O plano

105 8 2
                                    



Um mês se passou.

Um mês sem o Will.

Ele está desaparecido há 32 dias e os policiais nem parecem se importar. Se não fosse pela Joyce eles teriam parado a busca.

Estou na escola agora junto com os meninos. Estamos sentados de frente para um homem alto e barbudo, Jim Hopper era seu nome. Li na plaqueta dele. Está acompanhado de outros dois policiais mais magros e baixos, estávamos sendo interrogados.

Até que começou uma pequena briga entre os garotos sobre o nome da floresta em que Will estava antes de sumir.

Dustin me colocou no meio.

Diz ele que foi sem querer.

Eu mal conheço a cidade, depois de apostar corrida com os dois eu fui direto pra casa e não vi ele desde então. Como eu ia saber o nome da maldita floresta?
Todos se viraram pra mim quando fiquei frustada, pois eles estavam praticamente berrando entre si e consequentemente comigo também.

Calei a minha boca.

Decidi ficar quieta antes que eu grite mais que eles. Quando estou brava ninguém pode ficar perto, se não vou acabar descontando na pessoa também. Eu odeio, odeio, ser assim. Meu temperamento é forte e as vezes não consigo controlar.

Voltei a prestar atenção no que eles estavam realmente debatendo. Mike e os dois tentaram convencer os maiores a nos deixar ir com eles na busca, e obviamente não deixaram. Dispensaram a gente da sala depois de terem quase certeza que não sabemos de nada. Pedi desculpas antes de sair e falaram que estava tudo bem e que eu já podia ir.

Quando chegamos no corredor vazio -justamente por estar em horário de aula- começamos a ter uma conversa nada agradável.

Lucas- É... eles não vão deixar

Dustin- Não adianta pedir Mike. Não vai rolar

Sn- E pq nós temos que pedir?

Lucas-Onde você quer chegar?

Sn- A gente não precisa da permissão deles para ir pra um lugar público. A floresta não é privada. Qualquer um pode ir lá

Dustin- E se descobrirem a gente?

Lucas- Lá tá cheio de faixas de policiais, como ninguém vai ficar sabendo

Mike- Ninguém precisa saber

Sn- Vamos escondidos. Topam?

Mike- Yep
Lucas- Ok. -suspira- Eu topo

Dustin- Eu ainda acho que não vai rolar...

Sn- Qual é Dustin, vamo' lá! Otimismo é bom as vezes sabia?!

Dustin- Tabom', tabom'. Eu topo

Sorrio satisfeita com as respostas.

Sn- Ok, então nós -faço um círculo com a mão apontando para todos- hoje à noite, no quintal do Mike com nossas bicicletas e lanternas, fechou'?

Mike, Dustin e Lucas- Fechou

Sn- Vejo vocês lá então.

Voltamos para as nossas respectivas salas.























Vai ser uma longa noite.

In another world-Mike Wheeler and YouOnde histórias criam vida. Descubra agora