Hoje era o grande dia, a estreia da nossa seleção, estávamos no grupo A junto com Austrália, Nova Zelândia e Suécia, o primeiro confronto seria contra a Austrália, não seria um jogo fácil, pois a Austrália tem uma forte seleção.
Após acordarmos, seguimos nossos horários, treinamos forte pela manhã e descansamos após o almoço, estávamos ansiosas para sabermos a escalação.
— Será que conseguimos ficar no time titular? - pergunta Dunn
— Não sei, tomara que sim. - digo.
Conforme as horas vão se passando mais ansiosas ficamos, o jogo está marcado para às 21hs do horário local, quando deu 19hs, a nossa treinadora Jill Ellis, decidiu nos reunir antes da partida.
— Esse jogo é essencial para nós meninas, temos que manter o foco, viemos aqui para ganhar a medalha de ouro e não para passear, todas aqui almejam os mesmos objetivos, porém só uma seleção sairá com o ouro e espero que seja a nossa. Todas estão de parabéns, pois são merecedoras de estarem aqui, mas infelizmente não posso escalar todas de uma só vez, escolhi as onze que irão iniciar a partida de hoje como titular, ao restante não fiquem tristes todas terão chances. - diz Jill.
A medida em que nossa treinadora ia chamando as jogadoras e entregando o colete, minha ansiedade ia aumentando, mesmo que eu não fosse titular nessa partida, eu não iria desanimar pelo contrário iria trabalhar mais intensamente. Para minha felicidade, tanto eu quanto as meninas conseguimos a vaga na equipe titular.
— Vamos arrasa, FOCO! - diz Rapinoe.
•••
O jogo estava para começar, já havíamos nos aquecido e estávamos devidamente uniformizadas, era hora de entrar em campo, assim que pisei no gramado, senti um frio na barriga, era minha primeira olimpíada, eu estava muito nervosa. Ficamos lado a lado para a execução dos hinos nacionais, a medida em que o hino ia tocando, mil coisas se passavam em minha cabeça, meu sonho sempre foi estar aqui, apesar de em algum momento, achar que não consegueria realizá-lo, hoje me encontro aqui encarando a imensa multidão. Após os hinos serem tocados, e ganharmos no cara ou coroa, a nossa capitã Sauerbrunn escolheu o lado direito para começarmos.
Nosso time foi escalado no 443, com Hope Solo, O'Hara, Dahlkemper, Sauerbrunn (C), Dunn, Ertz, Horan e Lavelle; Press, Rapinoe e S/n.
O pontapé inicial era da equipe adversária.
POV NARRADORA
Bola em jogo, a Austrália estava em cima, pressionando a saída de bola dos USA, a goleira Hope Solo já havia feito duas boas defesas, passávamos dos 25 minutos do primeiro tempo, bom contra ataque para a equipe dos USA, a bola está com a Christen Press que rola na medida para S/n que chuta forte e colocado obrigando a goleira adversária a fazer uma linda defesa, escanteio para os USA.
A bola não sai do campo de defesa da Austrália é a vez dos USA pressionarem e tentar o gol, boa jogada de S/n que corta duas jogadores e vai em direção ao gol e é parada com falta, Rapinoe pega a bola, a goleira ajeita a barreira, a juíza apita e Rapinoe vai para a bola e chuta colocado no canto esquerdo, obrigando a goleira Australiana a fazer linda defesa. Após o escanteio, a juíza apita fim do primeiro tempo.
POV JILL
Nossa equipe está bem, pressionando e jogando com inteligência, mas a goleira delas estão pegando tudo, até sinal de Wi-Fi. Preciso ser criativa e mexer no posicionamento das minhas atacantes, S/n é muito veloz e habilidosa, vou deslocá-la para a ponta esquerda, continuar com a Press na ponta direita e jogar a Rapinoe para a pequena área, acho que vai render mais como centro avante. Após ajustar alguns detalhes e passar informações táticas, está na hora de voltar para o segundo tempo.
POV NARRADORA
O segundo tempo começou muito melhor para os USA, S/n fazia um ótimo jogo pela ponta esquerda, passados 20 minutos do segundo tempo, a técnica dos USA, decide fazer a primeira substituição, vem ai Alex Morgan no lugar de Megan Rapinoe. O jogo estava equilibrado até Christen Press roubar a bola no meio de campo e tocar para S/n conduzir a bola com velocidade invadindo a grande área e sendo derrubada pela zagueira adversária, pênalti para os USA.
Christen Press pega a bola e ajeita para a cobrança, gol dos USA, ótima batida, goleira para um lado e bola para o outro. O jogo parece mais aberto, a Austrália vai pra cima tentando empatar, porém deixa bastante espaço atrás, outro contra ataque rápido para os USA, dessa vez puxado pela S/n que toca para Christen Press deixando-a na cara do gol, 2x0 USA.
A árbitra decide dar 4 minutos de acréscimo, devido paralisações do jogo, com substituições e reclamações, vamos até 49 minutos do segundo tempo. Já nos minutos finais de jogo outro contra ataque rápido americano, dessa vez Alex Morgan faz bela jogada e toca na medida para S/n fazer o 3 gol dos USA, com o jogo controlado, a seleção americana fica apenas tocando a bola de pé em pé esperando o término do jogo, o que não demora a vir, fim de jogo. Os USA ganham de 3x0 da Austrália no seu primeiro jogo.
Após o apito final, cumprimentamos às nossas adversárias e seguimos em direção a nossa treinadora Jill que nos reúne no centro do campo.
— Hoje jogamos com inteligência e garra, esse é só o começo da nossa difícil caminhada, parabéns meninas vocês arrasaram. - diz ela.
Depois de nos abraçarmos em comemoração, seguimos para o vestiário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez nas Olímpiadas
FanfictionS/n é uma grande jogadora de futebol com um imenso potencial, após se destacar em seu clube e atrair os holofotes para si, ela é convocada para a seleção de seu país para a disputa das olimpíadas. Um misto de sentimentos e decepções irão marcar essa...