Música do capítulo: "Dive" (Ed Sheeran)
- E com esse cliente aqui também tá tudo resolvido. - disse Júlia, entregando a Alan outra pasta com processos, mas sendo ignorada pelo antigo professor.
Alan fitava a parede do escritório, com o pensamento longe.
----
- Eu te amo, mas eu amo mais meus filhos. E a mim.
Seu coração partiu-se ao ver Kyra se declarando, e tudo que ele mais queria era poder dizer a ela que tudo ficaria bem e que eles seriam, sim, uma família. Mas não podia. Fitou o porta-retrato que havia dado à ex-babá tanto tempo antes, agora na sala de sua casa. Kyra havia devolvido o presente logo após retomar o noivado com Rafael. Ela já fazia parte da família deles, mas escolheu recomeçar. Sem Alan. E sem seus filhos.
Kyra respirou fundo, secando suas lágrimas, e Alan se aproximou.
- Tá sendo incrível ter você de volta com a gente, Kyra. - disse Alan. - E eu realmente espero que isso não interfira na nossa amizade. Nem nessa reaproximação de você com as crianças, porque elas tão adorando te ter por perto de novo.
Kyra sorriu tristemente.
- Eu te perdi pra sempre, né? - perguntou Kyra, a voz ainda embargada.
"E se eu tiver vendo tudo errado e te perder pra sempre? Hein? Eu nunca vou me perdoar."
- Não, não fala isso. - disse Alan, pegando a mão direita da decoradora entre as suas. - Não é porque não demos certo juntos que você me perdeu, Kyra. A gente sempre vai ter um ao outro.
Kyra deixou mais algumas lágrimas caírem e abraçou o advogado, apertando-o fortemente contra si.
- Me perdoa, Alan. - disse ela, tendo o abraço retribuído pelo ex-patrão. - Eu te amo muito.
Alan suspirou, sentindo o cheiro da amada subir por suas narinas, e seu coração vacilou.
- Eu também. - respondeu ele, se afastando e deixando um singelo beijo na testa da ex-namorada.
- Eu... - continuou Kyra, engolindo em seco. - Ainda quero ser sua amiga. Tá? E não quero me distanciar das crianças nunca mais.
A decoradora virou seu olhar para a mesinha ao lado do sofá, onde o porta-retrato repousava.
- Eu nunca devia ter te devolvido isso. - disse ela. - Eu não queria ficar olhando pra essa foto, porque ela me lembrava tudo que eu neguei. Tudo que eu perdi. Mas eu não devia ter te devolvido.
Alan se aproximou da mesinha, pegou o porta-retrato e o entregou a Kyra.
- Nunca deixou de ser seu. - disse ele, lançando um sorriso doce a ela. - A gente só tinha pegado emprestado.
Kyra abriu um singelo sorriso.
- Obrigada. - disse.
Os dois se despediram e Kyra foi embora, deixando Alan ainda mexido. Ele se sentou no sofá e passou as mãos por seu rosto. Se apenas Kyra tivesse se dado conta daquilo antes...
----
- Alan? - disse Júlia, estalando os dedos na frente do rosto do colega.
O advogado despertou do transe e olhou para Júlia, confuso.
- Cê tava longe, né? - perguntou ela. - Tá tudo bem?
Alan confirmou com a cabeça.
- Aconteceram algumas coisas... - disse. - Mas eu tô bem sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the greatest loves of all time are over now
RomantizmApós uma conversa com Júlia, Kyra escolhe Rafael, deixando Alan arrasado. Meses depois, ela se sente vazia e sem propósito, e demora a entender o que a deixou assim. Música do título: "the 1" (Taylor Swift)