Recado misterioso

411 46 26
                                    

Mycroft pov's

-É bom ter um motivo válido para me ligar a essa hora,Sherlock-Falei ao atender a chamada.

-Tio Myc?

-Lilian,por que você está com o telefone do seu pai?

-Ele deixou comigo,a tia Mary tá na cozinha,aproveitei para te ligar porque aconteceu algo com a tia Meredith.

-Por que acha isso,minha querida?-Sim,longe de Elisabeth e Sherlock eu sou mais...pacífico com minha sobrinha.

-A mamãe ligou para o tio Greg e pediu que ele fosse até lá com a pe...a peli...Aqueles homens com roupa engraçada...papai diz que eles são idiotas...

-A perícia -Respondi lembrando do quanto Sherlock os odeia.

-Isso!E eu ouvi eles falando algo sobre um recado e um cadáver.A tia Molly foi avisada também.

-Por que me ligou,Lilian?

-Ela trabalha para o senhor agora,não é?E o senhor protege todo mundo,pode proteger ela também,não pode?

Sempre vendo o melhor em mim.

-O senhor vai ajudá-la,tio Myc?- Ela perguntou novamente.

Suspirei passando a mão entre os cabelos.

-Vou sim,Lilian,obrigado pela informação.

-Tenho que desligar,a tia Mary voltando para sala,não conta para mamãe que eu liguei,ela vai ficar furiosa.

-Pensei que Sherlock ficaria furioso.

-O papai não teria deixado o celular comigo se não tivesse deduzido que eu ia te ligar,tio Myc,isso é tão óbvio.-A ouvi bufar.

De fato uma Holmes.

-Até quarta feira,Lilian.

-Até,tio Myc.Eu amo você.

Isso sempre me pega de surpresa.

-Eu sei,querida,até mais.

A chamada foi encerrada e me levantei da poltrona enviando uma mensagem para que Anthea mandasse o carro até minha casa,pois precisaria sair.

....................

Ao estacionar em frente a residência da Srta.White,avistei as luzes da polícia e da ambulância.

Observei enquanto um corpo envolto do saco preto era retirado do apartamento com a Srta.Hooper superviosionando tudo com um olhar preocupado.

Aquilo me incomodou de uma maneira estranha.

-Anthea? -A chamei.

-Senhor?-Ela me encarou esperando o comando.

-Informe lady Smallwood sobre o que está acontecendo e ative o protocolo nível 6.

-Tem certeza?Achei que isso fosse apenas para familiares,senhor.-Disse franzindo o cenho.

-Dada às circunstâncias,esta medida é necessária.

-Claro,Sr.Holmes.

-Obrigado,Anthea - Falei antes de sair do veículo e caminhar na direção da casa com meu guarda chuva pendurado no braço direito.

Foi quando vi a Srta.White sentada na parte traseira da ambulância,vestida num pijama alaranjado constituído de calça e blusa largas,seu comportamento demonstrava sinais claros de estresse pós traumático.

My beloved iceman - Mycroft HolmesOnde histórias criam vida. Descubra agora