Música do capítulo: "enough for you" (Olivia Rodrigo)
Desde que Kyra havia deixado Alan por Rafael, Alan havia tentado seguir em frente, mas do jeito errado.Mesmo ainda apaixonado por Kyra, havia engatado um romance com Júlia menos de dois meses após a escolha da amada.
Quando Júlia lhe falou que podia contar com ela para superar o término, os dois começaram a passar mais tempo juntos fora do local de trabalho. E acabou rolando.
----
- Alan, é sério, não precisa me deixar em casa, eu pego um táxi. - disse Júlia.
Os dois haviam passado a noite num bar, rindo e conversando sobre memórias dos tempos de faculdade. Alan aproveitara que as crianças haviam saído para o sítio da tia Nair com seu Ignácio, e convidou Júlia para sair. Ela era um bálsamo para ele, fazendo ele se sentir bem após o término desastroso com Kyra. Era bom ter uma amiga com quem contar após tudo que havia sofrido.
- Eu insisto, Júlia. - disse Alan. - É o mínimo que eu posso fazer por você, depois de você me ajudar tanto.
Júlia riu.
- É o que amigos fazem. E você também está me ajudando. Eu realmente tava começando a sentir algo pelo Rafael e... infelizmente não deu certo.
Alan respirou fundo.
- É... Complicado para nós dois...
Após mais um pouco de conversa, Alan enfim conseguiu convencer Júlia a aceitar sua carona. Quando chegaram à frente da casa de Helena, a advogada se virou para se despedir do colega.
- Muito obrigada, Alan. - disse ela. - Mesmo, sério, por tudo. Você tem me ajudado muito desde que tudo aconteceu.
Alan sorriu para ela.
- A recíproca é verdadeira.
Júlia sorriu de volta.
- Você é mesmo um cavalheiro, né?
Alan paralisou. Aquela palavra trouxe memórias que ele estava tentando enterrar bem fundo em sua mente, mas que ainda não havia conseguido.
"Você é sempre assim?"
"Assim como? Pera aí, isso é um elogio?"
"Assim... cavalheiro."- Alan? - perguntou Júlia, tirando-o do transe. - Tá tudo bem?
Alan sacudiu levemente a cabeça, espantando os pensamentos. E olhou para Júlia.
- Eu só... estou grato por ter te conhecido.
- Eu também.
Júlia fitou os olhos de Alan, baixando o olhar para sua boca, o que fez Alan se aproximar da amiga lentamente. Aos poucos, as pálpebras foram cedendo e os dois se beijaram, tentando, desesperadamente, reprimir os sentimentos que ainda residiam em seus corações e buscando fazer com que, de alguma forma, a amizade que nutriam se transformasse em algo mais.
O beijo terminou com um discreto selinho de Alan nos lábios de Júlia.
- É... - começou Júlia, desconcertada. - Nos vemos amanhã?
Alan concordou com a cabeça.
- Nos vemos amanhã.
Júlia saiu do carro e acenou para ele antes de entrar em casa. Alan se recostou no banco e passou as mãos por seu rosto, deixando algumas lágrimas caírem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the greatest loves of all time are over now
RomanceApós uma conversa com Júlia, Kyra escolhe Rafael, deixando Alan arrasado. Meses depois, ela se sente vazia e sem propósito, e demora a entender o que a deixou assim. Música do título: "the 1" (Taylor Swift)