Capítulo 8

356 27 0
                                    

Acordo com Hope me chamando, já estava quase na hora do café da manhã, levanto e faço minha higiene matinal, caminhávamos lentamente pelo corredor em direção ao saguão.

— Vamos nos sentar junto com as meninas. - diz Hope.

Ao ver Press sorrindo meu coração dá uma leve disparada, muito pelo motivo do nosso encontro de hoje à noite.

— Bom dia meninas. - digo me sentando ao lado de Hope.

— Bom dia. - dizem elas.

O café da manhã passou rápido, nos olhávamos rapidamente, minhas mãos estavam um pouco suadas e trêmulas, mas eu disfarçava bem.

•••

Após descansarmos um pouco, a comissão técnica nos chamam em nossos quartos. Já estava no horário do treino.

— Vamos S/n hoje temos um jogo para ganhar. - diz Hope já se levantando.

•••

O treinamento hoje foi leve, apenas tático mais tarde teremos o segundo jogo, se ganharmos ficaremos em uma situação confortável no grupo não será um jogo tão fácil assim, apesar de sermos favoritas na partida, entre quatro linhas tudo pode acontecer.

POV NARRADORA

O pontapé inicial era da equipe Americana.

Bola em jogo, a Nova Zelândia começou bem recuada, os USA estavam em cima, mas a defesa da Nova Zelândia estava se comportando bem, mas a pergunta é será que vai suportar os 90 minutos + acréscimos?

A trinca de ataque americano estava dando trabalho as adversárias, a técnica Jill optou pelo ataque com Alex Morgan, S/n e Christen Press, elas formavam um ataque bastante veloz e habilidoso. Desta vez a goleira Hope Solo que no jogo passado trabalhou bastante, nesse está apenas assistindo a partida de dentro do campo. A Nova Zelândia não consegue atacar os USA.

Em uma grande jogada de Lavelle que lança na medida para Alex Morgan em velocidade invadir a grande área driblar a zagueira e tocar no cantinho esquerdo da goleira da Nova Zelândia, placar inaugurado 1x0 para os USA.

O jogo continuava com domínio total dos USA que em mais uma jogada rápida, dessa vez Alex Morgan que toca na medida para S/n chutar no ângulo direito da goleira Leat que nada pode fazer 2x0.

A Nova Zelândia até tentava atacar, mas era parada na boa marcação americana, aos 30 minutos do primeiro tempo, em mais uma grande jogada de Lavelle que toca dessa vez para S/n fazer linda jogada e deixar Christen Press na cara do gol que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede 3x0.

O jogo estava totalmente controlado pela equipe americana, a árbitra decide não dar acréscimo, com isso temos o fim do primeiro tempo, com o placar de 3x0 para a seleção americana.

A técnica da Nova Zelândia vai ter que tirar um coelho da cartola para reverter essa situação, a equipe não joga bem e está facilmente controlada pela equipe americana um jogo tecnicamente fácil para elas.

VESTIÁRIO AMERICANO

POV JILL

Meninas vocês todas estão de parabéns, vejo muita vontade, garra, força e talento, estou orgulhosa de todas vocês, mas não podemos vacilar, temos que ficar ligadas nos 45 minutos finais e mais os acréscimos.

POV NARRADORA

O segundo tempo começou e os USA ainda mantiam o controle do jogo, trocavam passes no meio de campo e envolvia bem a equipe da Nova Zelândia.

Em uma grande jogada individual de Alex Morgan pela esquerda ela invade a área e é derrubada, cartão amarelo para a zagueira Moore que cometeu um pênalti infantil, Christen Press pega a bola se posiciona para a cobrança e gol dos USA, bola para um lado e goleira para o outro. É o quarto gol dos USA.

A seleção americana dominava totalmente o jogo, a técnica Jill decide fazer duas substituições, saem Alex Morgan e Christen Press e entram Megan Rapinoe e Carli Lloyd, com isso S/n é deslocada para a ponta esquerda.

Mesmo com as saídas de Alex Morgan e Christen Press, a seleção americana mantia a mesma intensidade com Lavelle e S/n, a equipe tocava bem a bola e envolvia facilmente a seleção da Nova Zelândia, em uma falha terrível da zaga da Nova Zelândia a bola sobra livre para Rapinoe que avança pela direta e chuta no canto da goleira, ampliando o placar 5x0 para os USA.

Mais uma mudança na equipe americana, dessa vez quem sai é a atacante S/n para dar lugar a meio campista Horan, certamente a técnica dos USA está satisfeita com o placar e decide descansar suas principais jogadoras.

A árbitra decide dar 2 minutos de acréscimo, devido as substituições que ocorreram durante o jogo. Vamos até 47 minutos do segundo tempo. Os minutos finais foram sem emoção, o jogo já estava totalmente controlado pelos USA, a seleção americana ficava apenas tocando a bola de pé em pé esperando o término do jogo o que não demorou a vir, fim de jogo. Os USA goleiam mais um, dessa vez foi a Nova Zelândia com o placar de 5x0.

Após o apito final, as jogadoras cumprimentam as adversárias e seguem para o meio de campo como de costume, a técnica Jill reune a equipe no centro de campo, mas dessa vez para agradecer a torcida americana que cantou e apoiou a equipe durante todo tempo de jogo.

Feito isso elas seguem para o vestiário, grande vitória americana.

Era uma vez nas OlímpiadasOnde histórias criam vida. Descubra agora