Vou quebrar a linearidade com a série e com a linha do tempo mundial a partir de hoje, vou me esforçar para trazer referências, mas agora me sinto desafiada a colocar um ar mais autoral na história, espero que gostem ;)
Gabrielle
Ao cair da noite Xena e eu saímos para o centro da cidade, nunca havia visto nesse pouco tempo que compartilhamos ela está leve, tão despreocupada, o convite de Sapho a deixou preocupada, mas com o tempo pareceu relaxar e deixar para se preocupar quando chegasse. Estar em Atenas a fez bem e isso é incrível. Passamos a noite assistindo os artistas e poetas, vimos a tragédia de medeia. Era nossa última noite em Atenas, Xena havia conseguido o aceleramento da viagem e amanhã no fim da tarde estaríamos em Lesbos.
A competição foi cancelada pelo menos para mim, aparentemente dizem os fofoqueiros de plantão o pai do contador que encontrei, pediu a anulação da minha inscrição, isso não me abala mais a academia de Atenas não está em seu melhor momento e salvar o meu pescoço e mente estão dentre as prioridades.
Xena estava terminando de rever as provisões para a viagem, ela tava tão concentrada que parecia que o mundo ao redor não existia, cheguei a duvidar a natureza dessa reunião.
G: Xena? Xena tá tudo bem?
X: Oi? sim, está
G: Você parece meio preocupada, está tudo bem?
Ela respirou fundo antes de me olhar nos olhos e dizer
X: Chegou uma carta para você de Lesbos, Sapho havia me escrito antes sobre o conteúdo, mas antes eu tenho que lhe perguntar uma coisa, porque assim que e pisar lá eu vou estar proibida de falar sobre alguns assuntos por algumas feridas da cultura, bom recomendações da terapeuta do conselho, então você tem alguma dúvida sobre a ilha, sobre mim ou qualquer coisa relacionada a nós?
G: Por que você tem medo que eu não te queira caso lhe conheça?
X: Meu passado me condena e me persegue, apesar que eu já tenha resolvido a maioria dos meus impasses. Para lhe explicar quem eu sou, só você vendo a ilha, foi lá que me tiraram da vida mercenária e me transformaram em alguém que consegue ver um horizonte de mudanças para os justos.
G: O que exatamente é esse conselho?
X: Em Lesbos existe um núcleo de inovações de todas as áreas e vivemos de maneira bem diferente das sociedades que estudamos, devido aos ataques que a ilha é eleito pela população algumas ministras das vilas e daí vai se elegendo até chegar a chefe da assembleia suprema que corresponde a um voto de desempate nas questões administrativas.
G: Seu cargo é vitalicio ou algo assim?
X: Sim e não, eu sou uma das poucas que pode entrar e sair da ilha quando queira, eu ajudei a construir aquele lugar, lutei contra os tiranos e estabeleci as relações comerciais de lá, eu tenho um cargo flexível no conselho por ser uma das generais da defesa.
G: Como isso é possível? A ilha foi fundada a mais de cinquenta anos
X: O tempo passa de maneira diferente, é como se ele parasse e existisse com todos os tempos, tem muita coisa que eu vou ter o prazer de responder, eu sei que parece que eu sou uma louca falando assim, mas lá é maravilhoso, melhor que o olimpo, mas não melhor do que te ver do meu lado antes de acordar.
G: Aprendeu a ser tão galanteadora assim lá ou é algo natural seu?
X: Essa eu não vou responder faz parte do meu mistério.
Ela me estendeu uma carta
X: Vou atrás de algumas coisas, volto logo certo?
Ela segurou em meu rosto e me olhou fundo como se tentasse copiar cada detalhe meu
G: Certo
Respondi quase hipnotizada, selamos rapidamente nossos lábios.
Carta de Sapho a Gabrielle
Cara, Gabrielle
Com o desenvolver da raça humana muitos fatores foram exaltados entres as sociedades. Os conceitos de beleza, posição social, romance, comercio, produção e principalmente como odiamos e amamos, e como podemos amar mais o que nos faz mal ao que nos eleva.
O amor e ódio são muito tênues, são eles responsáveis por todas as outras sensações philia a união e nekos o desunir, entre os 4 elementos da nossa criação, a ideia proposta por Empédocles. O movimento dos opostos de Heráclito, tudo isso nada faria sentido sem a linha contínua e ininterrupta do tempo.
Bom, não tão ininterrupta, a ilha de Lesbos é o local onde a ponta da flecha se encurva e desfaz, que acerta a carne e não a fere, mata as dores e cria e recria tudo perante os movimentos opostos e contínuos da dialética, a relação da terra que pisamos, ao ar que respiramos, ao amor e mais puro amor universal: Ágape.
Certo é realmente necessário toda essa introdução para explicar algo que vem totalmente fora para dentro do curso desse rio da humanidade e que especialmente aqui vai travar totalmente os conceitos já reconhecidos de senso comum? É necessário por um monte de referência de um profissão que só começou a existir porque a produção do camponês começou a alimentar 2 no lugar de 1 e depois mais e mais.
Essa resposta fica para você escolher.
A reunião em Lesbos será a maior da antiguidade, porque graças a essa particularidade no tempo e no espiritual Lesbos é um lugar que ninguém morre e onde o tempo não existe e mesmo assim os rios correm. É um estado de coexistência de todos os tempos e de dos diferentes saberes, seja bem-vinda a ilha, tenho certeza que o somente você tem o conhecimento necessário para completar a nossa enciclopédia universal e a temporal
Então indo ao ponto, sua vaga na academia de literatura de Lesbos está lhe esperando quando vier com a general Xena.
. Atenciosamente a comandante da assembleia suprema e Reitora da universidade de Lesbos, Sapho
_____________________________________________________
foi isso sim mudou umas coisinhas espero que vocês gostem e se preparem o universo de possibilidades que esse cap abre é muito vasto então deixem suas recomendações aqui
beijos e feliz ano novo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sure, whatever you say // Xena e Gabrielle
Fanfictionhistória do casal Xena e Gabrielle de uma forma que a tv não mostra. da série Xena: a princesa guerreira