Música do capítulo: "Everything Has Changed" (Taylor Swift feat Ed Sheeran)
Tudo estava finalmente se acertando na vida de Kyra. Ela estava cada vez mais próxima de Alan e das crianças, e passou a ser uma frequentadora assídua da casa dos Máximo. Se sentia tão feliz ali que quase nunca queria ir embora, mas Alan ainda não havia dado qualquer abertura a ela, nem sequer um sinal de que ela poderia se aproximar. Ele parecia satisfeito em ter apenas a amizade da decoradora, mas ela queria muito mais do advogado.
Naquela noite, Kyra havia combinado de sair com as panteras. As três se encontraram em um bar com um touro mecânico, mas Kyra se recusou a subir, traumatizada ainda com a experiência de encher balões com um dente provisório.
- Bom, eu é que não vou. - disse Luna. - Só a experiência da Kyra já é o bastante pra me traumatizar junto.
- Digo o mesmo. - concordou Alexia. - Vou ir no banheiro rapidinho, meninas, vão pedindo os drinks aí. O que vocês quiserem, eu topo.
Dizendo isso, Alexia saltou do banco em que estava sentada e Luna se virou para Kyra após pedir três doses de piña colada.
- E como é que cê tá, amiga? - perguntou a mascotinha. - Na última vez que te vi, tava toda borocochô por causa do divórcio, mas pelas últimas mensagens cê parece ter dado uma animada, né?
Kyra sorriu para Luna, pegando o celular para dar uma checada no Instagram.
- Já faz um tempo, né Luna? E desde lá tanta coisa vem acontecendo... Eu fui percebendo algumas coisas que no fundo já sabia, mas só agora tô me dando conta de verdade.
Luna franziu o cenho, estranhando a não confusão da amiga.
- Que tipo de coisa? - perguntou a mexicana, sendo ignorada pela amiga, que olhava em choque para a tela do celular. - O que houve? Kyra, cê tá me assustando.
Kyra fitava uma foto do perfil de Rafael, que aparecia abraçado em Júlia com a legenda "Entre vários desencontros, enfim te achei. Seu sorriso é o meu. Obrigado por tanto."
Luna pegou o celular da mão da amiga e viu a foto de Rafael, arregalando os olhos em seguida.
- Ai, Kyra, eu sinto muito, viu? - falou ela. - Mas já faz meses que vocês se separaram, e o relacionamento de vocês já não andava essas cois...
- Ele tá livre!! - exclamou Kyra, dando pulinhos de alegria em cima do banco. - Ele tá livre, Luna, livre!
- Quê? - perguntou Luna, confusa. - O Rafael? Mas ele tá com a...
- O Alan! - disse Kyra, transformando a expressão de confusão de Luna em entendimento. - Quer dizer... - começou ela, tentando se explicar.
- Eu já entendi tudo, Kyra. - disse Luna. - O casamento com o Rafa não esfriou por acaso, né?
Kyra voltou a sorrir, os olhos brilhando enquanto ela fitava a amiga.
- A verdade é que eu nunca deixei de amar ele, Luna. Nunca. - disse a decoradora. - Eu tentei me enganar, tentei fingir que era só carinho, amizade, carência... mas eu percebi que não. Eu pensei, quando escolhi o Rafael, que tava lutando pela minha felicidade. Mas a verdade é que eu só tava escolhendo o caminho mais fácil. O carinho e amizade que eu sentia eram pelo Rafa, não pelo Alan, só que eu demorei pra perceber isso. Eu me enganei demais, me casei, tentando encontrar meu propósito, tentando achar o que eu tanto queria. Mas nunca ia dar certo, porque quem eu amava de verdade não era o Rafael. Sempre foi o Alan.
- Como é, Kyra? - perguntou uma voz atrás de Kyra. Alexia.
Kyra se virou no banco e deu de cara com o rosto da amiga vermelho em uma expressão quase assassina. Kyra quase correu naquele exato instante, mas Luna interviu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the greatest loves of all time are over now
RomantikApós uma conversa com Júlia, Kyra escolhe Rafael, deixando Alan arrasado. Meses depois, ela se sente vazia e sem propósito, e demora a entender o que a deixou assim. Música do título: "the 1" (Taylor Swift)