Estadia em Lolcos

303 21 6
                                    

POV XENA

 Tínhamos ainda alguns dias aqui, depois resolvo a confusão com o pai de Gabriele. Desci até a cozinha estava com sede.

Era tarde da noite, havia me perdido na leitura de algum livro ao qual não lembro o nome.

"A Lua já se Pôs 

A lua já se pôs, 

as Plêiades também: 

meia-noite; foge o tempo,

 e estou deitada sozinha. "

Um barulho me desconcentrou da leitura.

Já estava com a adaga em punho e pronta a atacar. 

Um barulho de passou se aproximou e disparei em direção a parede.

G: Não é capaz que até quando você está segura, não abaixa a guarda. Volta pro quarto está frio.

X: Perdão vi uma movimentação lá embaixo achei que haviam invadido. 

Falei cansada, sua mão encontrou meu ombro desencoberto, sua pele ainda quente provocou um arrepio por todo o meu pescoço.

G: Vamos, Xena ainda vamos ter uma longa viagem aproveita uma boa noite de sono.

X: Não agora, vem preciso lhe mostrar uma coisa.

Fui até o escritório e peguei o cajado que mandei fazer para ela e um colar. 

X: Aqui, encomendei para ti, pra se proteger e esse para os malditos não olharem para ti.

G: Nossa o-brigada eu nem sei, deuses, Xena...

X: Não precisa agradecer.

POV GABRIELE

Xena saiu subiu para o quarto, ela estava com um semblante abatido.

Olhei a inscrição do colar: De sua amiga e parceira de viagem, Xena.

Quando cheguei ao quarto ela estava ajoelhada próxima à varanda, em posição de oração, ela não acreditava na força dos deuses, mas algo acontecera nesses dias.

Deitei na cama e fiquei observando até que senti seu braço tomando posse de minha cintura me segurando como estivesse com medo que eu partisse.

Nem no delírio mais louco eu seria capaz de deixa-la.

POV RAEL

R: Senhor já estamos andando a dias, certeza que elas não foram para o outro lado?

P: Calado, aquela maldita raptou minha filha para transformar em uma desvirtuada.

R: Certo senhor.

Calei-me e segui o caminho em busca de Gabriele. Que a este ponto deve ter me trocado por um guerreiro musculoso possuidor de terras e glória.

P: Segundo os boatos, ela foi em direção Lolcos, vamos ainda tem meia jornada se tivermos sorte chegaremos durante a noite movimentada da cidade.

Sure, whatever you say // Xena e GabrielleOnde histórias criam vida. Descubra agora