it was worth all the pain

858 65 59
                                    

Música do epílogo: "You & Me" (James TW)


- Vamos, crianças, senão a gente vai se atrasar! - disse Kyra, terminando de organizar a mochila de Mosquito.

- Mas por que o Justin e a Madonna não podem ir? - perguntou Queen, fazendo beicinho para a madrasta, junto de Mosquito. O coração de Kyra se encolheu.

- Meus amores, eu já expliquei pra vocês. - disse ela, se abaixando para ficar na altura dos pequenos. - Praia e ratos não combinam muito. É melhor deixar eles aqui. Tenho certeza que o Tarantino vai cuidar muito bem deles, tá?

Queen concordou, mesmo ainda contrariada, e subiu as escadas para se despedir dos bichinhos, junto do irmão.

Alan e Kyra haviam decidido passar um final de semana na praia, longe das obrigações do trabalho. Desde que haviam se casado, tentavam tirar esses pequenos momentos para passar em família, e um com o outro. 

Tarantino resolvera não ir, ficando, então, encarregado de cuidar dos ratinhos, e seu Ignácio fora passar o final de semana com a neta. Assim, sairiam apenas os quatro, o que não deixaria de ser especial.

- Cheguei! - disse Alan, ofegante, entrando na casa e retirando seu paletó. - As crianças já tão prontas?

Kyra riu.

- O que você acha?

Alan soltou uma pequena risada e se aproximou de Kyra, deixando um selinho em seus lábios.

- Vou me trocar rapidinho então, pra gente poder sair. O Tarantino já chegou?

- Ainda não. - respondeu a decoradora, pegando a mochila de Queen para checar mais uma vez se havia colocado o protetor solar. - Ele ligou dizendo que ia passar na Bia antes. Aqueles dois não conseguem se desgrudar.

- E quem somos nós pra julgar, Kyra? - perguntou Alan, lançando um sorriso provocador à esposa, o que ela retribuiu. - Se eu pudesse, também passaria 24 horas do meu dia com você.

Kyra suspirou, derretida, mas revirou os olhos em seguida.

- Mas não pode. - disse ela. - Então trata logo de se trocar, senão sabe-se lá que horas a gente vai chegar!

Alan concordou, rindo, e subiu para trocar de roupa.

Era tão bom estar assim, junto de Alan, finalmente. Demorou tanto pra ela entender o que sentia, e pra ele perceber que ela falava sério, mas... quando se acertaram, nada mais foi capaz de separá-los. Toda a dor por que passaram, todos os corações partidos, os erros de Kyra... tudo havia valido a pena, porque agora sabiam que podiam contar um com o outro para sempre. 

As crianças aceitaram Kyra como segunda mãe tão rapidamente, depois que eles contaram, que Kyra sentiu como se nunca houvessem deixado de considerá-la assim. E isso trouxe uma enorme paz para seu coração, que havia começado, só então, a se perdoar por seus próprios erros. 

O celular de Kyra tocou e ela atendeu, verificando na tela que quem chamava era Júlia.

- Oi, Júlia! - disse Kyra, enquanto colocava uma mecha rebelde de seu cabelo para trás da orelha. - O que foi? Tá tudo bem? O Alan esqueceu algo aí?

- Não, Kyra. - disse Júlia, ao telefone. - Eu só liguei pra te convidar pra minha despedida de solteira, semana que vem, sexta. Não é nada muito grande, só tô ligando pras pessoas mais próximas mesmo. Já convidei a Alexia e a Luna, e elas confirmaram. Posso contar contigo também?

Kyra sorriu com o celular na orelha. Ficou tão feliz quando recebeu o convite de casamento de Rafa e Júlia que quase não podia acreditar que havia impedido aquela história de acontecer por tanto tempo por causa de um erro bobo. Eles eram perfeitos juntos, assim como ela e Alan e, depois que Alan aceitara Kyra de volta em sua vida, o ciúme da decoradora por Júlia havia diminuído, permitindo que uma amizade se iniciasse.

- É claro que sim. - disse Kyra. - Eu fico muito feliz de ter sido convidada, viu?

Júlia agradeceu Kyra por ter aceitado, e as duas se despediram no momento em que Alan desceu as escadas.

Ele usava um traje mais despojado e confortável, perfeito para as incontáveis horas que passariam no carro. E também de tirar o fôlego da decoradora.

- Pronto. - disse ele. - Já apressei as crianças também, elas devem estar descendo.

Kyra sorriu e se aproximou do advogado, colocando suas mãos no rosto dele enquanto as dele iam para a cintura dela.

- Cada vez eu me apaixono mais, sabia? - disse ela, com um singelo sorriso. 

- Ah, é? - perguntou ele, brincando, enquanto beijava seus lábios ligeiramente. - E eu também.

Os dois sorriram e se beijaram, aproveitando cada segundo enquanto suas bocas estavam coladas. Só se desvencilharam quando ouviram os passos das crianças, que desciam as escadas.

- Prontos? - perguntou Alan aos filhos. - Quem quer se divertir bastante na praia esse final de semana, hein?

- Eeeu! - responderam os dois, em uníssono.

Kyra soltou uma risada gostosa e leve. Era tão feliz ali, entre aquela família que já podia chamar de sua, que sentia como se nada faltasse na sua vida. Se sentia feliz, alegre, completa e cheia de amor. Amava aquelas crianças com todo o coração. Seus pequenos. Seus filhos.

Alan segurou a mão de Mosquito e Queen deu a sua para Kyra, e os quatro se dirigiram até o carro, prestes a começar mais uma aventura em família.

Porque cada dia com eles era assim, uma aventura diferente, uma alegria nova, uma felicidade única. Cada dia com eles era mais especial que o outro. Porque cada um deles fazia Kyra se sentir a pessoa mais feliz do universo inteiro. 

Porque eles eram seus, e ela era deles. 

Nas histórias, como em séries e novelas, quando o final não parece certo, quando parece ter sido jogado às pressas... mesmo ali, sempre há uma luz no fim do túnel. Sempre há a possibilidade do algo a mais. E foi assim também na vida de Kyra.

Levou um tempo para Kyra perceber e fazer o que era certo, mas ela fez, porque não podia ser diferente. O destino queria assim, e nada era capaz de parar ele. 

As circunstâncias da vida sempre dão um jeito de unir aqueles que estão destinados a se tornar família.


Fim

the greatest loves of all time are over nowOnde histórias criam vida. Descubra agora