I'm missing half of me when we're apart

645 53 106
                                    

Música do capítulo: "If I Could Fly" (One Direction)


- Você não tem mais falado com o Rafa? - perguntou Bia, fitando Kyra no lado oposto da mesa.

Após o divórcio, Kyra havia começado a morar sozinha, mas resolveu passar alguns finais de semana na casa da mãe, de quem morria de saudades. Era domingo, e Bia e ela acordaram um pouco mais tarde do que Agnes e Júnior, que haviam saído para caminhar. A mesa já estava posta, então se sentaram para tomar café da manhã e conversarem uma com a outra.

- Muito pouco. - respondeu Kyra, distraída, enquanto passava manteiga em um pedaço de pão. - Eu adoro ele, mas acho que vai levar um tempo até que a gente possa conviver como amigos mesmo. Ainda mais agora que ele tá com a Júlia, né.

Bia encarou a irmã, analisando-a. Quando Kyra percebeu o olhar, ficou confusa.

- O quê? - perguntou. - Tem alguma coisa no meu dente? - disse, já levando a mão à boca para limpar qualquer sujeira.

- Não. - interrompeu-a Bia. - É só que... Você não parece estar com ciúmes...

Kyra soltou uma leve risada.

- É porque eu não tô, Bia. - disse, tomando um gole de seu suco de laranja.

- Mas como você superou o Rafa tão fácil? O amor de vocês era tão forte!

Kyra fitou a irmã, que ainda olhava para ela, aguardando a resposta.

- Eu amei muito o Rafa, Bia. Muito. - disse. - Mas as coisas mudaram. Desde o furacão, minha vida deu diversos saltos. Eu ainda amo ele como amigo, e tenho um carinho muito especial por ele, ele foi meu primeiro grande amor. Mas eu não sou mais a mesma pessoa que eu era antes do furacão.

- Antes do furacão? - perguntou Bia. - Kyra, acorda, isso já faz tanto tempo!

Kyra suspirou, largando o lanche improvisado em cima de seu prato.

- E pensa que eu não sei? - disse ela. - O problema é que eu demorei pra perceber que eu não era mais a mesma e que o que eu sentia não era mais o mesmo. Foi só com o casamento que a ficha caiu.

Bia ainda olhava boquiaberta para a irmã, parecendo não entender como encaixar aquelas palavras à visão que ela mantinha de Kyra.

- Mas... se casar, ter seus quatro filhos... - continuou Bia. - Henrique, Priscila, Isabela, Arthur... Você desistiu disso? Você desistiu dos seus sonhos?

Kyra revirou os olhos e suspirou mais uma vez.

- Não. - disse Kyra. - Eu não "desisti" dos meus sonhos. Meus sonhos mudaram. 

- Como assim?

- Pensa assim, Bia... - começou Kyra. - Você tinha o sonho de ser ginasta, né? - a loira concordou. - E isso não mudou? Eu sei que foi difícil pra você, e que você foi bem teimosa em aceitar que seus sonhos precisavam mudar... e o meu caso é parecido. Só que, pra mim, os sonhos mudaram e eu aceitei isso até que rápido, só demorou mesmo foi pra cair a ficha de que eles não eram mais os mesmos, e de que não eram mais com a mesma pessoa.

Bia franziu a testa, enquanto lançava um certo sorriso presunçoso à irmã.

- "Não eram mais com a mesma pessoa"? - perguntou. - Kyra, você tá falando do...?

Kyra assentiu, lançando um pequeno sorriso bobo à loira.

- É, Bia... - disse. - Eu nunca deixei de amar o Alan.

- Mas então você desistiu de ser mãe? 

Kyra fitou a irmã e bufou.

- Sinceramente, Bia! - disse. - Já não é a primeira vez que você faz um comentário do tipo!

the greatest loves of all time are over nowOnde histórias criam vida. Descubra agora