Lara
Origem e Significado: De origem latina, significa lar, casa. Muito sociável e comunicativa, caracteriza-se por ser orgulhosa mas é capaz de ceder perante os que lhe estão próximos. Demonstra uma grande capacidade de trabalho.
Laura
Origem e Significado: Do latim, significa merecedora de glória, vitoriosa, coroada com folhas de louro. Adora a companhia dos outros e apesar de revelar algum mau génio tem um grande coração, o que a torna querida e de confiança.
Leila
Origem e Significado: De origem árabe, significa noite. É muito sensível à opinião dos amigos e da família, buscando continuamente o seu apoio e segurança. É sonhadora e criativa, amável e simpática
Leonor
Origem e Significado: Do árabe, significa luz do sol. É leal e generosa para com os seus. Curiosa e atenta, gosta de viajar e de conhecer lugares e povos exóticos.
Leopoldina
Origem e Significado: Deriva de Leopoldo. De origem germânica, significa povo audaz. É uma pessoa sincera, na qual se pode confiar. Inquieta e com um grande desejo de conhecimento, pode ver-se envolvida em aventuras e situações desconhecidas.
Liliana
Origem e Significado: Do inglês Lilian ou do latim Lilium, que significa pura. É alegre e optimista, sempre a pensar nos outros. Adora sentir-se útil e tenta dar o melhor de si em todas as situações.
Lúcia
Origem e Significado: Feminino de Lúcio. De origem latina, significa luz. É tranquila e paciente, desfrutando da vida familiar com prazer. Tem muita confiança em si mesma.
Luciana
Origem e Significado: Derivado de Lúcia. É tranquila e paciente, dando muita importância aos afectos. Vale a pena tê-la como amiga. Gosta que apreciem as suas ideias.
Lucinda
Origem e Significado: De origem latina, significa portadora da luz. Deriva da junção dos nomes Lúcia+Linda. As emoções têm um papel muito importante na sua vida e quando se apaixona entrega-se totalmente.
Luísa
Origem e Significado: Feminino de Luis. Do germânico, significa amada. É uma pessoa muito positiva, que enfrenta a vida com optimismo e uma alegria inata. É muito generosa e amigável.
Lurdes
Origem e Significado: De origem basca, é uma variante do francês Lourdes. É muito humana e está sempre disposta a ajudar os que a procuram. Activa e inteligente, gosta de viajar e de explorar novos lugares e culturas.
Luz
Origem e Significado: Do latim, significa luz. É dinâmica e muito sociável, sendo considerada pelos amigos uma boa confidente.
Luzia
Origem e Significado: Variante de Lúcia. É tranquila e paciente, adora a família. Tem muita confiança em si própria e quando se propõe a algo é, quase sempre, bem sucedida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
nomes para o seu futuro bebe
ChickLitA pergunta que os pais mais vezes ouvem ao longo da gravidez é qual vai ser o nome do bebé. O nome acompanha-nos toda a vida, influencia a nossa personalidade, molda a nossa vida. Por isso a sua escolha é tão importante.{ está pesquisa foi feita no...