos toda a vida, influencia a nossa personalidade, molda a nossa vida. Por isso a sua escolha é tão importante.{ está pesquisa foi feita no...